Trailer do filme em live-action de Silver Spoon

silver-spoon-gin-no-saji-live-actionConfira o primeiro trailer da adaptação do manga Gin no Saji – Silver Spoon da autora Hiromu Arakawa, a mesma do aclamado Fullmetal Alchemist, para o cinema!

Se você acompanha o Portal Genkidama já estava sabendo que Silver Spoon, manga que conta a vida diária de Yugo Hachiken em uma escola técnica voltada para a agricultura e pecuária no interior de Hokkaido, iria receber uma versão live-action no começo de 2014, mais precisamente em sete de março.

Como o tempo não espera ninguém, nesse último dia 25 de outubro o site oficial do filme liberou o primeiro trailer (ok, está mais para teaser, mas tudo bem) do longa que você pode ver logo abaixo:

Apesar dos poucos segundos, apenas 30, devo dizer que fiquei muito empolgado com o que esse filme irá apresentar. Não li o manga de Silver Spoon ainda, mas o anime (que você pode ver de graça e de forma oficial no Crunchyroll PT) foi facilmente uma das melhores coisas que assisti em anos, conseguindo transformar um sinopse peculiar em uma sensível história de amadurecimento e crescimento, além de apresentar dilemas morais interessantíssimos (ainda mais nesses tempos de discussão do uso de animais em testes científicos, aumentados em razão da invasão ao Instituto Royal para retirada de cachorros da raça Beagle que estariam sofrendo tortura) bem desenvolvidos em seus iniciais 11 episódios.

Por ser ter uma história bem slice-of-life que pode ser facilmente remetida à vida real, não é difícil prever uma boa adaptação, ainda mais quando o trailer já começa em um tom divertido falando: “O filme possui (mooo) nenhuma cena de ação… (mooo) nenhuma história de amor de aquecer os corações… Ele tem… a vida diária de uma fazenda?”.

Não vejo como podem errar, e vocês, acreditam que teremos uma boa adaptação dessa outra fantástica obra de Arakawa?

Fontes: Nippon Cinema | Crunchyroll PT | Anime News Network

Confira o primeiro trailer da adaptação do manga Gin no […]

6 thoughts on “Trailer do filme em live-action de Silver Spoon”

  1. Não costumo assistir live-actions, mas, por Silver Spoon ter uma temática mais “pé no chão”, acredito que o sucesso dessa adaptação dependa principalmente da direção e do talento dos atores.
    Só temo um pouco pelas cenas de humor. Dentro da minha ínfima experiência com live-actions, assisti ao primeiro episódio da adaptação de Moyashimon (que, por coincidência, tem uma temática um tanto semelhante a SS). Adorei o anime, mas não consegui digerir o live-action, justamente pela interpretação dos atores nas cenas de humor. Eles tentaram reproduzir fielmente os movimentos e situações dessas cenas do anime/mangá, mas bem, apesar de dar muito certo nos quadrinhos, esse tipo de humor gráfico não funciona bem com gente de verdade, IMO. Ficou tosco, e o pior, sem graça.
    Acho que, até por ser filme, e não novela, Silver Spoon corre menos esse risco (but then again, eu não manjo nada de live-actions japoneses, então minha opinião não serve de base, rss).

  2. Também fiquei admirado com o anime. Me surpreendeu e vou lembrar dele por bastante tempo. Raramente vejo as adaptações pra Live Action, mas esse não vou perder.

  3. Não costumo botar fé em live-actions, ao menos na maioria deles, mas esse parece ser bom O: o trailer mostrou que os atores tem experiência e que a direção não é tão fraca como esperei. Quem sabe me surpreenda.

Deixe sua opinião