Hataraku Maou-sama! – Primeiras impressões

Hataraku-Maou-sama-SkullÉ por animes assim que eu escrevo em um blog!

Untitled-1

Clique para conferir os outros posts da primeiras impressões

Vocês sabem um dos principais motivos para eu blogar (tirando o fato de querer ficar rico falando sobre desenhos animados japoneses)? É a possibilidade de trocar opiniões com outros fãs de anime e me surpreender constantemente.

Esse é o grande propósito, a boa e velha discussão entre pessoas que gostam da mesma coisa. Foi assim que conversando com meu amigo Diogo Prado do Anikenkai eu acabei dando uma chance para aquela que viria a se tornar uma das melhores estreias da temporada de primavera até o momento: Hataraku Maou-sama! – ou na minha versão aportuguesada “O capeta faz um bico!”

Hataraku-Maou-sama-SadaoO grande rei demônio Sadao, líder máximo e sanguinário de um legião de séries das trevas, estava próximo de conquistar todas as terras do continente de Ente Isla e aniquilar todos os humanos que nelas viviam, até ser obrigado a bater em retirada quando um grande herói começa a levar a humanidade de volta ao triunfo, derrotando um por um os generais de Sadao.

Sem possibilidades de reaver seu poderoso reinado frente ao poderio humano que destruía suas tropas, Sadao e seu fiel servo Alsiel utilizam uma magia que os leva para outro mundo até que possam retomar seu poder para lutar novamente. O problema é que os dois acabam parando na nossa Terra, mais especificamente em Tóquio, um mundo onde – até onde sabemos – a magia é apenas um processo de imaginação, o que retira boa parte dos poderes dos dois, transformando-os em jovens humanos.

Hataraku-Maou-sama-Sadao-AlsielSem muitas opções e com pouquíssimo resquícios de magia no antes rei demônio, agora um adolescente, resta aos dois viver no mundo humano enquanto buscam alguma fonte de magia que possa faze-los voltar ao seu próprio mundo. Mas como humanos eles vão ter que se virar para sobreviver… incluindo tirar documentos, abrir conta em banco, alugar um imóvel, trabalhar pra comprar comida e tudo mais!

Sim, de um épico fantasioso – e os primeiros minutos de cenas muito bem animadas de batalhas mágicas são incríveis – diretamente para uma comédia que sem apelar (pelo menos nesse primeiro episódio, já que no preview foi possível ver que teremos fanservice, é claro) consegue arrancar altas gargalhadas do espectador com um timing perfeito para encaixar as piadas na hora exata!

Hataraku-Maou-sama-Sadao-McDonaldsNo artigo de 2011 intitulado “SKET Dance e o poder do oposto na renovação de uma série” eu já falava de como o uso de sentimentos quase opostos em um mesmo contexto pode criar uma atmosfera de aproveitamento ainda melhor para aquilo que se quer apresentar. Se em SKET Dance saímos da comédia para o drama, em Maou-sama! vamos do épico sério para uma comédia absurda que nesse primeiro momento ultrapassou todas as minhas expectativas.

Dizer se a série continuará tão boa quanto se apresentou nesse início é difícil, ainda mais pelo final do episódio onde fomos deixados com um gancho até certo ponto inesperado e que pode levar o anime para caminhos um tanto quanto clichê. Mas a questão que tratamos nesse post é do aqui e agora e Hataraku Maou-sama! certamente é uma ótima indicação para quem busca uma comédia divertida e com qualidade técnica.

Outras opiniões:

Hataraku-Maou-sama-chi-chan Hataraku-Maou-sama-Sadao-Alsiel-eating-katsudon Hataraku-Maou-sama-Sadao-and-female-hero

É por animes assim que eu escrevo em um blog! […]