Checklist da editora Panini: Abril/2013

Claymore#21_capinha copyToriko e Guia oficial de personagens de Naruto são os destaques do mês de abril na Panini!

Sim, eu sei que estamos quase no meio do mês, mas a correria está muito grande na minha vida faltando uma semana para terminar o prazo para eu entregar minha monografia. Mesmo assim estou postando mais e mais, então, sejam pacientes. Sem mais delongas, vamos aos mangas de abril no checklist da Panini!

16 lançamentos marcam o mês de abril para a editora italiana e vamos começar falando logo da estreia de um dos maiores nomes da poderosa Shounen Jump atualmente: Toriko #1 chega ao Brasil com renome de (ainda) ser um dos mangas no qual a Jump confia seu futuro. Unindo um traço mais caricato e exagerado, toques de humor, culinária e ação, a obra de Mitsutoshi Shimabukuro promete agradar ao público brasileiro, apesar de não ter exatamente o mesmo espírito que os fãs de Naruto podem querer nesses tempos em que os volumes novos devem demorar mais para chegar.

Mas se a espera pelos novos capítulos do ninja laranja pode ser grande (em maio tem volume novo, mas depois só no segundo semestre) os fãs podem ficar despreocupados pois além do volume #35 de Naruto Pocket (com uma das minhas capas favoritas da série) teremos o lançamento do Guia Oficial de Personagens de Naruto – O livro secreto do confronto – Rin no Sho, primeiro databook publicado pela editora e que se for bem nas vendas promete ser o responsável pela vinda de outros materiais do tipo que infelizmente temos pouco no país.

Ainda falando de títulos da Shounen Jump (reparem que 50% dos lançamentos do mês são de títulos da revista, é um índice meio preocupante se formos pensar na diversidade que os mangas nos possibilitam), temos o #12 de Dragon Ball (agora faltam apenas 30 volumes!) Bleach #52 que continua o arco fullbring e se aproximada cada vez mais do original japonês e os dois lados de One Piece, volumes #15 e #43 de uma série que pegou facilmente os leitores brasileiros! Por último temos Tutor Hitman Reborn! no segundo volume depois de ter sido muito bem recebida (com direito a sorteio e tudo aqui no Gyabbo!).

Karin #10 volta se aproximando do seu fim, faltando agora apenas mais quatro volumes. Não é um manga que me interessou quando li, mas acaba sendo uma leitura divertida para quando se quer apenas relaxar com uma leitura leve. Maid-Sama!, no volume #12 é outro que precisa de apenas mais quatro volumes para fechar, algo que deve acontecer no início de 2014. Pra fechar a trinca de mangas que faltam apenas quatro volumes para terminar temos 07 Ghost, se tudo der certo serão três mangas acabando daqui a oito meses. Temos também Black Butler #5 com mais uma capa fiel ao original, mas que sempre me deixa pensando como são todas iguais, só mudam a posição do Sebastian.

Air Gear #16 aparece como mensal no checklist oficial da editora, mas podemos dizer com certeza que ele continua bimestral, ainda mais com o preço um pouco maior após renegociação com os japoneses. Claymore retorna no volume #21 e continua em uma periodicidade quadrimestral pela proximidade da série com os japoneses que contam com 23.

E para fechar esse checklist com chave de ouro, o mês de abril marca o encontro das duas obras de Naoki Urasawa: Monster no #6 e 20th Century Boys no #4. Chegar nas bancas e encontrar esses dois títulos esperando deve dar até uma revigorada na pessoa (apesar de que o melhor seria ter uma séria alternando com a outra).

Melhor capa do mês: Dragon Ball #12

E então, de todos esses mangas da editora Panini quais estarão na sua estante nesse mês? E de Toriko, o que esperar? Os comentários são de vocês!

Toriko e Guia oficial de personagens de Naruto são os […]

8 thoughts on “Checklist da editora Panini: Abril/2013”

  1. E nada de Kekkaishi… Desse jeito, parece que vai ser cancelado, apesar da “promessa” da Panini de não cancelar mais títulos. Se for pra ficar nessa moleza e deixar a coisa morrer por si mesma, com os poucos compradores desistindo, seria mais ético assumir logo que não vende o bastante para manter a publicação e liberar os fãs para comprar as edições japonesas ou americanas.

    Isso sem falar do Guin Saga, que não teve mais nenhuma notícia, faltando só um volume.

    Como diria o Boris Casoy: isso é uma vergonha, Panini!

  2. Esse mês vou levar, O Databook de Naruto, além da edição pocket, Bleach, Drangon Ball, Claymore, One Piece 15, Monster e 20th Century Boys, quanto a Toriko e Reborn continuo muito na dúvida se começo esses dois investimentos semanais, vou tentar conhecer mais sobre os dois, mas do pouco que vi de Toriko não em animei muito…

    1. Cara, Toriko você tem que ler, a história no começo não é muito atrativa, mas vai te prendendo a medida que os arcos vão se encaixando, e as lutas são épicas!

Deixe sua opinião