Little Witch Academia receberá continuação graças aos fãs

Witch-Academia-2-kickstarter-jpgAs bruxinhas de um dos melhores OVA recentes estão de voltas e com ajuda dos fãs de anime!

Em abril você viu aqui no Gyabbo! através de um texto do amigo Qwerty do blog Argama que o anime Little Witch Academia, uma das sensações desse ano por reunir em um 26 minutos de OVA uma animação de fazer os olhos brilharem com uma premissa – clichê – muito bem executada pelo jovem estúdio Trigger dentro do projeto governamental de fomento à animação, o Anime Mirai 2013.

Se esse curta deixou todo mundo que viu querendo mais, por que não?

71a71d7853d4ea88c3227f2dcd812de8_large

Foi com esse pensamento – e com o ótimo feedback de fãs do mundo inteiro já que o OVA poder visto no Youtube de forma oficial e legendada (clique AQUI) – que o estúdio resolveu sonhar ainda mais alta e se propôs a partir do site de financiamento coletivo Kickstarter dar continuidade ao mundo das bruxinhas, dessa vez em um OVA de 40 minutos.

Para isso eles precisavam de 150.000 dólares, muita grana, hein? Apesar de não ter sido realmente uma surpresa, todo o dinheiro foi conseguido no primeiro dia em que o projeto foi ao ar no site. Com mais de um mês para os fãs ajudarem financeiramente (e receberem diversas recompensas, é claro) o projeto foi aumentando, conseguiu um total de $625.518 (mais de meio milhão!) e com o seu término nessa quarta-feira o que era pra ser um simples OVA de continuação de algo carismático virou, graças aos fãs, um blu-ray com o anime de 40 minutos que irá incluir um documentário comentado mostrando todo processo de produção, a trilha sonora original e uma espécie de artbook com artes originais da animação.

Mas e quem não conseguiu ajudar durante o período em que o projeto estava sendo financiado? Bem, apesar de ainda não termos maiores detalhes, o BD estará em pré-lançamento a partir de 13 de agosto com legendas em inglês e espanhol (além de outras, mas infelizmente sem português), o que já possibilita que muita gente tenha acesso.

Eu assisti ao primeiro OVA de Little Witch Academia (sim, eu sei, estou devendo uma review, ela sairá em breve) e até o momento foi uma das melhores coisas que vi em anime em 2013 (para não dizer da década de 10). Saber que teremos uma continuação para um mundo tão rico que o estúdio criou e que ele pode continuar crescendo graças à ajuda direta dos fãs é algo incrível.

Estamos cada vez mais em um tempo onde o poder de criação está não somente com as grandes produtoras, mas conosco. Cada vez mais surgem projetos novos e inusitados que não encontrariam luz dentro dos processos normais, mas que podem ver a luz pelas mãos (e bolsos) de quem gosta.

Ah! Que bela época para se viver.

As bruxinhas de um dos melhores OVA recentes estão de […]