Kill la Kill e o hype – Prometeu tem que cumprir?

Kill-la-killHype: Publicidade ou promoção intensa e/ou exagerada. Promover ou cobrir de forma intensiva, na maior parte do tempo exagerando suas qualidades. Grande excitação por algo esperado.

Será que Kill la Kill será apenas hype?

Um dos comentários mais comuns feito pelos leitores do Gyabbo! no Guia Completo das séries de anime da temporada de Outono 2013 (clique e conheça as 45 séries que irá estrear em outubro) era que sim, eles estão esperando por Kill la Kill, muitas o colocam como um dos animes mais aguardados, no entanto, muitos afirmam que esse fenômeno se dá bem mais por um hype que pode ser questionável se depois se concretizará em uma série realmente memorável como muito se especula.

Mas afinal, de onde vem todo esse suposto hype? Kill la Kill começou a trilhar seu caminho para ser a expectativa que é hoje lá no mês demais como vocês puderam ver no parceiro de Genkidama, o blog XIL, quando saíram os primeiros comerciais. Além do nome curioso – e interessante, por que não? -, muito mais do que a história, os olhos dos fãs de anime se voltaram para a equipe técnica responsável pelo projeto e a frase que sempre seguia “Da mesma equipe de Tengen Topen Gurren Lagan“.

Reconhecido por muitos como um clássico moderno, Gurren Lagan é certamente o último trabalho de peso do consagrado estúdio GAINAX (sim, Panty & Stocking with Garterbelt pode ser muito bom, mas não vai além disso, não virou uma “obra para a eternidade”) sendo lançado no ano de 2007 e pegando de surpresa muita gente até hoje. Com o passado que a GAINAX carrega não é de se estranhar que as expectativas fossem lá para o alto quando os caras que fizeram a última grande obra dele aparecerem com um anime novo e em um estúdio que desponta como um dos que podem moldar o futuro dos animes.

Sim, sei que é precoce falar tão bem do estúdio Trigger assim quando sua primeira série de TV será justamente Kill la Kill. Mas quem um dia irá dizer que existe razão para as coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão? Depois de apresentar um charmoso e carismático OVA intitulado Little Witch Academia, que nos fez relembrar como a animação japonesa com tempo, dinheiro e focada pode fazer coisas lindas, o coração dos fãs falou mais alto, esvaziando o porquinho para financiar sua continuação, conseguindo não só alcançar a meta de $150.000, mas ir além do meio milhão (total de  $625.518) pelo carismático grupo de bruxinhas.

Para fechar, Kill la Kill mostra – pelo menos na superficialidade dos trailers apresentados – não querer reinventar a roda, com uma história simples e até mesmo clichê, mas que empolga justamente por isso e pela possibilidade de entregar exatamente aquilo que se procura em um anime assim: lutas épicas e uma animação caprichada e estilosa. Fácil. É como brigadeiro, todo mundo sabe como funciona, mas continua achando demais!

Juntando nomes antigos consagrados, nomes novos que despontam como promessas de bons dias para animação japonesa e uma história divertida temos a fórmula perfeita para um anime receber todo o hype. E como ninguém está de brincadeira, uma semana e um dia antes da série ir ao ar nas televisões japonesas o canal oficial da Aniplex US – que já garantiu o lançamento da série em DVD na América do Norte – no Youtube põe no ar um trailer de 3 minutos apresentando os personagens principais, algumas cenas de luta, a história central e algumas pontinhas de mistérios a serem reveladas nos prováveis 12 episódios que a série deverá ter, confira (com legendas em inglês):

Se Kill la Kill vai justificar todo o hype que possui hoje ou se deixará muitos decepcionados é impossível dizer agora, mas a fórmula está sendo seguida certinha, é só não queimar o brigadeiro no final. O hype pode ser construído como forma de divulgação de uma obra, mas não existe sem a adesão do público. Nesse caso uma promessa não é dívida, compra a ideia quem quiser, fazendo parte de muita graça da diversão em acompanhar animes por temporadas. Se não tiver riscos que graça tem? Agora é com você, o que está esperando de Kill la Kill?

FONTE: Anime News Network | XIL | Argama | Aniplex US

Quer saber mais dos 45 novos animes que estreiam na temporada de outono 2013 agora em outubro? Clique AQUI ou na imagem abaixo:

Guia Completo das séries de anime - Outono 2013

Hype: Publicidade ou promoção intensa e/ou exagerada. Promover ou cobrir […]