Censo Gyabbo! – Resultados e Qual é a sua categoria favorita de posts sobre anime no blog?

Dessa vez foram 221 votos, o que mostra que o Censo Gyabbo! está sendo bem aceito, até agora sempre com uma crescente de votos, obrigado a todos que votam! A pergunta da vez era “De que forma você tem acesso aos animes que assiste?” e esses foram os resultados:

Resposta Votos
Baixo pela internet (Torrent, mIRC, Download direto etc)
138                           62%
Youtube e sites similares
32                             14%
Empresto de amigos ou vejo na casa deles
18                               8%
Compro DVD’s oficiais
15                               7%
Compro DVD’s piratas (de “divulgação”)
10                               5%
Só nos eventos de animes
4                                 2%
Outra maneira (especificar nos comentários)
4                                  2%

Apesar óbvio, o primeiro lugar ficou em disparada com a opção de baixar pela internet, conseguindo quase o quádruplo da segunda opção, ficando com 138 votos e 62%. Dentro dessa opção os comentários apontaram que o modo mais usado é o Download direto, com pelo menos 21 pessoas utilizando esse email. Logo em seguida temos o uso de Torrents com 13 pessoas. Alguns não sequer sabiam o que era o mIRC (Ainda muito usado para distribuição de animes/mangas, visto, na verdade, como o reduto de salvação dos scanlators), logo, poucos apontaram essa opção. Apesar disso, também ficou muito claro que muitos usários na verdade se utilizam de todas as formas que puderem, dependendo de variabilidades como velocidade da internet, qualidade do vídeo, lançamento mais rápido etc.

Em segundo, apesar de ter poucos votos se comparado ao primeiro lugar, temos os sites de streaming como o Youtube, que cada vez mais vem se tornando uma opção para quem não tem paciência de baixar seus animes ou querem somente assisti-los, sem a pretensão de guardá-los. Apesar da fiscalização cada vez maior, muitos pelo visto ainda encontram nesses sites suas oportunidades.

Com 18 votos temos a boa e velha parceria com os amigos, essa com certeza uma das melhores formas de assistir um bom anime. Infelizmente hoje em dia ver anime em grupo ou fazer essa troca de experiências tem se tornado mais rara, só ver os comentários sobre os atuais eventos de anime.

A surpresa da enquete para mim ficou com a “vitória” dos DVD oficiais frente aos piratas. Não sei se foi puritanismo, mas apenas 5% votaram na segunda opção. É possível que a faixa etária dos leitores do blog influencie nessa opção, já que estes, em tese, teriam mais dinheiro para gastar com DVD oficiais ou simplesmente entendem que fazer pessoas ganharem dinheiro com o trabalho dos outros é pura picaretagem.

Por último ficaram tanto ver em eventos (o que é uma pena, o que estão fazendo com os animes nos eventos DE ANIMES?!) e as outras opções (que nos comentários não encontrei nenhuma pessoa indicando outro meio, mesmo a TV ficou de fora, só comentaram que faltou na enquete).

E agora, a nova enquete, já no menu à sua direita:

Entre os posts da categoria “Anime”, qual você prefere?

Agora entramos um pouco nas preferências dos leitores em referência à estrutura do próprio blog. No Gyabbo! existem vários categorias de posts e entre elas algumas subcategorias. Em animes elas são:

  • Comentando temporadas: Onde falo um pouco das temporadas que vão estrear e os animes que eu verei com certeza e vejo o maior potencial.
  • Primeiras impressões: Os comentários baseados nos primeiros episódios dos animes recentes que assisto com o intuito de dar uma ideia ao leitor do que ele pode esperar.
  • Conclusões: O anime terminou e é preciso dizer até onde ele foi, qual foram seus pontos fortes, fracos, enfim, se vale a pena vê-lo.
  • Movies: Posts para comentar, bem… movies (filmes animados).
  • OVA: Original Video Animation.
  • Special: De novo, sem muito o que explicar, posts feitos em cima dos episódios especiais feitos para uma determinada série.

Entre essas categorias, qual você acha a mais fundamental, a que tem mais importância? E por quê? Agora é só votar e comentar!

 

Dessa vez foram 221 votos, o que mostra que o […]

4 thoughts on “Censo Gyabbo! – Resultados e Qual é a sua categoria favorita de posts sobre anime no blog?”

  1. Eu gosto mais (não que os outros posts sejam inferiores) do de Primeiras Impressões porque acho interessante ver a opinião dos outros sobre a estreia e se bate com as minhas impressões. Na verdade, comecei a acompanhar as temporadas japonesas após ler um dos posts Primeira Impressão, hoje acompanho mais lançamentos do que são divulgados aqui, mais continuo gostando mesmo assim.
    Muito sucesso!

  2. Gosto mais das Conclusões, inclusive, o que mais me chamou atenção no blog foi a presença de gráficos com a nota dos episódios (uma ideia genial na minha opinião).
    Posso parecer um “Maria vai com as outras” (e sou) mas eu só costumo assistir a um anime depois que alguém assiste e afirma ser bom ou quando tem um big hype. São raros os que assisto por iniciativa própria, até porque, só consigo assistir 2 ou 3 de cada temporada.
    Enfim, com a conclusão posso decidir se vale ou não a pena assistir determinado anime.

  3. Há alguns meses atrás, quando tinha acabado de ver tokio magnitude 8.0, começei a procurar pela net por resenhas do anime, ver sua avaliação episódio por episódio, críticas e elogios. Acabei encontrando a Gyabbo, com um gráfico que jamais vira em qualquer outro site sobre a cultura pop oriental. Desde então, acompanho aqui o blog.

    As conclusões, são sem sombra de dúvida, meus post’s favoritos. A sacada do gráfico é algo genial.

  4. Oi, meu voto foi para “conclusões”, acho que depois de assistir um anime por completo que dá para classificá-lo melhor, gosto de posts assim. Pq se for uma série que não conheço é um ponto de partida para eu me interessar e saber detalhes; e se eu conheço, gosto de saber o que os outros pensaram do desfecho final. Além de dar margem às discussões. Tb gosto das primeiras impressões, ficaria em 2o lugar.

    []’s

Deixe sua opinião