Checklist da editora Panini: Outubro/2013

20thCBOY#05_capa copy216 títulos chegando nas bancas do Brasil pela italiana Panini nesse mês no checklist de outubro!

Leia mais:

Nossa, parece que faz um século desde o último checklist (que pela lógica só pode ter sido há, no máximo, pouco mais de um mês), então sem mais delongas vamos logo com isso!

Único título novo da Panini para esse mês, começamos com o primeiro volume de Blood-C Izayoi Kitan que aqui recebeu a adaptação para Blood-C – Contos da décima sexta noite – que particularmente eu achei bem mais interessante do que se tivesse mantido o nome original. Com apenas dois volumes, esse spin-off que possui o enredo desenvolvido por Fujisaku Junichi, o mesmo responsável por The Innocent, manga da editora JBC, já chega dando adeus ao público, mas serve bem para manter os fãs da franquia Blood atentos, revezando com a série principal que se encontra no seu terceiro volume.

Outros que estão próximos de terminar ou pelo menos encostar nos originais japoneses e parar por um tempo são, Karin #13, Maid-Sama #15, Tiger & Bunny #3 e 07-Ghost #14. A pequena vampira chega ao seu penúltimo volume, conseguindo sem grandes percalços completar sua jornada, mesmo que pouco comentado. Já um dos poucos shoujos da editora, Maid-Sama encontra-se há apenas dois volumes do japonês e logo deve dar um tempinho. Cheguei a enviar um questionamento a representantes da editora sobre os planos da mesma sobre os mangas voltados para o público feminino, mas até o momento não obtive resposta, quando acontecer atualizo vocês por aqui. E as aventuras dos heróis patrocinados também fica a dois volumes do original e não muito tarde deve parar. Felizmente para os fãs a editora está publicando de forma intercalada Tiger & Bunny Anthology. Por fim, o outro shoujo desse mês, 07-Ghost, recentemente terminado no Japão está a apenas três volumes do seu fim.

One Piece continua firme e forte em um mês que possui dois volumes – e isso me lembra que preciso urgentemente assinar novamente a série -, o #21 e o #46, volume este que por sinal está com uma capa tão divertida que dá vontade de pegar e ler mesmo estando acompanhando pela frente mais antiga. Já Naruto vem apenas com seu volume #41 da edição pocket, mais de um ano de distância da versão “normal”. Por sinal o pocket está em uma das melhores partes do manga até o que eu li pela Panini, Pain e Jiraiya certamente é um dos momentos mais emocionantes de toda saga.

Por falar em mangas que vem ou não em conjunto temos a brilhante dobradinha dos mangas de Naoki Urasawa: Monster #9, um pouco mais adiantado e chegando à metade da história, e 20th Century Boys #7, dois volumes atrás e bem mais longe da sua metade já que possui 22 volumes no total (além dos outros dois que compõe seu verdadeiro final com 21st Century Boys). Uma coisa muito boa de se dizer é que Monster vem com nada menos que oito páginas coloridas! Sem mudança no preço. Quer algo melhor que isso?

Indo de volta para os títulos vindos da grande Shounen Jump temos Tutor Hitman Reborn! #5, que logo deve acelerar já que está sendo viabilizado para se tornar mensal no ano de 2014, o que deve ajudar muito já que o manga ganha ritmo principalmente depois do seu volume #11. Toriko, o caçador gourmet, vem logo atrás com seu volume #4, este sem promessas de mudanças na periodicidade (e faz sentido com One Piece, Dragon Ball e Naruto reinando por enquanto). Até por Bleach chegar no seu volume #55, o que deve fazer com que em um futuro não tão longínquo o mesmo encoste no original – isso se o mesmo já não tiver terminado por lá. Ah! Que capa estilosa essa de Bleach, certamente minha escolha do mês, qual seria a sua? E por último, mas não menos importante, temos Dragon Ball #18, com Goku percorrendo o caminho da serpente para treinar com Sr. Kaio antes dos sayajins chegarem!

Já fechando esse checklist, Air Gear #19 ultrapasse a metade da série de Oh! Great e parece caminhar sem mais problemas em nossas bancas como vimos no passado. Outro que parece ir firme e forte é Black Butler com o volume #8 e mais uma das suas capas quase que idênticas.

Melhor capa do mês: Bleach #55

Ah! Quase ia esquecendo, mas me pediram para avisar que os titãs estão chegando! Programado para novembro, Ataque dos Titãs já está com as assinaturas abertas para o período de um ano (seis edições no total já que será bimestral) com descontos de 16% por tempo limitado, é bom aproveitar para não ser devorado e perder a chance! Clique AQUI para ir direto ao hotsite da assinatura. Eu já garanti a minha!

Mas e aí, o que você irá levar desse mês? Quais são suas capas favoritas? Não esquecendo que ao clicar na imagem da galeria você pode ver os detalhes técnicos de cada volume especificamente e deixar seu comentário.

16 títulos chegando nas bancas do Brasil pela italiana Panini […]

6 thoughts on “Checklist da editora Panini: Outubro/2013”

  1. Desses todos, levo só 20th CB, e talvez Monster. Estava pensando em retomar minha coleção a partir de onde a Conrad parou, mas essas páginas coloridas estão tão tentadoras….rss. Pretendo assinar Ataque dos Titãs essa semana também (ai, meu dinheirinho…).
    No mais, sempre me surpreendo ao ver como um título tão low profile quanto Karin conseguiu ser publicado até agora sem problemas. Mistééério, rss.

  2. Bleach com a melhor capa já lançada, sem mais. Estou atrasado em uns 10 volumes que até desanima continuar, mas Air Gear é uma coleção que quero completa.

Deixe sua opinião