Galeria de coleções de mangas

Faz uns 9 anos aproximadamente que comecei a colecionar mangas, ainda lembro do primeiro volume que comprei – edição 32 de Dragon Ball pela editora Conrad. Se antes eu tinha um certo preconceito com “aqueles quadrinhos em preto & branco e invertidos”, após começar a realmente ler foi uma paixão que rapidamente me tomou, contando hoje com uma coleção de mais de 500 volumes.

Não é simplesmente comprar, porém, colecionar é buscar sempre ter o maior cuidado com suas posses, comprar aqueles itens raros, gastar um dinheiro que as pessoas de fora não conseguem entender, enfim, é uma paixão. E depois de todos esses anos colecionando, uma coisa que eu sempre gostei foi ver a forma como as outras pessoas guardavam seus mangas, o que elas compravam, como cuidavam etc. Foi pensando nisso que hoje no Twitter eu solicitei que os meus seguidores enviassem fotos das suas coleções. A resposta foi muito positiva, gerando ótimos diálogos, mostrando que esse é um assunto de grande interesse.

No entanto esse não é o post para discutir isso, hoje eu gostaria de dividir com os outros leitores as fotos que foram enviadas, todas com o Twitter de seus donos para caso você queira conversar com algum deles sobre isso.

E você, quer partilhar como é sua coleção com outros fãs? Para isso entre em contato comigo no Twitter (se quiser me seguir, será bem-vindo também!) com as fotos e terei o prazer de incluí-la!

 

Faz uns 9 anos aproximadamente que comecei a colecionar mangas, […]