JBC anuncia Mashima-en do mesmo autor de Fairy Tail

Que Fairy Tail é um sucesso de vendas no Brasil, isso é difícil de refutar. Mesmo com um caminho complicado pelas traduções feitas diretamente do inglês pelo dublador Guilherme Briggs e adaptações duvidosas, o título é muito forte e justamente por isso a editora JBC anunciou nesta quinta-feira (29/08) o lançamento oficial do título Mashima-en.

Mashiman-en, ou “O Parque de Diversões do Mashima” como traduzido no press-release da editora é uma coletânea de oito histórias publicadas nas revistas Shounen Magazine e Magazine FRESH pelo autor Hiro Mashima (o mesmo de Rave Master e Fairy Tail) compiladas em 2003 e divididas em dois volumes com quatro histórias em cada, sendo uma ótima forma de acompanhar o crescimento e as mudanças na carreira do autor durante os anos.

Algumas dessas histórias contam com a participação de personagens das suas histórias mais famosas, como Plue, de Rave Master e mesmo o conceito inicial do que viria a se tornar Fairy Tail.

Continuando com sua reestruturação na qualidade de seus lançamentos, a editora JBC lançará os dois volumes em papel offset 75g (aquele branquinho usado na edição especial de Sakura Card Captor) no formato 13,5 x 20,5 cm, contando com 10 páginas coloridas, além do verso da capa também em cores, tudo pelo preço de R$14.90, o que pode garantir uma qualidade igual a usada no manga da caçadora de cartas, algo muito bom. 

O primeiro volume sai em Setembro e o segundo em Outubro.

Não sou leitor de Fairy Tail, mas sei do sucesso que ele faz tanto com sua versão animada quanto com seu quadrinho. A editora JBC mostra que o título vem bem no Brasil e acerta em cheio em trazer algo especial para os fãs com a qualidade que merece. Apesar de não ter gostado da capa, é preciso dizer que ela segue o mesmo padrão da japonesa e das versões internacionais, como a francesa (que você pode ver mais embaixo). Outro ponto é que por ser um título mais caro com histórias independentes, poderia ter uma periodicidade bimestral ou até trimestral.

E você, o que achou dessa lançamento da JBC com toda essa qualidade? Somente com o feedback de vocês nos comentários e nas compras para que ela continue com esse padrão!

Japonesa:

Francesa:

Que Fairy Tail é um sucesso de vendas no Brasil, […]

9 thoughts on “JBC anuncia Mashima-en do mesmo autor de Fairy Tail”

    1. Posso estar muito enganado, mas acho que é no Volume 2 o One-Shot de FT, apesar de não ter absolutamente nada a ver com o FT atual, hehe.

      Mas eu gosto mais do volume 1.

  1. Eu achei essa capa do primeiro bem feinha, mas quando fui ver ao vivo, dizemos assim, achei que ficou maravilhosa e a capa ficou bem legal também.

Deixe sua opinião