Senran Kagura – Primeiras impressões

Senran Kagura - OP - Large 01Do que você sentia mais falta no plantel de jogos do Nintendo 3DS? Aparentemente a resposta para o produtor de games Kenichiro Takaki era “Peitos em 3D!”.

Afinal, quem liga para os seios reais de mulheres reais quando se pode ter peitos em três dimensões direto na tela do seu console portátil?

Assim nasceu a franquia Senran Kagura.

Lançado em 2011 o jogo é uma mistura de visual novel com side-scrolling (estilo Mario, de você ir andando para o lado direito da tela e derrotando inimigos) de batalha onde quanto mais dano sua personagem levar, com menos roupas ela fica.

Senran Kagura - 01 - Large 21E como animes do estilo strip-fighting são sempre uma boa fonte de renda, era mais do que esperado que um jogo desse ganhasse sua adaptação em anime rapidamente. Assim, temos no enredo um grupo de cinco ninjas colegiais, todas com volumosos peitos, que recebem treinamentos em segredo para manter a tradição shinobi (mas tudo atualizado, incluindo transformações à la super sentais para ganharem mais poderes) e conseguir completar missões dadas para elas por seu professor e mestre.

Eu já havia comentado nas primeiras (e últimas) impressões de Busou Shinki que esse tipo de anime serve para pouco além de dar maior destaque aos seus goodies – produtos relacionados -, fazendo com que os games vendam ainda mais (além de outros artigos derivados como mangas, figures, travesseiros gigantes etc).

Senran Kagura - ED - Large 03Mas se no caso de Busou Shinki o moe e o slice-of-life prevaleciam às cenas de ação, pelo menos em Senran Kagura temos já desde a primeira cena batalhas no mínimo interessantes de se ver pois estão, sim, bem trabalhadas e com uma animação decente.

É claro, se você não for fã de peitos que se movem feito gelatina pelo menor movimento ou mesmo daqueles ângulos em que colocam a “câmera” exatamente embaixo da saia das personagens, dificilmente mesmo isso vai valer a pena.

Senran Kagura é fanservice com personagens fofas lutando até sobrar pouco de suas roupas em um enredo raso e que pouco importa, seja para os produtores, seja para o público alvo da série.

Senran Kagura - 01 - Large 30Produzido pelo estúdio Artland (o mesmo do fantástico Mushishi, vejam só!) e com direção de Takashi Watanabe, o mesmo que ficou encarregado de levar Freezing e Ikkitousen às telas, pode-se dizer que a obra tem êxito naquilo que se propõe e para quem ela se dirige. É um público bem específico e particularmente não é algo que eu goste de assistir.

Nem como guilty pleasure serviu.

Mas e você? Se já tiver assistido, diga o que achou, se ainda não assistiu não deixe de comentar se pretende ver ou não e porquê.

Ainda não sabe o que ver e não ver nessa nova temporada de inverno? Confira o post de apostas do Gyabbo!.

Senran Kagura - 01 - Large 15

Senran Kagura - 01 - Large 35

Senran Kagura - 01 - Large 06

Do que você sentia mais falta no plantel de jogos […]

7 thoughts on “Senran Kagura – Primeiras impressões”

  1. História bem babaca mesmo, contexto idiota mas… vale a pena pelo ecchi, animação e lutas, que foram realmente bem trabalhadas, ao menos nesse primeiro episódio. Mas acho que é realmente mais um anime pra vender não só o jogo mas também as diversas figures que existem de Senran Kagura mundo à fora, e confesso que tão bem detalhadas mesmo. Pro público-alvo é uma boa pedida, mas duvido que consiga vender tão bem como Ikkitousen.

  2. apesar de eu não gostar de garotas peitudas (foco do anime), eu pensei em dar uma olhada mas lendo essa primeira impressão desisti de vez.

  3. Eu não vi e não pretendo ver, pois pelo que você, e o Diogo do aninkenkai, escreveram, esse animê e só peitos pulando pra lá e pra cá e as roupas das meninas rasgando a qualquer movimento brusco. Eu já vi coisas desse tipo em Ikkitousen e Freezing, e não gostei, esse negocio de strip-fighting não me interessa,por isso eu já descartei Senran Kagura.

Deixe sua opinião