Cowboy Bebop live-action: Keanu Reeves fala sobre o projeto

cowboy-bebop-keanu-ReavesSee You Space Cowboy… or not.

Um dos animes mais cultuados de toda história de animação japonesa – e que até hoje eu não assisti – está prometido para ganhar sua versão para as grandes telas com atores reais no ocidente pelo menos desde o ano de 2009 quando o estúdio Sunrise havia confirmado que isso iria acontecer em parceria com o estúdio americano Twentieth Century Fox, criando um projeto que não simplesmente venderia os direitos de uso da história de Shinichiro Watanabe, mas que envolveria produtores de ambos os países e estúdios procurando ser o mais próximo possível do original, impedindo uma bomba como Dragon Ball Evolution.

O tempo foi passado e nada aconteceu. Afinal, mais de quatro anos depois em que pé anda a produção? Bem, as notícias não são boas.

A dica veio do parceiro JM Trevisan também do Portal Genkidama, criador do manga Ledd (que por sinal está em um ponto sensacional da história, recomendo darem um passada AQUI): Nesse domingo (20/10) o ator Keanu Reeves (The Matrix; Constantine; O advogado do Diabo e tantos outros filmes de sucesso) criou um tópico no site Reddit onde passaria um tempo recebendo e respondendo perguntas. Como fã de anime e manga tem em todo lugar – ainda mais na internet – não demorou para alguém questionar o autor sobre a situação de Cowboy Bebop, confira a seguir:

Greetings Mr. Reeves! Do you still planning to do the Cowboy Bepop movie? Or Bill & Ted 3?! That would be Excellent

Link da pergunta.

Cowboy Bebop does not look like it is going to happen with me in it. The script that was written was great and amazing, but it would cost like half a billion dollars to make it, and while I wished and hoped I would have done that project, we are working on trying to get Bill & Ted 3. There’s a script and we are trying to put it together.

Link da resposta.

Aparentemente um filme sobre mercenários espaciais não é exatamente barato, que surpresa. De acordo com Reeves o primeiro script apresentado pediria mais ou menos meio bilhão de dólares para ser produzido, algo que obviamente a Twentieth Century Fox não aceitou e pediu para que o mesmo fosse refeito levando em consideração um custo menor, estagnando o projeto.

Será que um dia veremos Spike no cinema ocidental? Se depender da vontade do seu criador original, sim. Shinichiro já comentou que o anime foi muito influenciado pelo cinema americano e que por isso gostaria de ver uma versão da sua história feita por aqueles que o influenciaram, ainda que mantendo o sentimento que a animação original traz.

Infelizmente essas novas notícias mostram que o projeto está longe de acontecer, meramente por questões financeiras. Pessoalmente, pelos nomes envolvidos, essa era uma produção que eu gostaria de ver sair do papel, mas o que você acha?

Um dia teremos o prazer de ouvir um “See You Space Cowboy…” no cinema mais próximo das nossas casas?

FONTE: Reddit | LeddComic Book Movie | Anime News Network |

See You Space Cowboy… or not. Um dos animes mais […]

8 thoughts on “Cowboy Bebop live-action: Keanu Reeves fala sobre o projeto”

  1. Cara, é uma pena isso… Embora eu ainda não tenha visto o anime(está na minha lista) eu com certeza gostaria de ver um filme baseado em um anime por Keanu Reeves. Iria ser um grande passo para acabar com esse preconceito de que anime é só coisa de criança ou retardado, pois as pessoas q falam isso nunca viram um anime, mas com certeza dariam uma chance para um filme com esse maravilhoso ator.

  2. Por favor Jesus não permita que o Senhor Constantine Neo, estrague minha infância.

    Como fã, e vendo os últimos Live Actions, Samurai x então,(Porque não me mataram antes de eu assistir) Tomara num futuro bem distante si acontecer, eu esteja errado e seja tão bom como original…

  3. Chateada, e olha que eu nem sou fã de Cowboy Bebop – não vi tudo, achei “passável” no máximo, apesar de alguns ótimos momentos – mas ainda assim eu acho que uma adaptação se sairia bem no cinema, e com certeza queria ouvir um “See you space cowboy…” em um cinema nessa terrinha, haha.
    Mas meio bilhão? Eu não sou grande conhecedora da indústria de filmes, mas não é um pouco de exagero, não? Talvez eles quisessem uma super-produção. Em pleno 2013, com o CGI e produções 3D de vento em popa… Me lembro subitamente de Sky Captain and The World of Tomorrow. Um filme steampunk que tem quase 10 anos, com bons atores, totalmente feito em CGI, custou não mais que $70 milhões. Por que raios um Cowboy Bebop – que tem várias cenas que nem são “alta tecnologia” – custaria meio bilhão, se não pura ~ostentação~? Eu acho que ele falou isso exagerando, mas ainda assim, bah, acho que Cowboy Bebop rende…

    1. Meio Bi é justamente para adaptar. como o anime é bem “particular” no gosto, com certeza não vai agradar nem a um terço do publica do cinema. então se gasta mais para ganhar mais. particularmente Cowboy Bebop é genial. o cinema não vai conseguir fazer um final melhor . então deixa como esta.

  4. Então a grana aparece, o projeto ganha corpo… e os otakus reclamam que não é IGUAL (sim, porque dane-se que seja uma mídia diferente, as groupies não aceitam mudanças) ao original. HOHOHO

    Falando sério, Bebop tem roteiro e elementos dignos de uma obra-prima cinematográfica – Steven Soderbergh e Guy Ritchie seriam boas opções para a direção (eu citaria o Tarantino também, porém, ele anda afetado demais) -, mas por se tratar de um projeto hollywoodiano, onde o lucro afoga a arte, regalias visuais serão sempre a prioridade (Vingadores e Transformers, blockbusters com enredos mais rasos que uma poça, não me deixam mentir).

  5. Se um dia for feito, mesmo com um orçamento mais baixo o importante e manter a ambientação da historia, a personalidade de cada um e a trilha sonora com o grupo original Seatbelt.

  6. Só a trilha sonora desse filme já faz valer a pena a adaptação, sem contar que a história é muito boa. Como nem tudo são flores, minha esperança é que pelo menos a JBC relance os mangás que ela lanço alguns anos atrás e que não acho mais em lugar nenhum…

Deixe sua opinião