Dragon Soul em versão brasileira!

Hoje definitivamente não era dia de post, mas enquanto lia meus feeds no Google Reader me deparei com uma exclusiva do Jbox, com um vídeo de uma primeira versão brasileira para a versão Dragon Soul, abertura de Dragon Ball Kai. Essa versão ficou por conta do cantor Rodrigo Rossi, que de acordo com o Jbox, também foi responsável pela música O Reino de Athena, abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas.

http://www.jbox.com.br/2010/03/12/exclusivo-tema-de-abertura-de-dragon-ball-z-kai-em-portugues/#comment-112842

Quem já acompanha o Gyabbo! a algum tempo sabe o quanto eu amo a série Dragon Ball e quem me segue no Twitter sabe o quanto eu me empolgo com os episódios que baixo e assisto toda semana. Apesar de muitas pessoas terem reclamado de DBKai pela mudança na OST, eu acho ela muito boa, especialmente a abertura e o encerramento, ambos no mesmo nível da série original. Por isso uma possível versão em português teria que ter muita qualidade pra me empolgar novamente. Felizmente a voz do Rodrigo Rossi ficou simplesmente perfeita para essa abertura, transparecendo toda a empolgação que uma música de Dragon Ball precisa. A letra é aquilo que estamos acostumados; forte, com muitas palavras otimistas e de superação.

Essa não será a versão final, o próprio Jbox avisa que os comentários dos leitores serão levados em consideração pela empresa responsável pela versão brasileira, por isso é importante que vocês comentem tanto aqui quanto no JBox sobre o que acharam, o que está certo, o que está errado. No meu caso, só retiraria a parte “Posso ser livre outra vez”, já que me remete à série. Mas somente isso.

E vocês? O que acharam?

PS: Isso sim é uma notícia relevante, vocês devem ter visto minhas reclamações sobre o exagero no noticiamento que Dragon Ball Kai foi adquirido pela Nicktoons nos EUA. Sério, isso é irrelevante para nós.

Hoje definitivamente não era dia de post, mas enquanto lia […]

2 thoughts on “Dragon Soul em versão brasileira!”

Deixe sua opinião