Working!! – Primeiras impressões

Olá novamente! Com a proximidade da temporada de primavera 2010 começar as novidades começam a sugir e essa semana não foi diferente. De forma inesperada um anime que era esperado somente para abril estreou nesse último sábado (06/03/10), mas como o Gyabbo! busca sempre trazer pelo menos as primeiras impressões de cada um e esse era um anime que eu pretendia dar uma chance, apesar de não apostar muito nele, hoje o post é sobre o anime Working!!

Baseado em um 4-Koma (tirinhas feitas com quatro quadros, tradicionais no Japão) de mesmo nome, Working!! se trata de um anime do estilo slice of life, onde não existe um enredo propriamente dito, somente situações do cotidiano acontecendo em cada capítulo e em determinado lugar. Quem acompanha o Gyabbo! sabe que sou um grande fã desse estilo, normalmente são animes simples, com piadas simpáticas e personagens divertidos. O problema é que nesse primeiro capítulo de Working!! não foi exatamente isso que vimos.

A história gira em torno de um restaurante familiar chamado Wagnaria, onde seus funcionários são tipos bem peculiares, de uma garota que está sempre com uma katana na cintura à outra que tem um medo absurdo de homens (como ela consegue trabalhar em um restaurante eu não tenho ideia). Dentre esses funcionários temos uma garota muito baixinha, a Taneshima Poplar, que apesar de ter 17 anos é sempre confundida com uma garota de 12 anos. Com o sucesso do restaurante se torna indispensável a contratação de novos funcionários. Assim, Taneshima sai pela cidade procurando quem gostaria de trabalhar em part-time na Wagnaria. É quando ela encontra Takanashi Souta, um garoto normal de 16 anos (normal pelo menos se compararmos com o resto do restaurante) que acaba aceitando trabalhar no restaurante.

Enquanto Takashima tenta aprender o trabalho, todo o tipo de confusão acontece nesse restaurante peculiar. Felizmente um dos pontos altos desse primeiro episódio foi a total falta de fanservice, o que pelo enredo era algo a se esperar. Ponto positivo. O problema é que a maioria dos personagens são clichês (na verdade o anime todo é um grande clichê do personagem “normal” entre outros amalucados), o que era pra ser um slice of life sobre culinária é totalmente ignorado e a comédia que poderia ser a salvação do anime não consegue arrancar mais do que um sorrisinho em raros momentos.

Mas um ponto positivo deve ser ressaltado: a animação. Já não é de hoje que a A-1 Productions produz trabalhos muito bem realizados, com uma animação que se não é nenhuma revolução, é sempre bonita, equilibrando bem os momentos “parados” e os em “movimentos”. Infelizmente não pudemos ver nem a abertura nem o encerramento do anime, mas acredito em um ótimo trabalho feito pela A-1. Por fim, Working!! trás um bom time de seiyuus, com o nome especial de Fukuyama Jun, certamente um grande nome, mas sem que os outros deixem o nível cair.

Working!! começou mal a temporada de primavera 2010, mas tem potencial para virar uma boa comédia, misturando bem esse estilo com o slice of life, mas pelo menos por esse primeiro episódio não foi o que vimos.

E você, o que achou do primeiro episódio de Working!!?

Olá novamente! Com a proximidade da temporada de primavera 2010 […]

2 thoughts on “Working!! – Primeiras impressões”

  1. Gostei um pouco e meio raro para mim assistir animes desse tipo,mas esse primeiro episodio deixou uma boa impressão.
    Espero que não esse anime melhore, mais assim que sair o epi 2 au vou assistir, tambem pelo fato que os animes desse começo de ano estão meio fracos.

Deixe sua opinião