Novo manga no mundo de Shingeki no Kyojin

aotscan

O que você faria se tivesse um manga vendendo milhões e milhões como Shingeki no Kyojin nas mãos?

A resposta para os japoneses é mais do que óbvia: lucrar o máximo possível!

Eu já comentei um pouco sobre isso em alguns posts no blog, mas se existe algo muito interessante na forma como as indústrias de entretenimento se dão no Japão é através da sua incrível capacidade de dialogar entre si e chupar até o tutano o sucesso que um título pode gerar.

Com apenas 10 volumes que já venderam mais de 23 milhões de cópias e uma adaptação para anime que vem sendo a sensação do ano não somente no Japão, mas no mundo inteiro através dos sites oficiais de streaming, chega uma hora em que é preciso ir mais além.

Você pode ver no parceiro Troca Equivalente que o volume 11 da série veio com algumas novidades para os fãs. Primeiro ficamos sabendo de um jogo para Nintendo 3DS e depois de um voltado para a internet (mais detalhes você pode conferir na matéria do blog clicando AQUI).

O que na hora não chegou até o ocidente traduzido é que no mesmo volume 11 estava o anúncio de que o mundo de Shingeki no Kyojin receberá uma nova versão em manga, um spin-off previsto para estrear no dia 26 desse mês de agosto nas páginas da Shonen Sirius Magazine, até o momento com o título de “Another Story”, mas sem maiores detalhes do que encontraremos nesse novo título.

Shingeki no Kyojin é um verdadeiro sucesso, virando jogos, carros, figures, novo manga e isso sem contar com os planos do filme em live-action que estava programado para o outono desse ano, mas foi adiado para 2014 por divergências criativas com o primeiro diretor contratado.

Depois de tudo isso que vem rolando em torno da franquia no Japão, a dúvida que fica é essa: qual será o dano que os titãs irão causar ao invadir as bancas brasileiras em novembro?

O que você faria se tivesse um manga vendendo milhões […]

17 thoughts on “Novo manga no mundo de Shingeki no Kyojin”

    1. Cara, não tô lembrado o nome agora mas SnK já tem Spin-off* em formato chibi… :P

      *se não me engano, é até se passando em uma escola, ou seja bem spin-off mesmo.

  1. meu unico problema com Shingeki é que eu as vezes lendo o manga eu não consigo entender o que ta se passando…queria tanto que o autor melhorasse nesse quesito :/

      1. é que o desenho é muito escuro cara e o traço é grosso demais (fora que eu sinto que o cara precisa de umas aulas de anatomia do corpo humano XD)

        Tipo eu só to conseguindo entender melhor e até pegar umas coisas soltas vendo o anime o que na minha opinião( de merda) é o que salva o manga pois as vezes eu só consigo entender direito quando vejo no anime =)

        1. Isso realmente é indiscutível, a arte do Isayama não eh das melhores, mas não é algo que impossibilite você de entender alguma coisa! Pega um mangá recente do Naruto, coloca numa página em que tá rolando luta e veja oq é não entender badalhocas do que está acontecendo. Sua opinião sobre Shingeki mudará!

          1. Realmente ao contrario do shingeki que o autor não sabe fazer direito a anatomia dos personagens, o do Naruto não sabe fazer monstros gigantes eu olho para aquilo e realmente em NARUTO eu dificilmente entendo algo(sorte que agora paro os monstros gigantes por hora)

            Fazendo uma comparação nesse aspecto (Naruto/Shingeki) eu realmente entendo muito mais o SNK

            Nota: estou muito ancioso e curioso para o próximo capitulo(Uma coisa que eu elogio muito o SNK ele sabe deixar a pessoa morrendo de curiosidade no final de cada capitulo XD)

            1. Há algo genial no Shingeki, o desenhista trabalha com maestria os pontos de fuga, não é nítido ao extremo mas é objetivo… eu gostei…. chega daquela mesmice nipônica de olhos grandes e desenho limpo….borrões, rabiscos apressados e muita distorção de velocidade… Shingeki tem intensidade de sobra…

        2. Shingeki poderia ser como a maioria dos mangás. Figuras rechonchudas com olhos grandes repetidos, roteiro previsível e traços brilhantes… acho que os borrões, e a distorção de velocidade aliada a perspectiva cônica transmite fragmentos da mensagem visual, dando ao leitor a oportunidade de interpretá-la. Eu gostei do excesso de imprecisão das hachuras, e a própria dimensão inexata da anatomia. Se não fosse assim não seria criação, mas cópia do real. A arte expressiva deste manga pode até ser uma salada pra subjetividade. Mas numa coisa concordamos o roteiro é atraente.

  2. Que a Panini vai ganhar um dinheiro horroroso isso vai!
    Mas eu acho que se o anime vier pra cá também vai fazer sucesso, mas aí a Dublagem será horrorosa e Será altamente Censurado

Deixe sua opinião