Galeria de coleções de mangas

Faz uns 9 anos aproximadamente que comecei a colecionar mangas, ainda lembro do primeiro volume que comprei – edição 32 de Dragon Ball pela editora Conrad. Se antes eu tinha um certo preconceito com “aqueles quadrinhos em preto & branco e invertidos”, após começar a realmente ler foi uma paixão que rapidamente me tomou, contando hoje com uma coleção de mais de 500 volumes.

Não é simplesmente comprar, porém, colecionar é buscar sempre ter o maior cuidado com suas posses, comprar aqueles itens raros, gastar um dinheiro que as pessoas de fora não conseguem entender, enfim, é uma paixão. E depois de todos esses anos colecionando, uma coisa que eu sempre gostei foi ver a forma como as outras pessoas guardavam seus mangas, o que elas compravam, como cuidavam etc. Foi pensando nisso que hoje no Twitter eu solicitei que os meus seguidores enviassem fotos das suas coleções. A resposta foi muito positiva, gerando ótimos diálogos, mostrando que esse é um assunto de grande interesse.

No entanto esse não é o post para discutir isso, hoje eu gostaria de dividir com os outros leitores as fotos que foram enviadas, todas com o Twitter de seus donos para caso você queira conversar com algum deles sobre isso.

E você, quer partilhar como é sua coleção com outros fãs? Para isso entre em contato comigo no Twitter (se quiser me seguir, será bem-vindo também!) com as fotos e terei o prazer de incluí-la!

 

Faz uns 9 anos aproximadamente que comecei a colecionar mangas, […]

55 thoughts on “Galeria de coleções de mangas”

  1. Eu invejo vocês, minha coleção nem é bem pequena perto de todos, se bem que muita coisa que comprei eu doei… acho que de premium na minha coleção tem só os volumes de Mai a garota psíquica que comprei porque primeiro eu toh com essa de comprar mangás mais antigos que saíram aqui e porque saiu no ano que nasci. fora isso minha coleção é relativamente pequena talvez a de gashapons seja mais espalhada aí fique bonitinha numa foto.

    O Post ficou bem legal, mas no deu pra ficar conferindo porque passei o dia editando podcast e até convido a dar uma olhada lá no Yopinando Shinbun 9 de games.

  2. Yo
    Olha a minha ali *-* rsrsrs
    Adorei o post ficou muito bom!
    E olha quantas fotos!! É bom ver que a cultura dos mangás e animes está cada vez mais presente nas vidas das pessoas e que vem aumentando cada vez mais o número de pessoas que conhecem e curtem.
    Bye ~~

  3. Tem algumas coleções de respeito aí.
    Poxa, fiquei chateado porque antes de pegar tudo e empilhar, pensei em colocar os kusudamas juntos, mas acabei esquecendo e só lembrando depois de guardar tudo.

    Eu realmente fiquei surpreso por quanta coisa eu tenho, por isso que está ocupando tanto espaço, e ainda poderia ter mais coisas ali. Faltam os 13 volumes de EVA que foram para o lixo, e dois de Love Hina, perdidos, além dos que eu simplesmente não consegui comprar devido a má distribuição, como Chobits que só encontrei aqueles volumes, Peach Girl e Eden, terminando talvez com Unordinary Life que a Savana Furou.

    Fora os mangás, ainda tem todos os livros ocupando espaço também enquanto ainda estou devendo uma estante. Muito livro, entre eles os dois Moribito de intrusos ali em cima da pilha, e por falar nela, reparem só nos volumes que estão mais em cima. Todos em é, e os dois abaixo de Moribito.
    São os mangá importados. A primeira vista vocês já podem reparar como eles aparentam ser mais grossos o “normal”. São mangás comuns, com o mesmo número de páginas dos outros. A diferença é no acabamento superior. É verdade que a qualidade varia muito de uma para o outro, mas por padrão, a pior qualidade é igual ou superior a qualidade acima da média de um volume nacional.
    Gostaria muito que os mangá aqui tivessem um acabamento melhor, um papel melhor, pois aí sim, dá gosto de ver na prateleira.
    Um Children of the Sea vale a compra só para ficar admirando a capa e o acabamento.

  4. Saudações

    *Panina Manina:

    Chobits concluí na época certa. Tive a sorte de comprar as edições na medida em que iam saindo.

    Só tive problemas com os dois últimos volumes de Chobits, pois demorei para comprá-los. Mas em outubro’2004 já estava tudo ok!

  5. Minha coleção tem pouco mais de 1000 mangás, mas não tiro uma foto porque estou entulhando eles num guarda roupa por ter mudado de quarto, porém em breve comprarei um armário decente e tiro umas fotos legais.

    1. @Fernando Eduardo
      Boa questão, vou dar uma olhada nas fotos depois para verificar isso!

      @butecoshonen
      Wow, mais de 1000? E eu ainda acho que tenho bastante manga. Tire e entre em contato no Twitter que eu atualizo aqui!

      @Carlírio e Panina
      Lembro que aqui em Manaus Chobitsu veio normal, mas na época eu não tinha dinheiro pra comprar e deixei passar mesmo.

      @Julian
      Tenho a coleção completa de Sakura, possivelmente uma das mais raras aqui no Brasil.

      Gyabbo!

  6. Eu nunca fui muito de comprar mangá quando criança. Peguei alguns do CDZ (os que eu mais comprei), alguns de Shaman King, DB e tal. Só mais por 2009 que eu escolhia entre uma série ou outra para acompanhar e tal, até porque eu não trabalhava ainda.

    Agora que eu chego a comprar até uns 15 volumes por mês que passei a me preocupar também com como guardá-los (dá para ver todos em plasticos ali na minha foto). Acabei tendo que comprar uns saquinhos plasticos depois porque eu jogava fora os que vinham. E para terminar, me falta uma boa estante, porque ainda penso em aumentar muito. Comprar muitas séries que já estão aí lançadas completamente. :P

  7. Minha coleção é a menor aí =(

    Realmente não tenho costume de ler muito mangá, só comprei aqueles q aprecio mt e já vi em anime, ainda falta completar Honey and Clover. Guardo ele na parte superior da prateleira pra evitar q as crianças peguem minhas coisitas aí (e por enquanto não tenho outra opção senao deixar aí msm) e deixo as figures na caixa pela mesma razao rs. Como são poucos eu deixo bonitinho com as tralhas e pelúcias, alguns são presentes e lembranças, adoro meu humilde altar otaku hehehe :3

    As duas Asukas foram de minha amiga, ela me deu pq segundo ela nao tinha mais espaço no quarto dela, ela empilhava do chao ate o teto hahaha XD

    Mas fora os mangás coleciono revistas, tenho uma pancada num caixote e prefiro deixar por lá msm ate pq é mais dificil de guardar em prateleira e to sem movel aqui lol. Só deixei as japonesas que aprecio com carinho e serve de referencia nos meus trabalhos.

    Acho legal o espaço do Didcart, prefiro as coisas a mostra, pra decorar e animar meu quarto tb, gosto de lembrar desse mundinho rs. O que fica dentro da estante eu quase nao pego e esqueço q tenho.

    Enfim, muito legal este post e as fotos! :D

  8. @Gyabbo
    Se serve de ajuda, a minha coleção (@aironou) tem: Fairy Tail, Ichigo 100%, Welcome to the NHK, .hack / Legend of Twilight, Samurai Champloo, Summer Wars, Hoshi no Koe, Socrates in Love, Negima, Sakura Card Captors, Samurai X, Cowboy Bebop, Eureka Seven, Grimms, Evangelion, Evangelion 2nd, Dragon Ball e Dr. Slump.

    E seguindo o estilo de comentário da Panina.
    Minha coleção tem alguns buracos, principalmente em Samurai X e Evangelion.

    Em Samurai X, tenho quase toda a saga do Shishio, mas ainda faltam alguns volumes que não acho em lugar nenhum. E faltam os volumes depois da saga do Shishio, mas não pretendo comprar, não fui muito com a história. D:
    Evangelion, pois bem, já era difícil conseguir os volumes com a Conrad vendendo, agora então, nem falo nada.

    E algumas coisas curiosas, que acho legal compartilhar.
    Consegui todos os volumes de Cowboy Bebop por acaso. Entrei em um sebo e eles estavam escondidos em uma prateleira. Acho que alguém deixou lá para comprar depois.
    E Sakura Card Captors eu consegui toda a coleção por conta de um e-mail que me mandaram. Uma amiga minha precisava vender a coleção dela e me fez um preço bem barato. :33
    Eu comecei a colecionar Evangelion pelo Evangelion 2nd. Só depois criei interesse na história original.

    Acho que fora isso, não tem nada de muito especial na minha coleção.

  9. Bem, eu compro mangás desde quando a Conrad começou a lançar DragonBall, lá no longínquo ano 2000. E antes já colecionava gibis americanos desde o meio dos anos 90!

    E pelo que percebi, minha coleção tem umas peculiaridades. Primeiro, figures. Vi poucas figures na coleção do pessoal.

    Outra é a presença de gibis “não-japoneses” na coleção. Eu tenho MUITO gibi americano na minha coleção. Inclusive, o gibi mais caro que eu tenho não é japonês.

    1. @Diogo Prado

      Então, sobre figures eu não posso falar muito, não é a minha praia. Mas sobre outros quadrinhos, pelo menos pra mim, deixo separado dos mangas, ficam em outro armário junto dos livros que eu compro.

      Gyabbo!

  10. Nossa,eu sou colecionadora e achava que minha coleção era grandinha já pois já dava pra fazer a torrezinha de mangás (LOL),agora olho e vejo que a minha não chega nem perto da menor dali ‘-‘

    Que inveja da Jump da Crossing_Yuuya T_T

    Minha coleção tem pouquíssimos furos,mas nada muito raro além de One Piece 02 e Neon Genesis Evangelion 01 e 03

  11. Comecei a comprar mangás a partir da edição 1 de DragonBall da Conrad (que quando vi na banca pela primeira vez, pensei que fosse um quadrinho brazuka, nos moldes dos Street Fighter e afins), depois veio CDZ e a coisa foi indo.

    Boa parte dos mangás que eu tenho são da Conrad e Panini.
    Sempre gostei das edições de livraria da Conrad e tenho a maioria do mangás dela que foram lançadas nesse formato.

    Também tenho alguns mais antigos, como todos os Ranma da Animangá (que basicamente surrupiei de um dos meus irmãos) e uma boa parte da coleção de Akira da Globo, que tinha comprado de um professor.

    Quanto aos títulos da JBC, meu irmão começou a comprar Kenshin e os outros, e acabou ficando responsável por comprar os títulos dela e me emprestar (desde que ele goste do mangá, é claro), enquanto eu faço o mesmo com as outras editoras.

    De importados eu tenho apenas Twin Spica (que ainda tô esperando a minha edição 7 chegar) e alguns volumes únicos, como Heat Guy J (caça-níquel), Azumanga Daioh Omnibus (so fucking awesome) e a novel de NHK ni Yokoso (que não é bem mangá).

    Sobre a minha estante… é a mais feia de todas, devido a falta de organização e principalmente de espaço.
    Se tudo der certo, nas próximas semanas vou recolocar as prateleiras nas paredes, pois além da estante cheia, estou com uns 30 volumes empilhados do lado da TV e do monitor…

    A propósito, o pessoal tem alguma dica sobre emplastificar e tals?
    Como onde eu moro junta muita poeira, então acabei optando por usar queles filmes de PVC, apesar de ver certas críticas internet a fora por ele impedir que o papel das revistas “respirem”.

  12. Eu queria que fossem lançadas mais novels por aqui, tem tantas tão boas.

    @le_ikari, grande coleção a sua.
    Reparei que você tem Sandman e Nausicäa ali no canto.
    Eu li tudo de Sandman, mas infelizmente só possui o Vita Brevis, nessa coleção da Conrad. Muito bem feita por sinal, a Conrad era a melhor nesse acabamento de qualidade.
    Quase importei Nausicäa recentemente, os dois últimos volumes, mas acabei sabendo que a Conrad voltou e vai terminar.

    Além desses, tenho Maus, V de Vingança, e Sincity.

    E alguém faz ideia de quantos volumes possui?
    Perdi a oportunidade de contar.
    E também pensei, e quanto aos lidos que você não possui? Tipo, MAL?

  13. Que post criativo! Parabéns pela ideia!
    Compro mangá há 10 anos e meu primeiro foi Sakura #1. Quem iria imaginar que o mangá que me custou R$2,90 quando tinha 10 anos iria se tornar tão raro. Hoje devo ter uns 200, com os do meu irmão deve totalizar uns 500 aqui em casa.
    Não sei o que me aconteceu ultimamente, parece que os lançamentos não me empolgam mais. Acho que perdi um pouco da vontade em colecioná-los.

  14. Tava respondendo ontem, mas a internet morreu e só voltou hoje. =/

    @Panina
    O meu irmão começou comprando essas edições de Sandman na banca, depois começou a pedir pra eu comprar online para ele (já que saia quase R$20 mais barato) e no fim eu terminei pagando as últimas edições.
    As primeiras 3 edições ele emprestou para um amigo, que não sei se chegou a devolver, mas o restante continua aqui.
    E a qualidade da edição realmente é de deixar a boca aberta (mas o preço de capa também…)

    Sobre a quantidade de volumes, no início do ano fiz um cálculo meio por cima de todas as revistas (em geral) que eu tinha e deu um pouco mais de 1000.
    Quando eu for mudar tudo para as prateleiras, estava pensando em catalogar usando o Guia dos Quadrinhos (e por tabela descobrir quanto já gastei nelas até hoje).

  15. Adorei o post! Achei uma ótima iniciativa trazer uma coleção de mangás do pessoal… Isso mostra que não estamos sozinhos! :P
    Eu até mandaria a minha, mas cada coleção tá espalhada em um canto da casa, NÃO TENHO MAIS LUGAR PRA GUARDAR e não sei pra onde vão minhas coleções mais recentes. ): Só sei que Tokyo Mew Mew vai ter um lugar especial. =D

  16. Quantas coleões incríveis *—* E pensar que não compro nada há tanto tempo…
    Depois que você me encorajou no twitter, tentei em mandar uma foto com o pouquinho que tenho na estante. Mas minha câmera não estava pegando >.<" Mas vou deixar para fotografar quando tiver mais coisas mesmo. ^^

  17. Nossa, achei a idéia simplesmente demais!
    Pessoal tirando foto das coleções pra compartilhar com a gente.. *u*
    Se eu tivesse conhecido o blog antes, teria mandado a minha também! Parabéns pra todos os colecionadores!♥

  18. Nossa pensei que minha coleção era razoável. Na minha escola existem muitos viciados e mangás e eu sou o que mais possui isso (80 no total). Mas ví que estou longe de ser um colecionador e quero atingir uma meta de no mínimo 1500 mangás !

  19. To comprando há 3 anos já, mas nem toda sérieque eu gosto consigo colecionar… Só depois de começar a colecionar Bleach do 22 que eu consegui esse ano deixar tudo certinho >.<"! Devo confessar que morro de inveja do pessoal que conseguiu a coleção da Sakura, essa é uma que eu queria mesmo… Sem mangás raros por enquanto ^-^! Mas vou me esforçar pra não deixar passar nenhum edição numero 1 e 2 e a última, porque essas somem rápido demais u.u'! Aprendendo com o tempo =D!

  20. Eu comecei a comprar mangás no volume 5 de Love Hina. Minha irmã começou com Sakura (sei lá qual volume, ela começou antes então eu ainda não me importava). Nalgum momento ambas coleções já tinham um volume considerável e como o óbvio já acontecia (eu lia mangás dela e ela mangás meus) juntamos a coleção em uma só. Ao longo de todos esses anos, eu devo ser o responsável por sei lá, quase dois terços da coleção, então não é realmente só minha, mas me orgulho sim de nossa coleção de (hoje) 1383 mangás, e acho que ela também.

    Meu presente de aniversário para ela esse ano? A coleção completa de Samurai X, que ela queria desde que começou a comprar mangás mas nunca teve dinheiro, e enquanto isso ele foi se tornando mais raro e caro.

    Só por curiosidade, eu também contabilizo a quantidade de capítulos de mangás que leio, mas só comecei a fazer essa conta em fevereiro do ano passado. Conto tanto o que leio online quanto o que leio em papel, jamais conto duas vezes um mesmo capítulo ainda que o leia mais de uma vez por qualquer motivo, e já passei de onze mil.

  21. Eu não tenho paciência para armazenar nem livros, quanto mais mangás. Eu prezo muito pelo meu espaço, só guardo o que eu uso, o que eu parei de usar dou um jeito de vender, doar ou jogar no lixo.
    Já pensei em fundar, no futuro, uma grande biblioteca pública de mangás. Ou então, uma locadora otaku. Quem quiser roubar a ideia, sinta-se à vontade. Um jeito de compartilhar cultura de um jeito legal.

  22. Quando chegarem os volumes que encomendei pela Comix, envio uma foto para vocês :3
    Contabilizando tudo, são menos de 200 D: Lá vão eles: PXP, Spicy Pink, Rockin Heaven, The Gentleman’s Alliance, Black Bird, Maid-sama, Kimi ni Todoke, As Estrelas Cantam, Bakuman, Ouran, Fruits Basket, Kare Kano, Marmalade Boy, Ultramaniac, Full Moon, Aishiteruze Baby, Sakura Card Captors (menos a 1ª edição, mas nem faço mais questão), Honey & Clover, Sunadokei e Kare First Love (outra coleção incompleta, faltam 7 volumes).Na Bienal de 2013 (moro no RJ), pretendo comprar Hiroshima, Socrates in Love e The Voice of a Distant Star.

  23. Olá, belo post. Tem coleções muito bonitas postadas aqui. Eu tenho 687 mangás hoje. Pessoalmente não vejo meta de números algo que me interesse. Tenho interesse hoje na coleção de Adolf, da conrad. Qualquer dia posto a foto da minha coleção por aqui.

  24. Eu contei minha coleção e tenho 136 mangás, só de bater o olho na casa da pra ver que o pessoal tem uma Condição no minimo de Classe média.. Já eu, não vou fazer Drama que sou Pobretão e tals
    Mas a situação não é das melhores e.e
    A Maioria comprei em Sebos xD
    Mas um dia eu chego lá o/

  25. as minhas coleções são onegai teacher(uma professora de outro mundo) 2
    sunadokei( o relogio de areia)2,6 e 10
    e peach giril vol 8,9,12,13,14,16,17,18,19,20 e 26 ainda….!

  26. Belo post seu eu tivesse sabido disso eu teria mandado uma foto da minha coleção mais já que não tenho a foto vou falar a minha lista toda.

    Eu tenho:
    Naruto 38,39,40,41,42,43,44,45,47,48,49,50,51,52
    Bleach 37,38,40,41,42,43,44
    One Piece 01,02,04,05,36,37
    Evagelion (Meio-Tanko) 22,23,24 (Versão JBC) 01,02,03,06
    Bakuman 01-04
    D. Gray Man 01-21
    Fullmetal Alchemist 01-54
    Fairy Tail 01-10
    Code Geass 01-08
    Berserk 01-70
    Black Lagoon 01-09
    Etc.

  27. Caramba em 2011 tinha gente com coleção tão grande assim sinto ate vergonha tenho só 5 mangás resolvi começar colecionar faz 2 semanas

Deixe sua opinião