Faça acontecer! Revista de mangas Conexão Nanquim precisa de você!

Conexão-Nanquim-CatarseA maior revista digital de mangas nacionais precisa da sua ajuda para sair do computador e ir para o papel: Colabore e faça a Conexão Nanquim acontecer!

Não é de hoje que o sistema de financiamento coletivo vem se mostrando uma ferramenta única para transformar ideias que antigamente nunca veriam a luz do dia por falta de vontade de grandes empresas em projetos concretos de acordo com o desejo e iniciativa de criadores e leitores.

Aqui no Gyabbo! já falamos sobre vários projetos desse tipo, indo desde grandes animes como Little Witch Academia, jogos baseados em franquias consagradas como Tormenta até mangas com nomes consagrados – caso de Hero Party de Marcelo Cassaro e Erica Horita – em nosso mercado e outros não tão conhecidos – como Tools Challenge de Max Andrade.

Mas é claro que nem todo são flores, o crivo do público é forte e não é todo projeto que consegue ser financiado. É preciso apresentar um produto interessante, bem organizado e que mostre o compromisso do criador para com ele e o público que irá financia-lo. E mesmo quando se faz tudo isso nada é garantido. É assim que a revista de mangas brasileiros Conexão Nanquim – publicada digitalmente desde 2012 – está em sua segunda tentativa de criar uma edição especial em papel através do site Catarse.

Confira abaixo o vídeo com a apresentação do projeto:

A ideia dos organizadores da publicação é sair do digital para o papel com uma edição especial contando com seis one-shots das suas principais séries em uma edição com mais 200 páginas. Mas não só isso, para cada valor escolhido por você na hora de ajudar no financiamento desse projeto há uma série de brindes, indo de pôsteres, caricaturas sua, bottons, espaço para publicidade, camisetas, outras publicações dos artistas e muito mais, confira AQUI a lista completa.

Enfim, você não somente ajuda artistas nacionais a continuar produzindo, mas também ganha muito com isso!

Para que tudo isso se torne realidade a Conexão Nanquim, depois de reavaliar os custos de produção durante a primeira tentativa, precisa de sete mil reais. No dia dessa publicação já foram conseguidos 6.450 com mais 10 dias pela frente. Falta pouco, mas se continuar faltando não acontece, então, caso você tenha interesse não deixe de colaborar (se a meta não for atingida todo dinheiro é devolvido às pessoas).

Eu já fiz a minha parte e garanti minha edição assim que sair, se você sair do Gyabbo! e ajudar o projeto não esqueça de passar nos comentários do projeto e dizer que veio daqui para lá, vamos mostrar a força dos leitores do blog!

Clique AQUI e colabore!

A maior revista digital de mangas nacionais precisa da sua […]

5 thoughts on “Faça acontecer! Revista de mangas Conexão Nanquim precisa de você!”

    1. No momento a edição impressa é um especial que estamos fazendo, mas tudo dando certo e sendo possível é claro que podemos voltar com mais edições impressas.
      Mas mesmo isso ocorrendo ainda teremos o nosso conteudo habitual disponivel no site para poderem aproveitar, e caso não tenha lido nossas histórias, de uma passada no site e veja nossa ultima edição e todas as outras ;D
      http://www.conexaonanquim.com.br/

Deixe sua opinião