Resultado de uma enquete e o começo de outra

Olá a todos! Com o fim dos posts sobre as minhas primeiras impressões, me sinto feliz para comentar sobre outras coisas, e felizmente tenho várias coisas para comentar; filmes, doramas, mangas e outros animes, por isso o blog segue. Mas nesse sábado não falaremos sobre nada disso, mas sim sobre as enquetes realizadas no Gyabbo!

No começo da temporada de primavera 2010 tivemos a seguinte enquete; “Qual será a melhor série da Primavera 2010?” e tivemos resultados tanto esperados quanto surpreendentes, veremos:

K-ON!!
57 – 29%
Giant Killing
24 – 12%
Kaichou wa Maid-sama!
22 –  11%
Arakawa under the Bridge
20 – 10%
Hakuouki: Shinsengumi Kitan
15 –  8%
RAINBOW
12 – 6%
Outro
11 –  6%
Heroman
10 – 5%
House of five Leaves
8 –  4%
Senko no Night Raid
7 – 4%
Yojo-han Shinwa Taikei
5 – 3%
Working!!
4 – 2%

Além desses votos, tivemos outros que foram colocados nos 11 que responderam em “Outros”, com isso temos,

  • 4 votos para Angel Beats! (Que na época eu não dava nada, por isso nem coloquei na enquete, grande erro)
  • 1 para KissXsis
  • 1 para Kobato, Needless, Naruto Shippuden, Reborn! (Pessoas um pouco mal informadas, creio)
  • 1 para “Nenhuma dessas”

A primeira coisa que nos chama os olhos é o óbvio, dos 184 votos, 57 foram para a segunda temporada de K-ON!!, que liderou desde o início a enquete, muito pelo sucesso da primeira temporada, mas também pela qualidade apresentada nos primeiros episódios da série.

Já o segundo colocado foi uma grande surpresa. Giant Killing! conseguiu 12% dos votos, 24, próximos dos 11% de Kaichou wa Maid-Sama e dos 10% de Arakawa Under the Bridge (outra surpresa, por se tratar de um anime tão non-sense). A enquete já estava colocada a vários dias e Giant Killing! mantinha uma amarga última colocação com um único voto, o meu. Lembro que depois que fiz meu post sobre a série os votos começaram a crescer, não sei se em parte por por sorte ou por influência, mas com certeza pelo enredo e sua narrativa que mostraram que aquele não era um Super Campeões-genérico.

House of the five leaves, Yojo-han Shinwa Taikei e Senko no Night Raid estarem na parte de baixo da enquete não é nenhuma surpresa, são séries mais sérias experimentais e densas, nem sempre fazem parte do a lista dos fãs de anime, mas é no mínimo estranho que Angel Beats! tenha sido lembrado por apenas 4 pessoas, talvez por não estar diretamente na lista. Por último podemos comentar Working!! que apesar da tática de lançar o primeiro episódio antes, parece não ter atraído tanto assim o público brasileiro. Eu que não fui além do primeiro episódio ainda não posso falar nada, mas pelos comentários que vi, essa posição faz jus a série.

Se essa enquete foi encerrada (e com sucesso, muito obrigado a todos que votaram!), uma nova se iniciou, dessa vez preciso da opinião sobre algo que atingi aos leitores diretamente, o novo template do Gyabbo!. Já havia um tempo que queria mudar, mas como o WordPress.com não permite muita liberdade, só podia esperar por um lançamento deles que casasse com os meus desejos, o que finalmente aconteceu. Mas esse tipo de mudança precisa ser analisada pelos leitores também, principalmente os assíduos, por isso peço que votem; Você gostou do novo template do blog?

*A enquete está ao lado direito no Menu*

Além do voto, gostaria que vocês comentassem aqui no post de uma forma mais extensa o porquê dos votos que fizeram, para que assim eu possa entender melhor os leitores do Gyabbo!. Até agora somente uma pessoa pediu para voltar para o template original, mas veremos como fica, a enquete ficará no ar até o dia 1º de Junho.

Olá a todos! Com o fim dos posts sobre as […]

2 thoughts on “Resultado de uma enquete e o começo de outra”

  1. Saudações

    “Por último podemos comentar Working!! que apesar da tática de lançar o primeiro episódio antes, parece não ter atraído tanto assim o público brasileiro. Eu que não fui além do primeiro episódio ainda não posso falar nada, mas pelos comentários que vi, essa posição faz jus a série.”

    Não siga o final desta linha de raciocínio, pois a série “Working!!’ é muito melhor do que se pensa por aí…

    Aliás, eu fui um dos poucos que votou em “Working!!”. O anime em questão me atraiu bastante.

    No mais, bela mudança de template.

    Até mais!

  2. Pois é…

    Acompanho seu blog a um tempo já, e posso dizer que preferia o template antigo. Não que esse não tenha ficado bom, mas é que tá muito bicromático, muito “preto no branco”… A harmonia de qualquer template está na variação da tonalidade das cores.

    PS: Cara, ainda bem que vc postou as primeiras impressões do Angel Beats… era uma série que eu certamente não iria acompanhar, e que no fim decidi ver e acabei adorando!

    PS²: Na votação, tinha marcado pro heroman… mas acho que já estou me arrependendo. Heroman começou com tudo e agora está decaindo aos poucos. Ao meu ver, as séries que mais prometem mesmo são Angel Beats e Rainbow (caraca, rainbow ta muito foda).

    Enfim, continue sempre com o ótimo trabalho.
    Abrass.

Deixe sua opinião