Ichiban Brasil

Aproximadamente há sete meses atrás, entre os pensamentos que tinha para o Gyabbo!, me surgiu uma ideia interessante. No primeiro momento pensei que aquilo seria impossível, porém, tudo parece impossível até ser realizado. A ideia não era exatamente original, mas ainda sim era única (pelo menos até onde eu sei). E no dia 31 de Janeiro de 2010, depois de muito trabalho, contra-tempos, pesquisa, pensamentos, contatos e principalmente dedicação, aquilo que há sete meses atrás era somente uma ideia, se torna realidade. O prêmio Ichiban Brasil.

Mas afinal, o que é o prêmio Ichiban Brasil? Como está escrito na sua própria Home, pensando na falta de um prêmio que refletisse o gosto brasileiro dos fãs do entretenimento japonês (animes, mangas, doramas, j-music, dublagem e outros), o Ichiban Brasil vem justamente para ocupar essa lacuna.

Logo após estruturar de forma rudimentar essa ideia na cabeça, entrei em contato com um dos parceiros do blog, meu amigo Leo Kusanagi, do blog Mithril. A ideia era complicada, juntar os maiores sites e blogs da área, para que juntos escolhessem os melhores de 2009 para que assim a escolha fosse para o voto popular. O seu voto. Pensamos e convidamos diversos nomes, sempre pensando naqueles mais influentes. Ao ver a lista final, você pode até pensar que faltam alguns sites nela, mas acredita, nós os convidamos. Por motivos pessoais alguns preferiram não participar, apesar de apoiarem a ideia, o que nós entendemos perfeitamente. Ainda assim, conseguimos formar um grupo forte, fazendo uma união nunca vista no cenário de blogs e sites brasileiros dessa área:

ANMTV
http://www.anmtv.com.br

Drama’s Inn
http://www.dramasinn.com

Gyabbo!
http://gyabbo.wordpress.com

J-Wave
http://www.jwave.com.br

Maximum Cosmo
http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo

Mithril
http://www.mithril.com.br

Subete Animes
http://www.subeteanimes.com.br

Além disso, tivemos a felicidade de encontrar uma pessoa que desenvolvesse o site para que o projeto pudesse realmente ir ao ar, algo que quase nos impediu de continuar com a ideia. Nossa amiga de longa data, Camila “Tsuki”, estudante de design de games e sua amiga, Rafaela Borges, formada em Web Design, conseguiram montar o site do Ichiban Brasil, que particularmente, eu achei muito bonito.

É claro que nem tudo são flores, sabemos e já vimos diversos erros e outros meios com que podíamos ter agido para desenvolver o Ichiban Brasil, mas acredito que sua primeira edição, tem tudo para ser um marco. Por isso, contamos não somente com a participação de vocês votando, mas também divulgando para os amigos, comentando nos blogs (podem até enviar suas listas para o Gyabbo!, eu gostaria muito de saber o que vocês acharam que foram os melhores), repassando pelo Twitter, enviando emails com críticas, elogios ou sugestões. Iniciando no dia 31, a votação se prolonga até o dia 15, devendo ter seus vencedores anunciados no dia 20 de fevereiro!

Que esse seja o início de um longo projeto, onde a ideia não é separar, mas unir todos os fãs da tão fascinante cultura japonesa.

Aproximadamente há sete meses atrás, entre os pensamentos que tinha […]

2 thoughts on “Ichiban Brasil”

  1. Votei. Tive grande dificuldade para escolher o lançamento de mangá de 2009. Espero que ganhe o que votei, seria bonito ver essa obra ganhar essa categoria.

    Obs: 400 comments, parabéns :)

  2. Pingback: Ichiban Brasil 3 |

Deixe sua opinião