Ben-To – Primeiras impressões

Existem animes com grandes histórias que se tornam memoráveis. Outros são excelentes nos seus quesitos técnicos e enchem os olhos dos espectadores. Porém, algumas séries conseguem não ter nada disso e ainda sim divertirem demais, esse é o caso do bizarro Ben-To.

Escrita por Asaura e ilustrada Kaito Shibano, Ben-To começou como uma light novel em 2008 publicada pela editora Shueisha, contando com oito volumes até o momento. Em Abril desse ano ganhou uma versão em manga para a revista Super Dash Manga Program e chega ao mundo dos animes nessa temporada de outono pelas mãos do estúdio David Production.

O enredo é bastante simples. You Satou acorda ensanguentado no chão de um mercadinho sem lembrar o que aconteceu. Depois de passar uma noite no hospital, o garoto vai para a escola e conhece Sen Yarizui, uma garota de cabelos brancos com um ar misterioso. Mesmo ainda sem entender o que estava acontecendo, You é alertado para não aparecer mais no mercadinho.

Mas quando você é um estudante com dinheiro bem limitado e mora no dormitório de uma escola que só fornece café da manhã, o mercadinho da vizinhança e suas promoções de fim de dia acabam sendo irresistíveis. É assim que ao correr para pegar um dos bentos com 50% de desconto que You descobre as sanguinárias lutas pela comida mais barata. Todos estão ali para conseguir o desconto e irão brigar com todas as forças para isso.

Apesar do meu esforço para escrever bastante sobre a história de Ben-To, a verdade é que poderíamos facilmente resumir para: Lutas sem noção pelo prato feito mais barato. Quão cretino é isso? Muito! E é justamente aí que se encontra o fator divertido da série. Shin Itagaki, que já havia dirigido o peculiar Basquash!, sabe da bizarrice que tem nas mãos e não tem tenta ser pretensioso. Diversão non-sense honesta para os fãs.

A animação da David Production não é das melhores, o que pode comprometer um pouco as importantes cenas de luta, mas pelo menos nesse primeiro episódio tudo foi bastante satisfatório, ainda que limitado.

A série possui um grande potencial ecchi, o que já fica destacado na própria abertura do anime. Porém, esse primeiro episódio conseguiu fugir disso, sem mostrar uma única pantsu (apesar de eu ainda ter dúvidas se em uma cena a protagonista está usando shorts ou calcinha-shorts). Não acredito que isso continue na sequência, mas é algo que pode ser relevado se não se focar apenas nisso.

Quer se divertir sem nenhuma pretensão? Ben-To é o anime certo. Você não terá uma grande história, muito menos uma animação impressionante, mas ao não se levar a sério, o título faz o simples e acerta em cheio!

Abertura

Encerramento

(Cortesia do Leo Kusanagi do blog Mithril)

Existem animes com grandes histórias que se tornam memoráveis. Outros […]

19 thoughts on “Ben-To – Primeiras impressões”

  1. Não achei tão bom quanto várias outras estréias, mas tem potencial pra terminar de um jeito legal. Achei o primeiro episódio um pouco fraco, faltou um designação melhor para os personagens.

  2. Já é o segundo post falando bem do anime, que para mim seria dispensável e pelas cenas me lembra MTO o anime Ichiban Ushiro No Daimaou, bem non-sense tb, com lutas e ecchi, que me divertiu mto, pois não havia pretensão alguma nele do início ao fim. Acho que vou ver esse anime huahuahuahuahuaua…

  3. Sinceramente, a minha impressão que o conceito é brilhante, mas a execução deixou a desejar até por conta do público ao qual se destina. É como se tivéssemos, a título de comparativo, uma ideia perfeita para a Shonen Champion que parasse nas páginas da Shonen Ace.

  4. Nossa cara, tem uma personagem alí que me lembrou a Saya Takagi de High School of the Dead, só que com o cabelo da Rei Myamoto. XD

    Esse anime foi o que mais me interessou depois de uma resenha nessa temporada. Bora lá conferir. São esses animes sem muitas pretenções que me divertem mais.

  5. Eu ri disso apenas por um fato, a situação é fora do comum, então o anime vai andando andando, até que vc percebe que é apenas um lanche com metade do desconto então vc ri. O mais fanático disso é que o diretor tenta passar uma ideia de sobrevivencia do mais forte, deu para rir um pouco…

  6. O Amime começa bem mas muito repetitivo e começa a ficar chato ate parece filder que nao sai do lugar se queria mostra cenas lesbicas melhor tirar o Yo muito enjuativo começao merecendo um 10 e nao pass de 1 agora e nao espero melhora alguma

  7. Gostei da temática non-sense desse anime. Nunca tinha ouvido falar dele, porém confesso que gostei bastante da abertura e do seu encerramento.

Deixe sua opinião