Detalhes do novo anime de Pokemon – The Origin

pokemonoriginPara um fã de Pokemon existem dois sonhos: Um deles é um jogo da franquia no estilo MMORPG com milhares de outros treinadores para enfrentar e um universo gigante para explorar. O outro seria uma nova série animada que saísse da engessada fórmula do anime atual, explorando melhor as características do jogo e apresentando uma história com real evolução.

Bem, não é uma nova série, mas Pokemon – The Origin vai saciar em parte os desejos dos fãs!

Você viu primeiro no blog parceiro Argama:

Na manhã de 17/08/2013 no Japão [noite de 16/08/2013 no Brasil] foi anunciado no evento Pokémon Game Show [ao menos] um especial a ser exibido em 02 de Outubro de 2013 às 19h de nome Pokémon: The Origin, anime que promete retornar aos bons tempos de Red e Green [sim, desta vez teremos os protagonistas dos jogos no lugar de Ash/Satoshi] em busca das oito insígnias para a Liga de Kanto. Ou ao menos o começo da longa jornada de Red rumo ao objetivo de ser o maior mestre Pokémon do mundo!

As escassas informações iniciais causaram não somente empolgação nos fãs, mas também dúvidas. Seria essa uma nova série? OVA? Ou somente um especial para aumentar a expectativa em cima do novo arco do anime clássico e da nova geração de jogos da Nintendo, a X & Y? Apesar do sonho ser alto e todo mundo ter torcido muito para que a primeira possibilidade fosse a verdadeira, algumas horas depois tivemos a confirmação de que seria – pelo menos por enquanto – apenas um especial.

Mas quem liga?! Clique no trailer acima, ouça a musiquinha clássica e sinta a empolgação tomar seu corpo como eu senti ao ouvi-la em uma manhã ensolarado quando descobri por acaso o primeiro episódio da série na Record!

Unti333tled-1E se na sexta fomos apresentados a essa grande notícia, com direito a trailer e tudo, nesse sábado foram liberados o poster oficial e os character designs dos principais personagens (na imagem acima você vê, da esquerda para direita, a mãe do Red, Green, Professor Carvalho – Okido no original -, Red e Brock – Takeshi no original).

Mas se você está lendo esse texto e pensando “Ah, essa empolgação toda é apenas saudosismo, não estão analisando racionalmente“, em parte você está certo porque isso me deixou muito feliz e nostálgico. No entanto, mais do que isso, pelo que foi apresentado temos uma peça de animação bem produzida, com uma animação acima da média de uma série de TV (vou nem comparar com o anime clássico com o Ash), colocada em horário nobre e buscando respeitar as origens dessa que é uma das maiores franquias do Japão e do mundo.

Se não é hoje que poderemos comemorar um anime com começo, meio e fim usando o mundo de Pokemon – tão rico e que pode ser explorado tão melhor nessa mídia do que é hoje, até para outros públicos -, pelo menos vamos ter o gostinho de um sonho sendo realizado.

Ah! Agora que eu vou torcer mais ainda por um MMORPG de Pokemon! Pelo visto sonhar pode dar certo.

Enfim, o surto é livre, quero ver os fãs de Pokemon, mesmo aqueles que pararam de ver a série, comentando e se divertindo nos comentários!

FONTES: Argama | Anime News Network | Site Oficial de Pokemon

Para um fã de Pokemon existem dois sonhos: Um deles […]