#TezukaDay

Há mais ou menos dois meses, durante uma conversa despretensiosa no meio da madrugada entre o @OJudeuAteu do blog Mangas Underground e a @Beta_Blood do blog Elfen Lied Brasil, percebemos que apesar da imensa importância que o mestre Osamu Tezuka possui para a indústria dos mangas e dos animes, poucas pessoas realmente conhecem seu legado.

Assim, eu resolvi organizar um evento onde todos os blogueiros de cultura pop japonesa pudessem comentar, analisar, falar e homenagear esse grande mestre dos quadrinhos. A ideia foi comprada por praticamente todos e rapidamente estávamos nos organizando para que isso desse certo. Foram muitos emails trocados, muita ansiedade, correria, tudo para fazer algo à altura de Tezuka.

É por isso que hoje, dia em que a fanpage do evento foi aberta ao público, está sendo de tamanha gratificação para mim. Ao entrar na página você encontra as principais informações desse evento que resultará em uma enxurrada de textos (além de vídeos e podcasts, claro!) sobre o autor e suas obras. Apesar de já termos tido a blogagem coletiva, essa é uma união entre blogs de anime e manga sem precedentes no país! Também contaremos com diversos artistas incríveis que emprestarão sua arte para homenagear Tezuka.

Para você que gosta de desenhar, temos um concurso de ilustrações com ótimos prêmios. Mas se não sabe desenhar, também tem o concurso de fotografia. Mas e quem não desenha ou não tem uma câmera? Vamos ter um super Quiz no dia 17/12 (sábado), também valendo ótimos prêmios cedidos pela editora NewPop. E se isso já não fosse muito, ainda iremos sortear 4 pessoas no Twitter, bastando postar a seguinte frase:

Quero ganhar os mangás de Osamu Tezuka e poder viver em seus sonhos – http://kingo.to/Vhx #TezukaDay

Realmente espero que todos gostem do evento assim como eu estou tendo uma satisfação incrível. Curtam, se divirtam, aprendam e abram novos horizontes. Acredito eu que essa era a ideia do próprio Tezuka.

Fanpage do evento: http://www.facebook.com/tezukaday – Curta e indique para os amigos!

Também, começamos a usar a hashtag #TezukaDay. No sábado, dia exato do #TezukaDay, pretendemos que ela alcance um lugar nos Treding Topics do Twitter e para isso pedimos a sua ajuda!

Que comece a diversão e espere o meu post sobre uma grande obra do autor que estou preparando com muito carinho para o evento!

Há mais ou menos dois meses, durante uma conversa despretensiosa […]