Resultado – Qual será a melhor série de anime da temporade de animes 2011?

Depois de um mês aberta ao público, no último domingo a enquete “Qual será a melhor série de anime na temporada de primavera 2011?” foi finalizada com exatos 684 votos, recorde para o Gyabbo!. Apesar de eu ainda não ter terminado de comentar todos os animes que quero dessa nova temporada, já passou tempo suficiente para que todos assisistem ao que gostariam e pudesse tirar suas próprias conclusões. Segue o TOP10:

RespostaVotos
Ao no Exorcist
  80                               12%
Deadman Wonderland
  72                               10%
The World god Only Knows 2
  52                                 7%
[C] The Money of Soul And Possibility Control
  50                                 7%
Sket Dance
  46                                 7%
Gintama
  43                                 6%
AnoHana
  43                                 6%
Toriko
  42                                 6%
Steins;Gate
  30                                 4%
Nichijou
  30                                 4%

Não impressiona vermos Ao no Exorcist em primeiro lugar, além de ser realmente bom como você pode ler nos comentários que fiz aqui sobre ele, é um anime que vem em cheio acertar o gosto do público geral brasileiro: boa animação, cenas de ação empolgantes, estiloso e com leves toques de comédia. É clichê? Com certeza, mas é um clichê muito bem efetuado. Deadman Wonderland segue o mesmo padrão, só com mais violência e menos técnico.

Apesar de ter gostado muito da primeira temporada de The World god Only Knows, me surpreende esse terceiro lugar com 52 votos, superando animes mais esperados como Toriko e continuações populares como Gintama.

O Bloco Noitamina também está em alta com seus dois representantes ocupando a quarta, [C] The Money of Soul And Possibility Control, e sétima colocações, com AnoHana. Para mim as posições poderiam facilmente ser invertidas, mas dramas não costumam ser muito votados, compreende-se.

SKET Dance estar a frente do seu irmão de origem Toriko é inicialmente uma surpresa, mas para quem está assistindo os dois, nem tanto. SKET Dance vem forte, com seus episódios cada vez melhores e hilariantes, enquanto Toriko, ainda bom, se mantém na média.

Para mim a grande surpresa é ver Steins;Gate nesse bloco, mas eu realmente não posso comentar muita coisa já que não vi nada do anime, será que deveria mudar isso? Já fechando o TOP10 se encontra Nichijou, outra surpresa se levarmos em conta o forte teor de non sense da série, mas nem tanto por ela ser realmente ótima!

E então, o que você achou dos resultados? Outros animes entraram no seu TOP10 dessa temporada de primavera? Deixe nos comentários!

Depois de um mês aberta ao público, no último domingo […]

9 thoughts on “Resultado – Qual será a melhor série de anime da temporade de animes 2011?”

  1. Incrível como esse povo tem um péssimo gosto.

    Como pode a segunda temporada de Seikon no Qwaser, que arrebenta qualquer um desse top, não ter aparecido?

    Lamentável…

  2. î-( Troll detected! ) hauhuahuauahua…

    Bem, eu sinceramente acho que Ao no Exorcist mto “igual” a outras séries, inclusive outras mais recentes, como Soul Eater (andei vendo esses dias as OPs da reedição e lembrei-me dessa similaridade) e sinceramente, tem melhores. Mas como povo adora Bleach e Naruto, além de Reborn e D.Gray-man, então é de se esperar mesmo…

    SKET Dance para mim é infinitamente “melhor” que Toriko, que nem consegui terminar o primeiro episódio. Então não vejo novidade.

    Stain;Gate é realmente bom. É muiro injustiçado por pessoas que querem colocar “labels” nos animes e o considera como um harém ou algo assim. Na boa, harém é segundo plano. O anime tem um enredo bom e intrigante, com vários conceitos pertinentes a viagem temporal. Só creio que pode não agradar quem não é “iniciado” no assunto, por mtos termos mais específicos, mas está sendo muito bom até o momento (vi até o 4 e verei em breve o 5 que lançaram hoje).

    [C] está sendo uma ótima surpresa para mim, especialmente que não esperava nada e vejo elementos muito bons mixados em um anime aparentemente desprentencioso. Para mim é uma delícia. Vi AnoHana e gostei, mas nada demais até o momento para mim.

    The World god Only Knows estou deixando acumular pq nem terminei a primeira temporada, logo nada posso falar, mas se está mantendo a qualidade da anterior, não me surpreende a sua posição não.

    Só não gostei mesmo de comparar Deadman Wonderland com o no Exorcist. O anime está pecando para mim apenas pela censura, tirando isso está ótimo e seguindo o que eu gosto de ver em adaptações de manga para anime: complementação da história original. E tem grandes influências claras de Alice in Wonderland na história, clara já pelo título, então não é simplesmente um monte de clichê que funciona. Até pq duvido que agrade tanta gente assim como parece, especialmente qdo a história avançar mais.

  3. Bom, eu pelo menos não vi nenhuma graça em Ao no Exorcist, achei Deadman Wonderland mais intrigante, e senti a falta de Denpa Onna to Seishun Otoko na lista, mas eu sei que quase ninguém gostou, mesmo que eu considere o melhor anime de comédia dessa temporada.

  4. Bom eu votei em Ao no Exorcist, pois achei injusto Gintama na lista, é a continuação não um novo anime, se for assim One Piece,Naruto,etc deveriam entar na lista “fase 2011”

    Voltando, AnE é muito bom!!! dos novos que assisti foi o que mais gostei!

    Deadman Wonderland , vi apenas o ep01..tinha tanta gente falando que era MUITO melhor que AnE…e quando fui ver.BAMM! que decepção! não gostei..mas ainda verei alguns eps..

    The World god Only Knows ,não verei, não gostei da 1 temporada =/

    [C] The Money of Soul And Possibility Control , verei quando terminar!

    Sket Dance,quase dropei no meio do ep1! MUITO CHATO!, poxa se é p/ copiar,então copia direito! Gintama na escola nunca seria chato!, não dropo apenas pq tem o Sugita como seiyuu!

    Gintama, foda como sempre!, quem lê o manga sabe que um arco fodonico se aproxima!!!!

    AnoHana , mesmo caso do C …animes desse bloco só vejo após terminarem!

    Toriko, foda a OP cantada pelo Akira Kushida!!! *fan de tokusatsu*, como Toriko é a mistura de Gintama com One Piece,tende a ser sempre divertido!…mas eu prefiro o manga!

    Steins;Gate , estou juntando antes de ver :)

    Nichijou , hum…não vi, aparenta ser fofo/moe demais p/ mim, ainda assim penso no fururo em ver!

  5. As cinco séries que estou assistindo desta nova temporada estão aí. Que surpresa feliz ver Steins;Gate neste Top! =D Ainda não vi o último episódio que saiu, mas a princípio a série se sai muito bem, tem um clima bom de mistério e, arrisco dizer, paranoia.

    Ainda assim, acho que Deadman Wonderland deveria ser o primeiro da lista. E [C] Poderia estar uma posição acima… A princípio achei que a série estava prometendo mais do que era capaz de cumprir, mas devo estar enganada. Vamos aguardar um pouco mais! =D

  6. Facepalm pro amigo Shibu pela pérola: “como Toriko é a mistura de Gintama com One Piece,tende a ser sempre divertido!…mas eu prefiro o manga!”
    Nossa, tudo a ver com Gintama mesmo, né? Desde quando Toriko é anime/mangá de comédia? Percebe-se que vc leu o mangá “Toriko” e entendeu direitinho. /ironia

  7. Preimeiro Hastings que é amiga sou mulher ^^

    Segundo que a Pérola é sua ”
    Nossa, tudo a ver com Gintama mesmo, né? Desde quando Toriko é anime/mangá de comédia? Percebe-se que vc leu o mangá “Toriko” e entendeu direitinho. /ironia”

    Toriko não é comedia? LOL

    Genero de Toriko segundo:
    mangafox :Action, Adventure, Comedy, Fantasy, Shounen
    mangaupdate: Action Adventure Comedy Fantasy Shounen
    OneManga:action, comedy, shounen
    Myanimelist:Action, Adventure, Comedy, Fantasy, Shounen
    animenewsnetwork:action, comedy

    Toriko/Gintama

    Era Gourmet / Fim da Era dos Samurais / Era invasão alien (lol)

    Os 4 reis divinos (treinados por um mestre foda)/OS 4 Reis de Kabukichou e os quatro herois da guerra (treinados por um mestre foda)

    Sadaharu pet do protagonista é um ser lendario / Terry pet do protagonista é um ser lendario

    Bishoku-kai = Harusame/Kiheitai

    Fora que os fortes parecem todos do clã Yato (força extrema + regeneração)

    pelo que parece você não leu o mangá “Toriko” e entendeu direitinho. /ironia

    *********Entre outras muitas semelhanças*********

    Mas agora irei comprar a One Piece!

    Era Gourmet / Era dos Piratas

    Ilhas estranhas e/ou com temas especificos (parece o mesmo mundo)

    os 4 reis divinos / os 4 yonkous

    Os animais parecem vindos de One piece! tantos os da terra, quanto os da agua e os do ar!

    Mundo Gourmet = Grand Line!(Shin Sekai)…o lugar onde apenas os extremamentes
    fortes sobrevivem,onde as mudanças de clima são constantes,e é onde está GOD (que Toriko procura) ou o ONE PIECE!(que Luffy procura)

    O Toriko e cia ainda são fracos para o MG, assim como o Luffy era para o Shin Sekai até o time-skip!

    Robo GT= Pacifista

    Bishokuya Acacia e suas ‘crias’ Jirou,Ichia / Rei dos Piratas Roger e suas ‘crias’ Rayleigh,Shanks…

    fora poderes que parecem de akuma no mi (cuspir insetos, ser um homen veneno,usar cabelo/linha e varios poderes que poderiam ser AnM!)

    Bom graças a deus eu tenho tempo e capacidade para ler,entender,analisar e associar todos os mangas que eu leio!

    Hastings você deveria prestar mais atenção na leitura, se você não ri com Toriko…sinto informar que ou você tem um problema de humor sério, ou de compreensão e não entende as piadas!

    é isso
    Shibu ^_^

Deixe sua opinião