Assinei One Piece, o que esperar?

Ok, talvez vocês já estejam ficando saturados de tantos posts sobre o manga de One Piece pela editora Panini. Mas o que eu posso fazer se esse é de longe o lançamento mais aguardado e badalado dos últimos tempos? E mais, o que posso fazer quando a própria editora me abre as portas para eu ter informações úteis e seguras para os meus leitores? Me empolgo mesmo, gostaria de fazer isso para todos os mangas de todas as editoras, como fiz com Solanin da editora L&PM Pocket, mas infelizmente não dá porque elas não querem.

Muitas pessoas que assinaram One Piece ou que querem assinar ficaram um pouco preocupados sobre como viria o produto, se não teria perigo dele vir danificado, além de outras dúvidas. Como eu recebi os meus volumes da minha assinatura na última quarta-feira, vou aproveitar para fazer nesse post um pseudo-unboxing mostrando o que você pode esperar da assinatura da Panini de One Piece.

Temos na foto acima a embalagem geral do produto. Como vocês podem ver os mangas vem envolvidos por um plástico preto dos correios resistente à água e de relativa dificuldade em abrir. Não tem mistério, é uma embalagem simples com seus dados para que o correio entregue seu manga em sua residência. Infelizmente não há um plástico-bolha ou algo especial para proteger o manga, o que pode resultar em danos se os correios não forem cuidados (o que nem sempre são. Caso isso aconteça com você, não esqueça de conversar com o carteiro do seu bairro para que ele tenha cuidado com sua remessa).

A embalagem vem muito bem selada. Não é impossível rasga-la com as mãos, mas também não é tão fácil. Normalmente eu uso uma tesoura para abrir os mangas que recebo das assinatura da Panini e mesmo ela tem certa dificuldade na hora do corte. Algumas pessoas me procuraram perguntando se a embalagem aguentaria uma chuva. Como vocês podem ver se trata de um plástico bem selado que não deixaria a água entrar se ela batesse nele diretamente.

Mas também ele não é mágico, se a remessa cair em uma poça razoavelmente grande, é possível sim que entre água por uma das pontas como você pode ver na foto acima. Mas ainda assim isso é bem difícil, a remessa teria que ser submersa na água (algo incrivelmente improvável de acontecer. Novamente, se sua casa tem problemas como esse, converse com o carteiro do seu bairro para que ele não jogue o produto em qualquer lugar). Não estou aqui pra mentir e dizer que seria impossível disso acontecer, mas posso confirmar que seria muito difícil pelo bom selamento do pacote.

Abrindo a embalagem você já vai diretamente para os mangas (no caso, um mês virá um, no outro dois volumes) que vem protegidos pelo plástico transparente característico dos mangas da editora Panini, outro motivo para que ver como improvável que ele consiga ser molhado por uma chuva. Nessa hora é bom ter cuidado com a tesoura para você mesmo não denificar seu manga!

E aqui os meus volumes depois de retirados da embalagem. Percebam que eles vieram em perfeitas condições, sem nenhum tipo de problema, nem amassos, nem riscos, nem nada, perfeitos. Para mais detalhes de como ficou a edição da editora você pode ler o post que eu fiz sobre o volume #1 esses dias.

Mas caso o seu manga chegar danificado, como proceder? Pessoalmente, apesar de ter tido alguns problemas com minha assinatura de Naruto e amassos, nunca pedi para trocar, mais por preguiça mesmo. Mas já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram seus volumes trocados sem problemas. A dica é simples, guarde seus volumes, se possível tire uma foto do problema e entre em contato com a editora pelo “Fale Conosco” do espaço de assinaturas de One Piece no site, aqui o link. Utilize o “Problemas de entrega”, explique seu problema de forma detalhada e educada e espera pelo contato. Outra forma de contato são as contas no Twitter do @AssinePanini, mas primeiro vá pelo “Fale conosco” mesmo, como se pode ler aqui, eles mesmos indicam esse procedimento para esse tipo de situação.

Por último, todo mês você receberá no email indicado na hora da assinatura um informe de que tal volume já foi postado e uma estimativa da data que ele deve chegar. É possível que chegue antes, é possível que chegue um pouco depois. Pela minha experiência assinando Naruto por quase 4 anos, posso dizer que tive pouquíssimos atrasos (lembrando que moro em Manaus, onde normalmente demora mais pra chegar) e só uma vez o produto não chegou, mas rapidamente eles enviaram outro quando eu relatei o problema no “Fale Conosco”.

Bem, acho que é isso. Lembrem-se que a super promoção com um belo desconto não vai  durar para sempre, já foi informado que ela está próxima de ser encerrada. Se você tinha algum receio, espero ter tirado suas dúvidas, mas qualquer pergunta pode fazer nos comentários que tentarei responder.

Ok, talvez vocês já estejam ficando saturados de tantos posts […]

24 thoughts on “Assinei One Piece, o que esperar?”

  1. Muito bom Denys, tomara que o post tenha tirado as dúvidas de quem ainda as tinha.

    Meus One Piece’s vieram em perfeito estado, e olha que… eu moro no inferno, ou uma icdade muito quente e pequenininha. xD

    Belo post. o/

  2. Sobre abrir o saquinho plastico, é relativamente fácil, pelo menos o meu veio uma área um pouco acima da cola que era destacável, tipo aqueles saquinhos do ENEM, só puxar e abrir.

  3. Gyabbo, não sei se você pode responder minha pergunta, mas por exemplo: se eu assinar o mangá hoje (18/02) e confirmar o pagamento ainda receberei o volume 1 correspondente ao mês de fevereiro, ou o vol 2 correspondente a março?

    Abraços o/

  4. Eu abri o plástico preto na base da unha mesmo, sabe como é, o calor do momento! xDDD acho que tive sorte por ele não ter estragado… LOL~~ enfim, vale muito mesmo a pena fazer a assinatura, que ainda não fez, faça! O/

  5. Eu fiz a assinatura de One Piece com muito receio mas como o preço tava bom resolvi arriscar!
    Estava com receio porque já tinha feito assinatura de mangás da Panini e me ARREPENDI MUITO.
    Quando eu assino uma revista ou mangá eu pressuponho que iriei receber antes de chegar nas bancas, não foi oque aconteceu. Eu recebia na semana seguinte que chegava as bancas (e eu sou de São Paulo). OP chegou um dia antes, ta lo lucro!
    Eu cheguei a receber três exemplares da 1º edição de Naruto, isso mesmo TRÊS, e não recebi a 2º edição. Depois recebi tudo “normalmente”, normalmente entre aspas porque muitas edições vieram danificadas. Sim, elas vinham embaladas nesse mesmo plástico que One Piece.
    Com Bleach a coisa foi melhor. Não recebi a 7º edição mas ganhei mais 3 volumes de tanto reclamar.
    Encerradas as assinaturas, recebi INÚMERAS ligações da Panini perguntando se eu não queria assinar Mônica, Marvel ou oque fosse. Oque me incomodou muito, se eu quisesse assinar tais coisas teria EU ido atrás da editora.
    Fiz a assinatura de One Piece com muitas ressalvas e esperando que o sistema de assinatura da Panini tenha melhorado E MUITO!

  6. Bom… nunca assinei nada da Panini; One Piece é minha primeira assinatura.
    Pelo menos na primeira entrega (chegou dia 15/02) não tenho o que reclamar. O carteiro entregou em mãos.

    Quanto ao mangá, por ser o de maior sucesso do Japão, esperava mais pelo primeiro volume. A história não é muitooo impolgante, apesar do traço do Oda ser excelente para o público alvo. Só não gostei muito de como ele desenha mulheres e as cenas de luta são basicamente aquele poder do Luffy sempre. Bom, esperarei mais alguns volumes para comparar a Naruto e Dragon Ball.

  7. Bem to com a mesma dúvida do eduardo ribeiro e achei muito bom o seu post! pois moro em Manaus também e tava em dúvida se pelo fato de morar aqui ia sofrer com atrasos, só me ajudou a me dar mais esperanças de que vai dar tudo certo e meu OP vai chegar certinho!
    Bem acho que o jeito é esperar pra ver se vou receber a primeira edição+edição 36 ou se vo receber só da segunda em diante…

    1. Se você escolher pagar pelo cartão de crédito é só colocar os dados que no fim do mês ele será cobrado na sua fatura.
      Se escolher o boleto bancário é só imprimir o boleto e pegar no banco determinado.

      Gyabbo!

  8. Bom,recebi o meu em perfeito estado.
    Eu leio semanalmente mas,é muito melhor ler em mãos(óbvio).
    Eu queria fazer uma sugestão para vocês …
    Eu já vi em 1 blog mais não gostei muito.Como conservar mangás eu to com muita dúvida nisso,e você pelo que notei tem vários mangás poderia fazer um tutorial para gente o/.
    Twitter : https://twitter.com/#!/rafaelhri
    Myanimelist : http://myanimelist.net/profile/Seakulll
    E valew pelo post continuem assim o/.

Deixe sua opinião