Anime Jungle Party Natal – Segundo Dia

Olá a todos! Hoje vou direto ao assunto: fiquem com a cobertura do segundo dia do Anime Jungle Party de Natal que aconteceu neste domingo em Manaus. Para melhor aproveitamento e entendimento indico que leiam o post sobre o primeiro dia.

Muitas pessoas comentaram que o último dia é sempre melhor.

De fato foi.

Vou procurar me deter nas diferenças entre os dias, por isso primeiro vou deixar claro aquilo que foi igual. Novamente a parte de games foi eficiente, apesar de eu não ter participado (a bolinha de tênis de mesa quebrou e só apareceram com outra depois, nem joguei). As lojas continuavam as mesmas, com os mesmos produtos e a comida/bebida continuava sem variedade e cara.

A sala do animekê continuava no mesmo lugar, mas acabou virando uma sala de cosplayers, já que não havia outra para uso exclusivo (por motivos que eu descobri depois e são bem plausíveis). Infelizmente não trocaram de apresentadora que continuou sem o carisma adequado para levar o evento.

Agora às diferenças, em primeiro lugar:

Sim, dessa vez tínhamos um cosplay de Pikachu. Brincadeira, a primeira grande diferença foi a presença bem maior de público. Se no primeiro dia o público ficou na casa das trezentas pessoas, hoje esse público provavelmente foi triplicado, estimo umas mil pessoas, grande diferença!

E felizmente o colégio Martha Falcão conseguiu comportar bem esse número de pessoas. Claro que o calor foi maior, até porque não choveu, e isso impedia seriamente o “trabalho” das pessoas que queria tirar fotos sem pessoas randômicas atrás (er…eu), mas nada que não se pudesse aturar.

Junto de todas essas pessoas tivemos também a presença maior de cosplayers, não somente os de Naruto ou Bleach, mas de variados animes e com uma qualidade bem maior. Não sei como é nos outros estados, mas aqui isso é meio que um costume já, até pelo prêmio maior (vaga na Yamato Cosplay Cup – YCC) ficar no último dia.

Com isso o lugar parecia mais divertido, bem movimentado. Pessoas desenhando de canto a canto do evento (sério, cada um em um extremo oposto, foi engraçado), outras jogando jogos de DS entre si.

As exibições de anime continuaram, dessa vez contando com Digimon Adventures, (mesmo comentário que fiz no sábado, para que?), Inuyasha, Bakuman, Fairy Tail, Nurarihyon no Mago e Arakawa Under the Bridge. Chato é ouvir/ler comentários de pessoas reclamando dos animes “desconhecidos”, parece que conhecer animes não importa mais, o que é muito triste de se ouvir em um evento de animes.

Novamente tivemos duas bandas para animar o público. E de novo só uma conseguiu fazer isso. Pela parte da tarde tivemos a Banda Cover de Guitar-Hero, que inicialmente parecia uma ideia bem legal visto o sucesso do jogo. Mas ter que ouvir uma pessoa não conseguir cantar Sweet Child of Mine, com a letra nas mãos!, foi triste, realmente triste. Sem empolgar, o público se manteve sentado ou fazendo outras coisas.

Diferente foi o final da noite com a banda já consolidade entre o público, X-Laws. Trazendo um repertório um pouco diferente dos anteriores, mas mantendo o som pesado com boas músicas de J-Rock, fez a felicidade dos mais empolgados, formando rodinhas e terminando o evento com energia.

No geral o domingo não corrigiu os erros do sábado, mas o maior número de pessoas e de cosplayers trouxe um ar novo para o evento. Além disso, os erros ténicos não ocorreram, principalmente por não termos tido chuva, o que garantiu áudios claros para as apresentações dos cosplayers. Falando nelas, não posso dizer que foram tão interessantes… mas a vencedora, uma apresentação até simples de Professor Utônio d’As Meninas Superpoderosas garantiu o torneio. Questiono as outras posições, mas enfim, não sou juiz e o que importava era só o primeiro lugar (mas que é questionável um cosplay apelativo como foi ficar com o segundo lugar, isso é).

Quem foi nos dois dias com certeza confirmou a máxima que começou esse post, quem foi somente hoje teve um domingo agradável, quem foi apenas no sábado perdeu a chance de fechar o calendário de eventos de anime com pelo menos uma boa impressão.

E vocês, o que acharam do segundo dia do Anime Jungle Party de Natal?

PS: Amanhã (se tudo der certo) deve acontecer um post somente com fotos de cosplayers do evento. Fiquem de olho! Ah, terá um pequeno bônus também!

PS2: Gostaria de agradecer aos organizadores do evento, não só por terem me deixado entrar, mas por me ajudarem na cobertura em tudo que podiam.

PS3: Queria falar algumas coisas para os babacas que não conseguem ter respeito com as outras pessoas, não entendem que o espaço é público, podendo prejudicar seriamente os outros, mas aí eu falaria coisas que prefiro não falar no Gyabbo!

PS4: Faltam mais atrações voltadas para animes e mangas… infelizmente é um fato.

Olá a todos! Hoje vou direto ao assunto: fiquem com […]

12 thoughts on “Anime Jungle Party Natal – Segundo Dia”

  1. Falta mais atrações voltadas para animes e mangas… infelizmente é um fato.

    Pensava que eu era o único que achava isso. Só fui na AJP três vezes (segundo dia de março, segundo dia de setembro e agora o primeiro de natal), mas a impressão que tive das três vezes é de que o evento tem mais atrações na área de jogos que de animes/mangás.

  2. Só fui no domingo mas achei bem divertido =]
    Quanto as apresentações cosplays, sem dúvida a apresentação do Andy conseguiu surpreender muita gente, eu mesma não esperava que sairia de forma tão criativa : D
    É uma pena que apelações ainda são válidas em competições :/ também concordo com vc sobre a ‘classificação’, afinal não se julga cosplay pela forma que ele consegue ser mais vulgar que seu próprio personagem, enfim..são apenas opiniões

  3. Oi, primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu site. Muito bom mesmo!

    Segundo, gostaria de fazer uma parceria com o teu blog.

    Tenho um site para fãs de pokémon e gostaria de firmar essa parceria com você.

    Meu site: http://pokemonclassic.forumeiros.com

    Por favor, caso haja interesse mande um e-mail com o seu banner 120×60 pixels e o link do seu site para [email protected]

    O nosso banner encontra-se em nosso Portal, assim que nosso banner estiver inserido em seu site nós inserimos o seu banner ou link em nosso site.

    Um grande abraço!

    Eduardo Trigo

  4. ai foi foda mesmo, o pessoal tocava mt bem mais o que estragou o cover do Guitar hero, foi o vocalista, quero saber o orkut do cosplay do Slash, eu queroo, vc sabe ? alguem sabe ?

  5. Pow queria saber por que nao divulgarão os animes do primeiro dia do evento porem o grupo pro-elite akatsuki foi a atrasão pricipal do primeiro dia pena que não saimos nas fotos do blog

  6. Eu acho que o AJP devia inovar um pouco mais as coisas.
    Foi legal, cantar, jogar SSBB, ver alguns animes etc… Mas isso se mantem já faz algum tempo e outra coisa que eu achei engraçado… É que os produtos de venda são dos mesmo animes e são quase a mesma coisa.
    Exemplo: As camisas sempre tem as mesma imagens (geralmente de Death Note), os broches são tudo tirados de imagens que qualquer poderia achar se procurasse no Google. Acho que ajudaria um pouco seria se botasse um pouco de material de hardcore.
    Pode não parecer, mas Manaus tá cheia de otakus que tem muito contato com otakus de outras áreas (ou de outros países) e sabem de muita coisa.
    Como… Nunca vejo produtos de Vocaloid, Touhou, Hetalia, Higurashi/Hetalia nesses eventos. E nesse AJP apareceu um grupo de Vocaloid! Eu acho que já vi pelo menos umas 4 Mikus esse ano XD

Deixe sua opinião