Digimon Xros Wars – Primeiras Impressões

Konbawa minna (ok, nada como variar um pouco no idioma pra quebrar a rotina)! Estamos chegando perto de terminar os comentários sobre os animes do verão 2010, espero que até domingo eu consiga fazer todos. Então vamos acelerar, mas antes não esqueça de votar na enquete que está no menu do blog sobre a idade dos leitores do Gyabbo!. Mas então, hoje irei comentar sobre Digimon Xros Wars.

Ah, Digimon… quem nunca assistiu um episódio dessa franquia? Chegando ao Brasil para aproveitar o sucesso que Pokemon fazia, conseguiu por qualidades próprias marcar seu próprio território e saindo da sombra dos monstros de bolso.

Digimon até pouco tempo atrás contava com cinco temporadas; Adventure 01, (ótimo, marcou minha pré-adolescência), Adventure 02 (péssima continuação), Tamers (Muito bom, arriscado em novos conceitos, mas muito bem executado), Frontier (bom, mas nem tanto) e Savers (Nunca vi, infelizmente), além claro, de diversos filmes e spin-offs. Ao contrário, porém, de Pokemon que se manteve com novas temporadas ano e após ano, Digimon ficou parado por três anos até que nesse verão de 2010 a sexta temporada estreava no Japão, Digimon Xros Wars.

A primeira coisa que percebemos ao ver Digimon Xros Wars é que apesar das mudanças claras que qualquer nova temporada pede, essa nova temporada busca trazer de volta muito daquilo que foi se perdendo durante o percurso da franquia, especialmente se pensarmos em Digimon Savers e seu protagonista mais velho.

Muito mais próximo de Digimon Adventures, Xros Wars, assim como todos os outros é uma produção da Toei Animation, que apesar de não apresentar nenhum primor na sua animação, consegue satisfazer a um público que por natureza não é tão exigente assim, crianças e/ou pré-adolescentes. Sim, por que antes de você correr à caixa de comentários para falar mal da série, do post, de mim, da sua cunhada, tenha em mente para que público a série é produzida.

A história não muda muito do que já vimos tantas outras vezes; um grupo de crianças humanas acaba teletransportada para o Mundo Digital (que eu nunca entendi bem se é o mesmo para todas as temporadas, mas acredito que não, qualquer fã da série me corrija por favor) e se envolvem em uma batalha simples entre Digimons malignos que procuram dominar tudo e Digimons bons que procuram impedir os primeiros. A união das crianças com os Digimons poderá então dar o poder necessário para que isso aconteça. Simples.

Como dito, Xros Wars tem suas próprias marcas, como a forma diferente de digievolução e a “mecanização” dos Digimons, mas o retorno às origens é bem claro, o que pode agradar muito bem aos saudosistas (como eu!), muito mais que Digimon Savers (se esse chegou em DVD por aqui, não duvido que Xros Wars também chegue).

Digimon Xros Wars não apresenta nenhuma inovação para o tema infanto-juvenil, mas cumpre muito bem o seu papel. Se você é um fã de franquia, certamente não pode perder, pois a qualidade existe. Mas se os monstros digitais nunca foram sua praia, não é com Xros Wars que sua opinião irá mudar.

Konbawa minna (ok, nada como variar um pouco no idioma […]

4 thoughts on “Digimon Xros Wars – Primeiras Impressões”

  1. Estou detestando essa temporada. Tá, só vi os dois primeiros episódios e não posso falar muita coisa, mas essas formas robotizadas dos digimons não está me agradando em nada. O Shoutmon é super irritante, se ele continuar assim vai ser difícil aguentar o resto da temporada. xD
    Mas pelo seu resuminho das temporadas, já vi que a gente concorda pouco… Tamers é minha temporada favorita, mas em segundo lugar vem o Adventure 2, que é muito superior à primeira temporada na minha opinião. ^^’

  2. Eu baixei alguns epi mas nem cheguei a assistir ainda -baka- mas eu sinto falta de digimon, marcou realmente a minha infância (detesto a palavra pré-adolescência…) e, diferente de pokemon, não reprisa o tempo todo em qualquer canal, o que é, realmente, uma pena. Entretanto eu pretendo assistir essa nova temporada de qualquer jeito, é sempre bom saber que esses animes continuam vivos (?)

  3. digimon 6 e legal se vc assistir tudo do começor ao fim , digimon 7 fai ser mais legal pq tai e marcos e os outros vao aparecer no epi 76

Deixe sua opinião