Cowboy Bebop live-action: Keanu Reeves fala sobre o projeto

cowboy-bebop-keanu-ReavesSee You Space Cowboy… or not.

Um dos animes mais cultuados de toda história de animação japonesa – e que até hoje eu não assisti – está prometido para ganhar sua versão para as grandes telas com atores reais no ocidente pelo menos desde o ano de 2009 quando o estúdio Sunrise havia confirmado que isso iria acontecer em parceria com o estúdio americano Twentieth Century Fox, criando um projeto que não simplesmente venderia os direitos de uso da história de Shinichiro Watanabe, mas que envolveria produtores de ambos os países e estúdios procurando ser o mais próximo possível do original, impedindo uma bomba como Dragon Ball Evolution.

O tempo foi passado e nada aconteceu. Afinal, mais de quatro anos depois em que pé anda a produção? Bem, as notícias não são boas.

A dica veio do parceiro JM Trevisan também do Portal Genkidama, criador do manga Ledd (que por sinal está em um ponto sensacional da história, recomendo darem um passada AQUI): Nesse domingo (20/10) o ator Keanu Reeves (The Matrix; Constantine; O advogado do Diabo e tantos outros filmes de sucesso) criou um tópico no site Reddit onde passaria um tempo recebendo e respondendo perguntas. Como fã de anime e manga tem em todo lugar – ainda mais na internet – não demorou para alguém questionar o autor sobre a situação de Cowboy Bebop, confira a seguir:

Greetings Mr. Reeves! Do you still planning to do the Cowboy Bepop movie? Or Bill & Ted 3?! That would be Excellent

Link da pergunta.

Cowboy Bebop does not look like it is going to happen with me in it. The script that was written was great and amazing, but it would cost like half a billion dollars to make it, and while I wished and hoped I would have done that project, we are working on trying to get Bill & Ted 3. There’s a script and we are trying to put it together.

Link da resposta.

Aparentemente um filme sobre mercenários espaciais não é exatamente barato, que surpresa. De acordo com Reeves o primeiro script apresentado pediria mais ou menos meio bilhão de dólares para ser produzido, algo que obviamente a Twentieth Century Fox não aceitou e pediu para que o mesmo fosse refeito levando em consideração um custo menor, estagnando o projeto.

Será que um dia veremos Spike no cinema ocidental? Se depender da vontade do seu criador original, sim. Shinichiro já comentou que o anime foi muito influenciado pelo cinema americano e que por isso gostaria de ver uma versão da sua história feita por aqueles que o influenciaram, ainda que mantendo o sentimento que a animação original traz.

Infelizmente essas novas notícias mostram que o projeto está longe de acontecer, meramente por questões financeiras. Pessoalmente, pelos nomes envolvidos, essa era uma produção que eu gostaria de ver sair do papel, mas o que você acha?

Um dia teremos o prazer de ouvir um “See You Space Cowboy…” no cinema mais próximo das nossas casas?

FONTE: Reddit | LeddComic Book Movie | Anime News Network |

See You Space Cowboy… or not. Um dos animes mais […]