O encontro do século! Cross-over entre Dragon Ball Z x Toriko x One Piece

Goku-Luffy-TorikoO maior torneio de comilança vai começar…

De acordo com o site Anime News Network, nesta última terça-feira (05/02/13) o site oficial da mais famosa antologia de mangas do mundo anunciou um projeto especial reunindo três de seus maiores protagonistas das últimas gerações: Goku (Dragon Ball Z), Toriko (Toriko), Luffy (One Piece).

Seguindo os mesmos moldes dos cross-overs feitos entre os mundos gourmet e pirata de Toriko e One Piece que ganharam dois especiais em 2011 e 2012, dessa vez os produtores da Toei e os editores da Shueisha resolveram que dois não eram o suficiente e resolveram trazer o personagem de Akira Toriyama para deixar as coisas mais divertidas para os fãs.

Intitulado “Dream 9 – Toriko & One Piece & Dragon Ball Z Chou Collaboration Special!!” (ênfase nas duas exclamações!!), esse especial irá ao ar no dia 07 de abril no espaço que hoje é dividido entre Toriko e One Piece (e que há não muito tempo foi dividido por One Piece e Dragon Ball Kai) e terá duas partes, totalizando uma hora:

  • “Hashire Saikyou Gundan! Toriko to Luffy to Goku!” (Run, Strongest Army! Toriko, Luffy, Goku!);
  • “Shijō Saikyō Collaboration vs. Umi no Taishokukan” (History’s Strongest Collaboration vs. Glutton of the Sea).

Project Versus JApesar de racionalmente acreditar que essa nova colaboração entre grandes títulos da Jump não irá trazer nada de muito empolgante (como foi o caso de Toriko x One Piece), não consigo deixar de ficar empolgado, principalmente por ver Goku e Luffy na mesma tela.

A jogada comercial é clara, tanto para alavancar Toriko mais ainda como um grande hit da editora, como uma forma de propaganda para o game que virá para PSVita e PS3 – até agora chamado de Project Versus J como você pode ver na imagem acima – entre as mesmas três franquias como parte das comemorações de 45 anos da revista.

Vendo as escalas de poderes das histórias podemos supor que ou haverá um nivelamento bem fora da “realidade” para o Goku ou esses especiais serão voltados em grande parte para comédia com certa ação (novamente, igual aos casos de Toriko X One Piece). Afinal, me desculpem, mas o Goku é mais forte que qualquer um, inclusive se colocássemos Naruto Shippuden nisso tudo.

Por fim, talvez você esteja mesmo se perguntando por que o ninja da vila de folha não está por aí ou recebendo cross-overs desse tipo. Apesar de não ser nada oficial, acredito que isso se dê pelo fato de Naruto ser animado pelo estúdio Pierrot e passar na Tv Tokyo enquanto a casa das outras três franquias sempre foi o estúdio da Toei e a Fuji TV.

Mas então, o que vocês esperam dessa notícia? Um grande especial para entrar na história dos shounen ou apenas um fanservice para faturar mais um pouco em cima de séries já consagradas?

O maior torneio de comilança vai começar… De acordo com […]

13 thoughts on “O encontro do século! Cross-over entre Dragon Ball Z x Toriko x One Piece”

  1. Respondendo a última pergunta: Um pouco (ou muito) dos dois. Esse tipo de coisa geralmente é ruim, mas é só pela diversão, mesmo, não é pra ser algo incrível. Fico meio triste que não saia algo de qualidade, mais inteligente e bem estruturado, mas ver os personagens dividindo a tela já é alguma coisa…

  2. Ninguém ganha da Katsuragi de Nogami Neuro.

    Mas falando sério, acho esses crossovers totalmente dispensáveis e ninguém deveria ficar empolgado com isso. Parece que no Cross Epoch (OP vs. DBZ) os autores até tiveram uma certa liberdade criativa de fazerem algo interessante, mas os encontros com Toriko foram incrivelmente bobos, talvez até mercadologicamente/comerciais planejados, não vale a pena.

    Outra coisa, dependendo da fase do Goku, ele muito provavelmente não venceria o Toriko. (só jogando)

  3. Vou assistir e acho que vai ser bem mais legal que muito anime dessa temporada de Janeiro,mesmo sabendo que não vai ser nenhum divisor de águas vai ajudar Toriko a vender mais e mais,e fazer a Jump “enfiar a guela baixo” Toriko para os fãs de DBZ e One Piece.

  4. Isso não e nada mais do que uma tentativa da JUMP de fazer Toriko virar um sucessor de Dragon Ball e One Piece,meio que fazendo Toriko virar um sucesso a força….
    Acho patetico pq td mundo pensa que vai ser “ah treis personagens legais junto” mas vai ser “vamos igualar Toriko com OP e DB”

  5. Eu estou feliz por causa do cross over , e a muito tempo eu acompanho Toriko , este vai ser um progrmaço para quem ama estes tres eu sei que é para tentar almentar as vendas e a audiencia de ONE PIECE e TORIKO , e é uma otima forma de apresentar o novo filme de DBZ afinal propaganda é sempre muito bom para a bilheteria.

  6. Sem querer ser chato, mas pra mim sem dúvidas vai ser só mais um fanservice extremamente sem graça, o que é uma pena, porque uma série que fosse realmente bem pensada misturando universos já tão adorados seria uma fonte de dinheiro…

Deixe sua opinião