ULTIMATE GYABBO!'S GUIDE LIST PARA DESBRAVADORES CORAJOSOS!

Então você gosta desses desenhos animados vindos do outro lado do mundo? Você começou assistindo Naruto emprestado daquele seu primo e agora quer tentar algo diferente? Ou você está acompanhando com afinco os novos animes, já viu GOSICK, Madoka Magica e Level E, mas não é o suficiente? Você quer desbravar o desconhecido?

Seus problemas acabaram! Chegou a:

ULTIMATE GYABBO!’S GUIDE LIST PARA DESBRAVADORES CORAJOSOS!

O primeiro passo para ser um DESBRAVADOR CORAJOSO do mundo dos animes é ter assistido “Ponte para Terabítia”. Mas como estou aqui para lhe ajudar, irei informar aquilo que você precisa desse filme e sua analogia sobre o uso-de-entorpecentes-por-jovens para seguir em seu caminho: Feche os olhos, mas deixe a mente bem aberta.

Tendo isso em mente você tem tudo para se graduar como um DESBRAVADOR CORAJOSO! Feche o blog Mais de oito Mil, pare de zoar a garota de fitinha azul no cabelo e IKIMASU.

Blogs

    Esse é um dos jeitos mais simples de se conhecer novos animes. Mas você não vai simplesmente abrir um blog e ter sua vida mudada para sempre como no Lar doce Lar. A ideia é buscar bons blogs e pegar as dicas pelas entrelinhas. Fuja dos posts sobre os animes recentes, procure aqueles posts mais íntimos do autor, aqueles que são comentados com mais gosto.

    Além disso, muitas vezes você acaba preso a um único blog, e por mais que ele seja ótimo, nada pode ser completo. Aproveite e dê uma passada na lista dos parceiros e sites recomendados. É possível que muita coisa não acrescente em nada na sua busca, mas com certeza encontrará novas fontes de informações que irão lhe ajudar a descobrir novos bons animes.

    Exemplos: Veja a list de blogs linkados no Gyabbo!

    • Fóruns

    E quando eu digo “fóruns” não estou considerando as comunidades do Orkut. Me desculpem aqueles que gostam, que participam, mas pra mim Orkut é o último lugar onde você deve ir atrás de dicas sobre animes.

    Apesar de ter perdido muito espaço com as novas redes sociais, ainda temos bons fóruns por aí onde você poderá encontrar tanto aquele user mais oldschool que terá pronta uma lista de animes dos anos 89 e 95 (95 foi uma safra, não acham? Legend of the Galactic Heroes, Evangelion, Ranma 1/2, Golden Boy e outros!) para você ir atrás, como aquele user underground que sabe todas as novidades que saírem hoje e você não ficou sabendo.

    Além disso, fóruns são uma ótima maneira de se conversar e debater sobre animes de forma mais direta e com respostas mais dinâmicas.

    Exemplos: Multiverso [email protected], AnimeSuki Forum.

    • O coração das cartas

    Essa é uma dica pessoal que eu já usei bastante e já deu muito certo, como no caso de Fullmetal Alchemist. A ideia é você abrir algum site com os mais diversos animes em ordem alfabética e escolher um que você nunca tenha ouvido falar e baixá-lo a ermo por ter gostado do nome. Sim, só do nome, não vale nem ver uma imagem como referência. É o que chamamos de Roleta Russa do fã de animes.

    Exemplos: AnimeSuki, AnimeBlade.

    • Movies

    Por incrível que pareça essa é uma categoria muito renegada pelos fãs de animes. Mesmo que movies recebam muitas vezes um investimento bem maior que uma série, a maioria deles passa batida pelo público. Muito disso é explicado pelo delay entre a estreia dos mesmos nos cinemas japoneses e a data de lançamento dos DVD’s (e consequentemente dos torrents).

    Mas não se engane, existem muitos movies por aí que você ainda não viu e não sabe o que está perdendo. Vou usar um exemplo bem prático, saiu em DVD até aqui no Brasil, mas quem aí viu Paprika? Você já viu Princess Mononoke? Ou mesmo Steamboy! Mas não fique só nos mais conhecidos, que tal fundir o item “O coração das cartas” com o de movies? Você pode ter gratas surpresas.

    • Clássicos

    Ok, tem muita coisa por aí que é overrated mesmo, mas acredite, se milhares de pessoas estão afirmando que tal anime é uma obra-prima depois de mais de 10 anos é porque possivelmente ele é mesmo! Já citei alguns nesse post, mas não custa relembrar Cowboy Bebop, FLCL, Princess Tutu.

    • Quem tem boca vai à Roma

    Esse é bem simples e pode ser usado em quase qualquer contexto (menos no Orkut). Pergunte! Está com preguiça de pesquisar (coisa feia…)? Seja direto, vá no Twitter e pergunte diretamente pra alguma pessoa que entenda um pouco mais da área. Faça isso no item “Fóruns”, procure aquele cara que não esteja usando touca de Mokona e esteja estranhamento afastado de todo mundo em um evento e pegue uma dica com ele.

    Deixe comentários em blogs, aproveite um post para perguntar sobre algo parecido com aquilo que foi escrito. Pode ser até pelo formspring. As possibilidades são infinitas nesse mundo de rede sociais.

    Essas são algumas dicas, com o tempo irei lançar a Kanzenban da ULTIMATE GYABBO!’S GUIDE LIST PARA DESBRAVADORES CORAJOSOS!, não se preocupem.

    Para isso também quero ouvir vocês. Deixem nos comentários ideias de como descobrir animes novos e bons!

    Então você gosta desses desenhos animados vindos do outro lado […]