Checklist da editora Panini: Junho/2013

OnePiece#44_capinha copyTreze shounen, dois shoujo e dois seinen: 17 mangas completam o checklist de Junho da editora Panini!

Leia mais:

Sendo um mês bem menos movimentado que o de Maio, o destaque com certeza fica para o lançamento de Tiger & Bunny, o que acabou pegando muitos de surpresa já que foi anunciado apenas depois do checklist já ter sido enviado para os sites especializados (ainda bem que eu atrasei para escrever esse aqui).

Uma coisa importante é que em contato com a Luciene Araujo, responsável pela parte de mangas da editora, fomos informado oficialmente que não há nenhuma novidade para esse ano sobre os títulos parados (Homunculus, Guin Saga, Full Metal Panic! Sigma, MPD – Psycho, entre outros), mas Berserk, Claymore e Sora no Otoshimono continuam normalmente.

Mantendo a tática do mês passado vamos comentar primeiro sobre os seinen desse mês, começando pela dobradinha de títulos do mestre Naoki Urasawa com Monster #07 e 20th Century Boys #05, cada um ficando cada vez mais agudo volume a volume. Só acho realmente uma pena a Panini não ter conseguido (ou não quis, não sei) intercalar os dois em meses diferentes já que ambos são bimestrais. Certamente meu bolso agradeceria bastante! Além de Urasawa, mesmo não sendo seinen, temos Tiger & Bunny #1, adaptação para quadrinhos do anime homônimo. Estou empolgadíssimo para comprar pois gostei muito da série e só ouço comentários positivos dessa adaptação.

Custando R$11.90 a série vem no mesmo formato de Karin #11 e Sora no Otoshimono #10 (este que por sinal não davas as caras por nossas bancas desde fevereiro, estreia dos checklists no Gyabbo!. Faltando ainda sete volumes pela frente, esperamos que a situação se normalize ou não veremos o fim da série tão cedo), um pouco menor que Black Butler #06, por exemplo, que finalmente resolveu tirar o Sebastian da capa!

Já passando para o shoujo, esse mês temos apenas dois que no total fecham os seis mangas voltados para o público feminino que Panini possui. Pouco, não? Maid-Sama se encaminha para o seu final com o volume #13 de 16 enquanto 07-Ghost se aproxima do Japão com uma capa muito bonitinha no volume #12.

Na seção Shonen Jump Dragon Ball encerra o arco do Piccolo Daimao no volume #14 (um dos meus favoritos de toda série) para começar em seguida a parte do Piccolo, com Goku já adulto até chegar à saga dos Sayajins no volume #17 onde “começa” o parte Z do manga. Infelizmente só pude acompanhar o lançamento da Panini até o #06 pois havia assinado, mas certamente pretendo completar minha coleção no futuro! Bleach, agora no #53, está cada vez mais próximo do Japão e possivelmente os lançamentos fiquem cada vez mais lentos igual Naruto. Destaque para a bizarrice dessa capa com seus quadrados cor-de-marca-texto.

Reborn! caminha bem com seu terceiro volume de uma série que me surpreendeu ao reler e que vem surpreendendo pela ótima recepção tida no Brasil desde sua chegada. Já foi confirmado que existe a possibilidade do manga virar mensal caso a demanda seja realmente grande, então não tem mistério, é comprar e divulgar para os amigos. Esse mês temos apenas Naruto Pocket #37 enquanto o normal vai pro banco descansar um pouco. Toriko #2 chega com uma capa esquisita, mas que se colocada ao lado do primeiro e dos próximos volumes vai formando uma imagem divertida para os leitores (adoro essas coisas, isso acontece também com Nura da editora JBC, por exemplo, sem comentar os que fazem isso nas lombadas). Devo dizer que pelo primeiro volume da série não me empolgou… o que vocês acharam? Vale a pena continuar, melhora muito mais pra frente? Já fechando a seção Jump esse mês é temporada de dois volumes de One Piece nas bancas, o #17 e o #44 chegam e é importante salientar que com isso teremos apenas mais uma edição de cada para aqueles que assinaram naquela super promoção no começo. Fiquem de olho pois se estiverem gostando é hora de renovar a assinatura pra não perder nada. Nesses tempos em que One Piece está parado no Japão por conta da saúde do Eiichiro Oda, a versão brasileira é uma ótima forma de manter a empolgação.

Por último temos o segundo volume de Triage-X – obra que sinceramente não gostei, mas isso eu deixo para um futuro post que farei por aqui -, agora oficialmente trimestral, algo sensato pela série só ter quatro volumes no Japão, e Air Gear #17.

Melhor capa do mês: Tutor Hitman Reborn! #03 (quase que empatada com One Piece #44)

Muita coisa para comprar e esse é apenas o começo do segundo semestre de 2013 onde a Panini promete anunciar grandes títulos, esquentando a “briga” com editora JBC que mostrou suas armas e elas não são nada leves.

E você? Que títulos vão merecer o seu dinheiro?

Ah! Quase ia esquecendo, mas tenho uma coisa muito positiva para comentar sobre checklists. A editora Panini através da sua fanpage oficial para mangas no Facebook começou a partir desse mês a divulgar seu checklist. Por mais que isso provavelmente fará com que o interesse por esse meu texto diminua, fico muito feliz de vez a editora se comunicando diretamente com seus leitores, espero que seja um sucesso, não deixe de passar lá e deixar seu elogio para eles. Bons trabalhos merecem ser elogiados.

Treze shounen, dois shoujo e dois seinen: 17 mangas completam […]

12 thoughts on “Checklist da editora Panini: Junho/2013”

  1. Reborn 3, Toriko uma hora ou outra devo comprar(comprei o 1 essa semana),One Piece tenho q comprar a os ddois meses anteriores e dpois esse!!Da panini é só!

    1. Não leio a série, só tive contato com os três primeiros volumes, por isso prefiro não comentar para não falar besteira. Peço que quem leia comente aqui no espaço dos comentários para aumentar a discussão =)

      Gyabbo!

    2. Air Gear tem seu forte na arte. Sinceramente falando, o roteiro deixa bem a desejar, é bem fraquinho. Eu compro mais por inércia do que por gosto mesmo.

    3. Ahh… quanto a Air Gear comprei só os 5 primeiros volumes, comprava mais por causa da Simca do que pela história, bem confusa, mas que num primeiro momento me empolgou mais do que One Piece =0 (que se não fosse a assinatura tinha dropado no começo). A Panini mata com Urasawa junto.

      Por que não consigo comentar com o wordpress???

  2. eu sinceramente acho que triage x pode melhorar mais nao a nada de dificil em entender a historia de air gear sou fa de sora no otoshimono tambem hotd e por fim naruto

Deixe sua opinião