Editora NewPOP publicará manga de Madoka Magica!

Puella-Magi-Madoka-Magica-01-02-03

Deus é brasileiro Madoka é brasileira!

Após finalmente publicar o aguardado manga das autoras do grupo CLAMP – Gate 7 – nesta última quinta-feira (14/06) a editora NewPOP começou o segundo semestre de 2013 com tudo. Hoje estava programado o anúncio de um manga que seria publicado já na Anime Friends 2013. Aguardando aqui pelo Gyabbo! vimos há pouco que foi colocado em sua página do Facebook o seguinte post:

Olá galera, bom dia!

Daqui algumas horas divulgaremos as informações sobre o nosso lançamento exclusivo para o Anime Friends.

Uma dica para vocês: A série animada do mangá invadiu as TVs japonesas no começo de 2011, apesar de apenas uma temporada, a série conquistou os japoneses e diversas adaptações como filmes, novels, games e mangás foram criadas. Também ganhou uma porção de prêmios japoneses. É um Mahou Shoujo.

E ai, algum palpite?

https://www.facebook.com/NewPopEditora/posts/590634987633903

Como a única série que se encaixa nessa descrição de grandes premiações, uma temporada, mahou shoujo de 2011 e que conquistou o Japão, podemos concluir que o anúncio será da a versão em manga do anime que parou todos os fãs de animes em 2011: Puella Magi Madoka Magica (ou no caso, Mahou Shoujo Madoka Magica) será publicada durante a Anime Friends 2013!

OBS: Após publicarmos em primeiro lugar a possibilidade sobre isso, uma série de outros sites que aparentemente já tinham a informação confirmaram e o próprio tradutor do manga no Brasil se manifestou, então podemos oficializar as coisas. No entanto, o Gyabbo! ainda vai esperar a editora se manifestar oficialmente para colocar como 100% aqui.

OBS2: Agora é oficial, a editora se pronunciou confirmando as possibilidades (que depois da dica deixada na sua fanpage, eram óbvias). O surto é livre!

Publicado na mesma época que o anime ia ao ar e fazia um estrondoso sucesso, a versão em manga de Madoka Magica foi concluída em três volumes com um total de 12 capítulos que adaptaram diretamente o roteiro dos 12 episódios do anime para o nanquim.

A história de Madoka Magica de início segue o tradicional dos animes mahou shoujo: garotas colegiais se vêem em uma situação inusitada onde descobrem não só a existência de magia no mundo, mas também a existência de forças malignas. Para elas é dada a oportunidade de virar um guerreira da justiça (além de uns vestidinhos cheios de babados).

As diferenças começam quando é dado às garotas, não só a chance de virar uma garota mágica, mas também a possibilidade de realizar um desejo. Aqui começam as dúvidas, o que você pediria se pudesse fazer um único pedido? Mais do que isso, a grande questão é o que resulta em ser uma mahou shoujo. Morte, solidão, sacrifício. Vale realmente a pena? As coisas são tão coloridas assim?

Assim que obtivermos maiores informações sobre o formato que será usado na obra aqui no Brasil pela NewPOP esse post será atualizado.

Saiu a ficha técnica:
Puella Magi Madoka Magica Volume 1
(Série em 3 edições – Bimestral)
ISBN: 978-85-60647-38-5
Arte: Hanokage
Roteiro: Magica Quartet
11,3 x 17,7 cm – 152 páginas – Off-set 90g – Capa Cartonada 4×1
R$ 12,00

Via Anime Friends 

Praticamente igual ao formato que será usado em Gate 7 e por um preço menor, R$12.00. Como eu havia falado no post de Gate 7, o papel é o mesmo de Red Garden e isso é ótimo pois foi um dos que mais gostei nos últimos lançamentos. Agora é esperar que a editora respeite sua própria periodicidade e lance realmente bimestralmente para que possamos logo ter essa tão aguardada série completa em nossas coleções!

A data oficial do lançamento será dia 11 de julho na Anime Friends.

mahou-shoujo-madoka-magica-2440057

Enquanto isso só posso dizer que estou muito empolgado com esse lançamento! O manga do melhor anime de 2011 e dos últimos tempos (se não conhece, dê uma lida no meus posts de introdução e conclusão da série e assista, sério) tinha que vir para o Brasil! É verdade que o grande sucesso da série perdeu um pouco do fôlego já que temos dois anos de espaço, no entanto, Madoka Magica não virou um clássico instantâneo por acaso e até hoje possui um imenso número de fãs que aguardavam esse lançamento arduamente.

Se eu acredito sem nenhuma dúvida que qualquer lançamento da franquia Haruhi Suzumiya faria um grande sucesso por aqui, mesmo já tendo anos que a Kyoto Animation não faz nada novo para reaquecer a franquia, o que poderia dizer de Madoka que ainda está fresco na mente das pessoas e que possui um filme com conteúdo inédito para sair?

Afinal, não esqueça, sempre, em algum lugar, alguém está lutando por você. Enquanto você se lembrar dela você não estará sozinho.

Deus é brasileiro Madoka é brasileira! Após finalmente publicar o […]

7 thoughts on “Editora NewPOP publicará manga de Madoka Magica!”

  1. Saudações

    Certamente, mais uma obra que irei [cofrar] com vontade.
    Mas aguardar por outras informações é preciso.

    Até mais!

  2. Por mais fantástico que seja, estou anestesiado. Nem esse lançamento fez efeito em mim. Depois de eu tomar um tapa na cara da Nova Sampa. Não sei eles já haviam dito isso antes, mas eu vi apenas hoje que o mangá de Tengen Toppa Guerren Lagann será lançado aqui. Depois de ver a capa, eu quase me afoguei em lágrimas.

    Madoka é bom? É demais e claro que quero ter na coleção. Mas acho que estaria muito mais feliz e louco com esse lançamento se eu não tivesse visto Gurren *-*

    O que importa é, vejo o nosso mercadinho de mangás crescendo. Vai que… Daqui alguns anos… Não abrem uma Jump Brazil? :P

    Segue o link, caso alguém não tenha visto sobre o lançamento mangá de Tengen:
    http://chuvadenanquim.wordpress.com/2013/06/13/capa-do-volume-1-do-manga-de-gurren-lagann-e-novidades-da-nova-sampa/

Deixe sua opinião