Morre Noboru Yamaguchi, autor de Zero no Tsukaima

Louise-crying-Zero-no-TsukaimaNo último dia 10/04 recebemos uma triste notícia: o autor das light novels Zero no Tsukaima, Noboru Yamaguchi, faleceu no último dia 04 de abril após anos de luta contra o câncer.

Mais conhecido pela franquia Zero no Tsukaima (que foi adaptada para anime em quatro temporadas em um total de 49 episódios) que chegou aos 20 volumes publicados, deixando dois volumes planejados por Yamaguchi inconcluídos, o autor descobriu já em estágio avançado um câncer em 2011. Ele primeiramente recebeu o diagnóstico de um câncer não-operável, mas acabou descobrindo posteriormente que uma cirurgia era possível. Em suas palavras a chance era um milagre “como em uma história para um eroge“. Mesmo conseguindo passar pelo processo sem complicações, voltou a ser internado no mesmo ano.

Sua paixão pelo seu trabalho e a dedicação aos fãs era tão grande que chegou a pedir desculpas por não conseguir continuar a escrever por causa das suas condições de saúde, mas que assim que tivesse condições novamente terminaria a série o mais rápido possível.

Noboru Yamaguchi morreu aos 41 anos. Seu funeral foi realizado nesta terça-feira.

O blog Gyabbo! deixa registradas as suas condolências e seu pesar.

Fontes:

AnimeNewsNetwork 1 e 2

Japanator

No último dia 10/04 recebemos uma triste notícia: o autor […]

15 thoughts on “Morre Noboru Yamaguchi, autor de Zero no Tsukaima”

  1. Que noticia triste… acompanhava Zero no Tsukaima desde o inicio e era uma grande obra.Era um anime ecchi diferente dos outros, sempre dava vontade de assistir mais e mais por causa da boa historia.
    Descanse em paz Noboru õ/

  2. descanse empas noboru vc mereçe zero foi realmente um anime expetacular n vão ter muitos criadores como vc mais espero q tenha muitos :) vllw por criar esse anime tão legal para nos :)

  3. Obrigado por ter feito o Zero no Tsukaima, chorei em algumas parte, mas sinceramente vc deixou Sua marca nesse mundo, obrigado Noboru Yamaguchi.

    Arigato

  4. zero no tsukaima foi um dos melhores animes da minha vida. agradeço-lhe Noboru . descanse em paz. você deixo sua marca. muito obrigado!! arigato. Descance em paz!!

Deixe sua opinião