Baka to Test to Shoukanju – Primeiras impressões

Olá a todos! Estamos quase terminando as primeiras impressões de todos os animes que consegui ver dessa temporada de inverno. Enquanto alguns que eu esperava muita coisa andaram me decepcionando como vocês puderam ver aqui no blog, alguns que eu nem pretendia assistir foram gratas surpresas. E é sobre uma dessas surpresas que vou comentar hoje: Baka to Test to Shoukanju.

A tradução do nome do anime já mostra bem o estilo que virá. Algo como “Idiotas, testes e criaturas invocadas” só poderia se tratar de uma comédia non-sense total. Vou tentar explicar o enredo, mas é meio complicado, eu mesmo não entendi totalmente como funciona. A escola Fumizuki Academy usa um sistema onde, de acordo com as notas que os alunos tiveram no teste de admissão, são separados em salas que vão de A (os mais inteligentes, com salas super luxuosas, com poltronas, máquina de café e tudo que os melhores mereceriam) a F (os que tiveram as notas mais baixas, incluindo o protagonista  Akihisa Yoshii, ficando em salas horríveis, onde tudo está aos pedaços e até caixas de frutas são usadas como mesas de estudo).

“Ok, idiotas, testes, mas onde entram as criaturas invocadas?” você pode estar se perguntando! Muito simples (ou nem tanto). A escola abre a possibilidade de que as turmas subam no ranking ou sejam rebaixadas, dependendo de batalhas travadas entre criaturas invocadas pelos alunos que personificam suas notas em poder de batalha. Logo, quanto melhor as suas notas, mais poder você terá. Pensando bem, até que é um jeito interessante de incentivar os alunos a estudar!

A animação feita pelo estúdio Silver Link (nunca tinha ouvido falar) é simples, mas sempre eficiente, seja nas cenas de cotidiano, seja nas cenas de batalhas. O estilo me lembrou muito o anime School Rumble, com suas cenas de total non-sense e comédia absurda.  Fanservice existe, mas é pouco e normalmente mais explorado para fazer piada do que pra ser fanservice mesmo. Uma coisa interessante que notei (posso estar sendo paranóico, mas tudo bem), foi algumas referências ao estúdio SHAFT, principalmente à obra Sayounara Zetsubou Sensei, como no quadro negro que muda de conteúdo com frequência ou mesmo em um “ZETSUBOUSHITA” que é ouvido no primeiro episódio (parte da qual eu ri muito!).

Felizmente o que eu temia não acontece, a temporada de inverno que começou bem fraca, me faz ir por outros caminhos e conhecer animes divertidos que antes não pretendia ver. Se você gosta de uma comédia tradicional e bem feita, Baka to Test to Shoukanju é uma ótima pedida!

Essas três últimas imagens foram retiradas do site Otaku Pride.

Olá a todos! Estamos quase terminando as primeiras impressões de […]

6 thoughts on “Baka to Test to Shoukanju – Primeiras impressões”

  1. “fanservice existe, mas é pouco e normalmente mais explorado para fazer piada do que pra ser fanservice mesmo”

    O anime já ganha uns pontinhos comigo por ser só para as piadas, principalmente com o tanto de animes lotados de fanservice que estão lançando ultimamente.

  2. Na verdade é um trocadilho. A ideia normal seria “burro”, mas o sentido real seria “idiota” pela forma como os personagens (principalmente os masculinos) agem

    Gyabbo!

  3. vi somente 2 episódios, mas já estou baixando os outros!!adorei!!
    é uma comédia tradicional pela coisa em si, mas as piadas são rápidas, (realmente engraçadas porque tu não estava esperando), o desenho é bem feito e os personagens são legais!
    bom post!! :)
    comecei a pouco a acompanhar o Gyabbo! e to achando muito legal,parabens!

Deixe sua opinião