Tengen Toppa Gurren Lagann – Novo lançamento da editora Nova Sampa ou apenas boatos?

Tengen Toppa Gurren LagannRecentemente os fãs de mangas ficaram curiosos com algumas coisas deixadas no perfil do Facebook de Marcelo Del Greco, ex-gerente de conteúdo da editora JBC e agora responsável pela linha de mangas da editora Nova Sampa, que dariam a entender que a versão em manga do aclamado título da Gainax (Evangelion, FLCL), Tengen Toppa Gurren Lagann, estaria por vir para o Brasil.

A fim de confirmar a informação fui direto à fonte e conversei com Del Greco sobre essa possibilidade. Perguntado se confirmava o título pela Nova Sampa sua resposta foi exatamente “Quase =)”, informando que não tinha detalhes sobre possíveis formatos, preços e datas.

Se o título não está 100%, mas num “quase” que pode ser externalizado ao público, podemos afirmar que ele virá sim para o Brasil, é apenas uma questão de tempo até o anúncio oficial daquele que será o quinto título da editora (até agora tivemos Yakuza Girl – já terminado em dois volumes -, Oldboy, Ikkitousen e Hitman – Matador por acaso).

Tengen Toppa Gurren Lagann começou como um anime original de 27 episódios no ano de 2007, gerando diversos produtos derivados após seu grande sucesso de público e crítica. A franquia possui dois mangas, o primeiro ainda em lançamento e contando com nove volumes e o segundo de apenas um volume.

Qual será publicado? Tudo aponta para o título shounen ainda em andamento, até pelo manga de volume único ser um spin-off.

A história conta um grande épico em um mundo futurista comando pelo Spiral King Lordgenome que obriga a humanidade a viver no subterrâneo. Nesse contexto temos o protagonista Simon, um garoto inicialmente fraco e tímido que irá crescer durante a série e lutar contra a tirania de Lordgenome usando mechas! Sim, parece clichê, mas o desenvolvimento é fenomenal e a série é muito empolgante. Além disso, o manga, apesar de seguir a mesma história, preenche alguns pontos deixados de lado pela animação.

A Nova Sampa parece que veio para ficar e vai aumentando seu cartel de títulos. Infelizmente minhas primeiras experiências com os mangas da editora não foram muito boas (o que você pode ler clicando nos links de Yakuza Girl e Hitman ali em cima), mas se Del Greco consertar os erros cometidos teremos uma nova editora forte surgindo.

Mas e você? O que acha desse lançamento? E mais, o que acha do trabalho feito pela Nova Sampa até o momento com os mangas?

Recentemente os fãs de mangas ficaram curiosos com algumas coisas […]

3 thoughts on “Tengen Toppa Gurren Lagann – Novo lançamento da editora Nova Sampa ou apenas boatos?”

  1. Pelo que pude conferir nos primeiros mangás precisam melhorar, e muito, para que títulos tão bons tenham uma apresentação digna, Nova Sampa compete em qualidade com o Gen Mangá da Abril. Para contrariar o Del Greco de um tempo atrás o nível dos mangás das grandes concorrentes, principalmente graficamente, melhorou muito. Se ele vai admitir os erros e consertar é um mistério, quero que sim , mas suspeito muito de que não.
    Saindo da esfera dos mangás, um canal de divulgação melhor só ajudaria na imagem da editora, só que você entra no site e não tem nada além de uma loja e nem a divulgação de perfis oficiais da editora em canais secundários de comunicação que são a rede social.
    Antes de sair anunciando títulos, ou quase títulos, por ai é melhor arrumar a casa antes de crescer o catálogo, catálogo com alguns títulos que me interessam só que a qualidade me afasta totalmente optando por importar, que não está nem difícil nem caro nos dias de hoje, à comprar um produto nacional de qualidade duvidosa.

  2. Eiiii alguem pode me avisar quando o TTGL estiver a venda nas bancas pq eu gostei muito do anime e quero ter a coleão completa do mangá kkkkk

Deixe sua opinião