GOSICK – Primeiras impressões

E os comentários sobre a nova temporada não podem parar! Acabei ficando mais dias sem postar do que eu pretendia, especialmente por que a quantidade de animes a ser comentada é meio grande, mas acho que até semana que vem eu termino. Agora é a vez de GOSICK.

Era uma vez uma boneca chamada Shinku, cansada do resto do elenco de Rozen Maiden, essa boneca resolveu colocar umas lentes de contato, mudar sua roupa de vermelho para preto e entrar em outro show. Assim nascia GOSICK.

Ok, brincadeiras à parte, a protagonista do anime realmente lembra em muito a personagem do Anime Rozen Maiden. É claro que isso se dá pelo fato das duas serem inspiradas em bonecas vitorianos, mas enfim. Victorique de Blois é uma misteriosa garota que quase nunca vai para suas aulas, passando a maior parte do seu tempo lendo os milhares de livros da enorme biblioteca da academia St. Marguerite.

Mas vamos voltar um pouco. O anime começa mesmo com a chegada do aluno tranferido  japonês, Kazuya Kujou, para o país europeu fictício de Sauville, ano de 1924. Ao chegar no novo lugar, Kazuya percebe uma pequena peculiaridade na cultura local, seus moradores são extremamente superticiosos, acreditando nas mais diversas histórias misteriosas. Junte isso, a aparência do garoto e o fato dele ter chego durante a primavera e você terá um  monte de alunos se afastando do pobre Kazuya por acharem que ele é o “Kuroi Shinigami”, aquele que trará a morte.

Sozinho e sem amigos, Kazuya acaba conhecendo a peculiar Victorique e posteriormente o seu irmão, um aristocrata metido a detetive, mas que na verdade depende muito das habilidades de dedução de sua irmã, que consegue resolver casos sem ao mesmo ir à cena do crime.

GOSICK é a mais nova obra do conceituado estúdio Bones, um dos meus favoritos com certeza. Podemos ver aqui a belíssima animação que já é marca registrada do estúdio, ainda que ela não seja muito exigida e não chegue a ser tão boa quanto, por exemplo, a Darker than Black. No entanto, o estúdio acerta em cheio em sua fotografia e na ambientação, representando com detalhes uma sociedade aristocrata de um país inexistente, certamente algo a ser bem explorado.

Unindo toques de leve humor, baseando-se e homengeando as histórias de Sherlock Holmes com um tom aventuresco, GOSICK teve um primeiro episódio interessante, ainda que lento e às vezes entediante. Nenhum personagem consegue realmente cativar o público quando está no ar e o lugar poderia ter sido melhor apresentado. No entanto, o final do primeiro episódio deixou um ponta de aventura bem interessante e que se percorrida da maneira correta pode resultar em um bom anime despretensioso.

Eu confio muito no estúdio Bones e dele espero muito, por isso estou esperando ver mais nos próximos episódios da série. GOSICK provavelmente vai agradar ao gosto menos seleto, mas terá dificuldades se continuar no mesmo ritmo e for olhado de uma maneira mais crítica.

E você, já viu GOSICK? O que achou?

E os comentários sobre a nova temporada não podem parar! […]

15 thoughts on “GOSICK – Primeiras impressões”

  1. Eu acabei de ver a algumas horas o segundo e o anime não está me decepcionando, por mais que para mim os “mistérios” apresentados possam ser descobertos rapidamente, pq sou fã de histórias de detetive, ainda tem uma ou outra surpresa que dá o tom de inesperado. Até agora estou gostando muito e pelo preview o próximo episódio tem jeito de que vai fechar o que seria o primeiro arco. O anime promete ser muito bom, pelo menos para mim XD

  2. Eu gostei dos dois primeiros episódios, e embora não tenha sido o que muitos esperavam, o anime tem 24 episódios e acho que vai melhorar mais a frente.
    E o tema de encerramento “Resuscitated Hope” é o melhor da temporada para mim x_x

  3. Muito bom esse novo anime, bastante diferente do que eu vi até hoje. Acabei de assistir o 3º capítulo que encerra o 1º arco de histórias e estou animado para ver o resto. Alguém já sabe o que significa esse título?

  4. ja estou vendo o anime desde o lançamento , o anime é ótimo
    A Victorie resolve questoes super dificeis principalmente a parte da dedução no inicio do episódio 4 , é supreendente, e além do mais ela é bem kawai .

    O anime promete ser um dos melhores do ano pelo que vi nos comentários de alguns foruns e do próprio site japones, são 24 episódios então , vale a pena ver quem não viu ainda.

  5. Francamente o melhor anime que ja vi tanto do gênero, quanto da qualidade da animação (OSTs Maravilhosas) personagens interessantíssimos, francamente não deixou nada a desejar, mas espero por um romance entre Victorique e Kujo, o que irá tornar o anime ainda mais atrativo!

    Obs: Caximbo nas horas dela raciocinar ficou muito bom.

  6. Ahhh ameeii esse novo anime…
    Too lokaa pra veeer novooos eps…
    E tbm espero por um romance entre victorique e kujo mtoo kawaii eles *–*
    Boom é só isso,recomendo a verem :)

  7. ai gent, eu tb to amando gosick e espero realmente MEEEEEEEESMO q aja um romance entre a victorique e o kujo, pq se naum…EU VO ATE O JAPÃO E KEBRO O STUDIO BONES ATE VIRAR PÓ DO PÓ DO PÓ!!!!!(é isso msm, eu naum repet sem kerer, é at o pó virar o pó do pó!)

    kissus

    P.S.:vcs devem ta pensando…Q DIACHO D GAROTA É ESSA?! n……….n

  8. Eu to assistindo Gosick, o anime é muito bom, acho que pode até ter uma 2º temporada, os 2 encerramentos feitos foram belocimos e perfeitos, assistão que não irão se arrepender.

  9. Curto muito o anime,a historia que mais emocionou foi a do Alquimista Leviatã..
    Não vejo lado ruim no gosick analisando bem é um ótimo anime
    é original sem muitos clichês e é realista.

    Mais a história do alquimista huum esse foi o ponto A na minha opinião muito bem feita
    até da outro anime se vc pensar bem na vida do leviatã,escravo trazido na africa,sobreviive de uma “chacina” e consegue enganar o rei com sua falsa alquimia..

  10. Eu Adorei! Gosick, pois meus animes preferidos são aqueles que misturam mistério com romance ( apesar de não ter muitos assim) eu gostei muito do romance da Victorique e do Kujo, e sempre escutava aquele bordão “Victoricaaaaaaaa!” – Kujo. Gostei muito dos mistérios, como o do Leviatã, e o do Queen Berry, e no final o emocionante reencontro de Kujo e Victorique e a “luta” de Albert e Cordellia.

Deixe sua opinião