Editora JBC anuncia o manga Genshiken

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO mercado de mangas no Brasil está em total aquecimento!

Um dos meus mangas favoritos, mas que realmente não esperava ver ganhar uma chance no Brasil foi anunciado nessa sexta-feira pelo gerente de conteúdos, Cassius Medauar, como mais uma das aquisições da editora JBC para o ano de 2013. Estamos falando de Genshiken – Gendai Shikaku Bunka Kenkyuukai (ou em tradução própria “A Sociedade para estudos da cultura visual moderna”).

Publicado originalmente por Shimoku Kio de 2002 ao ano de 2006 na revista seinen Afternoon (Eden: It’s an Endless World!, Narutaru) em um total de nove volumes, Genshiken é um slice-of-life – pequenos cortes das vidas cotidianas – de um clube otaku universitário. Em 2010 a obra recebeu uma continuação, Genshiken Nidaime, contando atualmente com quatro volumes publicados.

Anunciado em mais uma edição da Henshin Online, ainda não foram divulgados detalhes como data de lançamento, formato, periodicidade e preço, o que não impediu que os fãs da série comemorassem como se fosse final de Copa do mundo: Como eu disse anteriormente, apesar das esperanças, Genshiken não era uma publicação que muitos esperavam ver por aqui pelo seu caráter mais de nicho – ao mesmo tempo que é espetacular em representar bem e com realidade os otakus japoneses, isso pede que os leitores também tenham um conhecimento maior desse universo para aproveitar completamente a obra.

Genshiken-coloredPorém, mesmo que você não seja tão ligado em detalhes desse tipo, Genshiken é um manga incrível, conseguindo equilibrar referências otakus com um crescimento de personagens fantástico, principalmente em sua reta final que já posso dizer deixará saudades nos leitores.

Se você leu Bakuman, é possível que esse manga complete o lugar deixado pela obra em sua coleção por tratar de um outro lado do mesmo universo dos fãs de animes e mangas. Mas aqui o foco são os fãs. Dadas as devidas proporções e diferenças culturais, são pessoas como eu e você que estão aqui e adoram gastar sem tempo com esse lado do entretenimento japonês.

Ficou interessado na obra? Quer saber mais sobre ela antes de vê-la nas bancas? Então dê uma olhada nesses dois posts do parceiro Anikenkai feitos pelo Diogo Prado, provavelmente o maior fã de Genshiken no Brasil (a quem eu agradeço por ter me obrigado a ler a série anos atrás) e que deve estar comemorando a notícia até agora:

Aguardem mais informações no Gyabbo!

O mercado de mangas no Brasil está em total aquecimento! […]

4 thoughts on “Editora JBC anuncia o manga Genshiken”

Deixe sua opinião