Checklist da editora Panini: Julho/2013

KIMINI#14_capinha

Antes tarde do que nunca! Hora do Checklist da editora Panini para o mês de Julho com uma lista de apenas 10 lançamentos.

Leia mais:

Depois de atrasar o último checklist da JBC, resolvi atrasar o da Panini nesse mês de julho para ser justo…

Brincadeiras à parte, vamos falar um pouco desse que foi o menor checklist que eu já vi desde que comecei a comentá-los aqui no Gyabbo!, isso muito em parte pelo esforço feito pela editora direcionado para a Anime Friends, sempre um dos períodos mais atribulados, e para o planejamento do seu segundo semestre.

Para começar, não poderia ser diferente, vamos falar da volta de Berserk! Um ano e um mês depois temos a continuação do manga de Kentaro Miura, agora no meio-tanko #73, ou metade do #37 japonês. Conforme você pode ler aqui no Gyabbo!, a Panini não tem planos para uma edição em tanko ou mais especial da série, tanto para o resto de 2013 quanto para 2014 até segunda ordem, até porque isso poderia significar um grande tiro na própria publicação em meio-tanko atual, por isso aproveitem o que temos para agora, ainda mais com essa belíssima capa.

Outro título que encosta cada vez mais no Japão é Naruto (além de Naruto Pocket que chega à edição #38) que começou 2013 no Brasil com o volume #59 em fevereiro, passou para o #60 dois meses depois em maio e agora chega na #61 com apenas um mês intercalando. O curioso é que no arquivo enviado pela editora a série consta como mensal, será que a Panini me ouviu e vai acelerar o lançamento do ninja laranja para encostar de vez no Japão (e dar uma folga maior no bolso dos leitores para que comprem outras coisas)? Em alguns dias devemos receber o checklist de agosto e tirar essa dúvida, pessoalmente eu ficaria muito feliz se isso acontecesse.

Kimi ni Todoke #14 segue firme e forte como um dos shoujo que vendem bem (sim, isso já foi confirmado pela editora aqui no Gyabbo!) no Brasil e, com exceção de uns tropeços no início do lançamento, vem sem problemas chegando cada vez mais próximo do Japão onde está no #19. O outro shoujo da editora esse mês é Psychic Detective Yakumo com seu terceiro volume, chegando a um terço do total até o momento no oriente. O título parece ter sido bem recebido pelo público e é mais um que busca aproveitar os fãs do tema sobrenatural/suspense.

One Piece não vem em dose dupla esse mês, marcando o fim da assinatura de quem comprou lá no seu lançamento (que foi o meu caso, preciso renovar logo!) com o volume #18. Porém, se não tem uma edição mais adiantada para fazer companhia, um verdadeiro irmãozão chega às bancas para completar o poderoso trio de battle shonens da Jump por aqui: Dragon Ball #15 traz mais um Tenkaichi Budoukai, com Goku já adulto, faltando apenas mais dois volumes para a “Saga Z”. Completando os mangas da Jump esse mês ainda veremos a comédia de Beelzebub #6 que caminha sem chamar muita atenção, mas também sem problemas.

Terminando esse checklist temos dois mangas que chegam aos seus segundos volumes: Blood-C, mais um da franquia Blood, só que com o toque das meninas do grupo CLAMP, e a versão colorida e mais bem trabalhada de Highschool of The Dead (por sinal, fiquem de olho que logo, logo sai um post sobre essa edição).

Melhor capa do mêsBerserk #73

Aproveitando que esse checklist saiu bem atrasado, que mangas vocês compraram desse mês de julho da Panini e quais mais gostaram?

Boletim de Informações #1 – Editora Panini

(Confira informações exclusivas sobre vários mangas da Panini. De Shingeki no Kyojin, passando por Kekkaishi, reajuste de preços e muito mais)

Até o post de agosto (esse assim que o checklist chegar)!

Antes tarde do que nunca! Hora do Checklist da editora […]

3 thoughts on “Checklist da editora Panini: Julho/2013”

  1. Bom check list, Reborn continua sendo bimestral ?

    Deixa eu perguntar, como você faz pra assinar as coisas pela Panini ?
    No site da JBC tem certinho e tal, mas no da Panini eu não acho >.<

    Obrigado !

Deixe sua opinião