Akagi e Kaiji em português no Crunchyroll BR

Akagi-KaijiKaiji e Akagi em português, esses eu aposto que você vai gostar!

Há pouco mais de um mês o site do serviço oficial de streaming de animes e doramas com legenas em português, Crunchyroll Brasil, colocou em seu acervo um dos meus animes favoritos, Kaiji, com suas duas temporadas completas, mesmo para quem não for assinante do site.

Se você ainda não conhece, Kaiji conta a história de Itou Kaiji, um completo fracasso social que saiu do interior para viver às bebidas e pequenas jogatinas desempregado na cidade grande até que sua vida fica ainda pior ao saber que adquiriu uma dívida gigantesca após um ex-colega de trabalho ter desaparecido e deixado Kaiji como fiador. Para pagar – e não estamos falando de bancos, mas sim de agiotas cruéis – ele, que não possui nada, será obrigado a entrar em um circuito underground de jogatinas onde pode ficar rico ou se afundar completamente em dívidas e viver em escravidão para paga-las a vida inteira.

É intenso, é inteligente, é cruel. Sério, assista Kaiji, estou até revendo para fazer uma review aqui pro blog. São 26 episódios por temporada daquilo que fez muita gente adorar o estúdio Madhouse.

Pois bem, agora foi noticiado pela Anime News Network que não somente Kaiji estará disponível para nós como a outra obra de sucesso do mesmo autor Nobuyuki Fukumoto, Akagi, também será disponibilizada para, entre outros lugares, a América do Sul. Ainda não temos uma data concreta para a entrada no acerco, mas a aquisição está certa.

Se a primeira temporada de Kaiji foi ao ar entre 2007 e 2008, Akagi veio logo antes entre 2005 e 2006, também pela Madhouse em uma única temporada de 26 episódios. Mantendo o tema da jogatina, Akagi leva o mahjong – típico jogo japonês – ao mundo escuso das apostas.

Não se engane com o traço do autor e que foi mantido muito bem pela Madhouse, ele é feio assim como o mundo de ambas as séries, casando perfeitamente e criando uma atmosfera de angústia enquanto acompanhamos os personagens.

Fonte: Anime News Network | Crunchyroll Brasil

Agradecimentos ao parceiro Leo Kusanagi do blog Mithril. que ajudou nesse post.

Kaiji e Akagi em português, esses eu aposto que você […]

7 thoughts on “Akagi e Kaiji em português no Crunchyroll BR”

Deixe sua opinião