Crunchyroll Brasil começa suas atividades!

Agora é oficial, o Crunchyroll, site de streaming de anime está oficialmente no Brasil a partir de 1 de Novembro com vários títulos com legendas em português!

Clique para ler os detalhes!

As informações vieram do site GigaOM que entrevistou o CEO da empresa norte-americana, Kun Gao. O empresário apontou a escolha pelo Brasil não somente como uma escolha comercial – possuindo uma larga base de fãs de animes-, mas também pela intimidade do povo brasileiro com a cultura japonesa e o sucesso que os animes fizeram e fazem por aqui.

“O Brasil é essencial para nós devido aos seus laços culturais com o Japão – ele tem o maior número de descendentes de japoneses vivendo fora do Japão. As principais convenções de animes atraem mais de 120.000 pessoas em São Paulo todo verão” – Kun Gao.

Fonte: GigaOM

Já havíamos comentado anteriormente sobre a vinda do Crunchyroll BR, algo que vem sendo estruturado há vários meses, Gao até mesmo ressaltou o enorme barulho e os vários contatos que recebeu de blogs nacionais após saberem da possível vinda.

Apesar do morno retorno que serviços como o Netflix tiveram no país, Gao acredita que o Crunchyroll BR fará sucesso, pautado no modelo de negócios freemium do site, permitindo que os usuários possam pagar para ver em simulcast (logo após ir ao ar no Japão) ou aguardar alguns dias para ver de graça, mas com propaganda durante o vídeo.

No momento o serviço está sendo ofertado em assinatura premium gratuita por 14 dias para testes, o que inclui os animes em 1080p, com uma mensalidade de R$9.90 após esse período se o usuário quiser assinar. O pagamento só pode ser feito por Cartões de crédito/débito internacional e pelo Paypal, mas o uso de outras formas como boleto bancário estão em estudos para serem implementadas.

Além de poder ser visto pelo computador, o site também pode ser acessado por aplicativos de smartphones, iPads, Playstations 3 e futuramente de XBox 360, em um esquema de multiplataformas. 

Na lista de animes disponíveis (atualmente, crescendo com o tempo e receptividade) se encontram pelo menos 28 séries, entre títulos da temporada atual e de temporadas mais antigas como O basquete de Kuroko (Kuroko no Basket), Polar Bear Cafe, Bleach, Diga “Eu te amo” (Suki-tte Ii na yo), Fairy Tail, Sword Art OnlineIrmãos do Espaço (Uchuu Kyodai), Gintama, Do novo mundo (Shin Sekai Yori), Naruto Shippuden  e outros, a grande maioria com os nomes já adaptados.

E agora, você vai assinar? Eu vou! Comente esse grande marco da história dos animes oficialmente no país.

PS: Esse post será atualizado com mais informações assim que disponíveis.

Fontes: GigaOM, The Next Web, TechTudo, CrunchyRoll BR.

Agradecimentos ao Anikenkai pela ajuda neste post.

Agora é oficial, o Crunchyroll, site de streaming de anime […]