Editora NewPop 2012 – Red Garden, Tezuka, CAPCOM e mais

Depois de um bom tempo parada, a Editora NewPop resolveu se movimentar e com grande apetite para tirar um belo pedaço do mercado brasileiro de mangas.

                      Na segunda-feira foi a vez de anunciarem novamente a vinda do manga Red Garden, obra seinen em quatro volumes que já ganhou versões animadas como você pode conferir aqui no post do blog. Juntamente deste manga, também foi anunciado o futuro lançamento do shoujo Made in Heaven, obra de Ami Sakurai e Yukari Yashiki, mesma desenhista do manga Amar e ser Amado da mesma editora e que você também pode conhecer no post do Gyabbo!.

Esta terça-feira foi quase um #TezukaDay com o anúncio de três novas obras do pai dos mangas vindas pela NewPop em parceria com a Tezuka Productions (bem melhor que parceria da mesma com a Mauricio de Sousa Produções, por sinal).

Depois de lançar Metrópolis e Dororo foi anunciado novamente um dos maiores clássicos de Osamu Tezuka; Kimba – O Leão Branco, obra em três volumes. Junto dela chegam mais duas obras do autor: A Nova Princesa e o Cavaleiro, continuação do clássico A princesa e o Cavaleiro, em apenas um volume, e Crime e Castigo, também em um volume único, adaptação de uma das maiores obras da literatura russa do autor Fiódor Dostoiévski.

Os três títulos devem vir na mesma qualidade usada nos outros materiais do autor publicados pela editora NewPop, o que é garantia de uma ótima aquisação.

Se a parceria com a Tezuka Productions para trazer os clássicos do pai dos mangas, Osamu Tezuka, não era o suficiente, agora a editora NewPop anuncia a parceria com a famosa desenvolvedora de games CAPCOM para trazer seus títulos para o Brasil.

Primeiramente temos Street Fighter Alpha, de Masahiko Nakahira, obra em dois volumes que mostra “as aventuras de um Ryu ainda jovem buscando dominar o seu poder maligno interior, o Dark Hadou. Em sua jornada de auto-conhecimento, o lutador reencontra velhos amigos e enfrenta os desafios da Shadaloo, a organização comandada por M. Bison” (via release).

Ainda dentro da franquia dos “lutadores de rua”, teremos também em dois volumes Street Fighter: Sakura Ganbaru!, também de Masahiko Nakahira onde o “foco da vez é a lutadora Sakura, que enfrentará uma história divertida e cheia de ação, à procura de um mestre. Será que ela conseguirá ser treinada por Ryu, seu ídolo?” (via release).

Por último, fecha-se a parceria com o romance da franquia de horror e zumbis Resident Evil, baseada no primeiro jogo da série.

Apesar do sumiço da editora no meio do ano passado até o início deste, a NewPop parece disposta a mudar essa mancha marcada na sua trajetória. Com K-ON! #3 próximo de sair nas bancas percebe-se que os tempos de gigantescas esperas podem estar no fim. Ainda teremos anúncios na quinta e na sexta-feira, com títulos e parcerias que para muitos (para mim foi) será algo bem inesperado, mudando um pouco as peças do mercado de mangas como um todo.

De acordo com informações obtidas pelo Gyabbo! a editora pretende ter uma presença bem maior nas bancas brasileiras, mais uma ou outra na livraria, com todos os anúncios prometido ainda para o ano de 2012. Espera-se que esse novo momento da NewPop traga também uma mudança em problemas já conhecidos pelo público, principalmente quanto à sua revisão e distribuição.

Se isso se confirmará, só o tempo dirá, mas acertando a revisão dos materiais e da distribuição, e voltando ao bom e transparente relacionamento com o leitor que marcou o início da trajetória da editora (algo que ficou muito ferido com o hiatus recente) podemos esperar por um ano bem frutífero não só para a editora, mas para o mercado brasileiro em geral.

Mas não pense que acabou, nesta quinta e sexta-feira novos anúncios serão feitos e você acompanha tudo aqui no Gyabbo!.

 E só para atiçar a curiosidade de vocês, o que acham de Zumbis e Garotas mágicas? Aguardem…

Depois de um bom tempo parada, a Editora NewPop resolveu […]

12 thoughts on “Editora NewPop 2012 – Red Garden, Tezuka, CAPCOM e mais”

  1. Eu fiquei com muuuito medo daquela última frase…só a idéia de garotas mágicas não significar oq eu to pensando me deixa com raiva, se não aparecer um Madoka aqui vc vai ter que trazer de algum jeito ouviu Denys? kkkk brinks
    Ótimo post, como sempre, fazia muito tempo que não entrava no meu blog de animes preferido, nem lembrava de como é legal a sensação de ler um texto que você sente um carinho entre o autor e as palavras, adoro isso, continue assim, me agradando haha
    até semana que vem ;D

  2. Saudações

    Só um momento aqui…

    [garotas mágicas]

    Posso estar errado, mas por um acaso pode ser Sailor Moon, o que me deixaria bem feliz…
    Pode até ser Mahou Shoujo Lyrical Nanoha também, o que me deixaria igualmente feliz…

    O jeito é aguardar…

    Até mais!

  3. Eu quero que a NewPOP volte, tem coisas deles que quero comprar mas, quando finalmente aparecer nas ruas, será que vão completar em uma periodicidade regular?
    A editora não tem passado muita confiança, muitos vão esperar os mangás setarem com completos para comprar e ela é uma editora que depende das vendas para continuar publicando uma série.
    Situação complicada.

  4. Estão falando de Kore wa zombi desu ka?
    Zumbis mais garotas mágicas, é a combinação dessa história. Preferia Madoka. Finalmente vai sair Red Garden, esse eu não posso perder, o anime é maravilhoso!

Deixe sua opinião