1 ano de Gyabbo! – Os três posts que mais gostei de escrever

Enquanto os novos animes vão me decepcionando muito (mais detalhes no domingo), vou continuando com os posts especiais sobre o primeiro ano do blog. Acredito que além desse post de hoje, haverá mais um amanhã e no domingo voltamos a programação normal com minhas impressões sobre Dance in the Vampire Bund. Mas vamos lá, a ideia hoje é falar sobre os três posts que eu mais gostei de escrever.

Terceiro lugar – Tada, Kimi wo Aishiteru

Por que escreveu? Sou grande fã de filmes asiáticos, e Tada, Kimi wo Aishiteru era um nome que eu já havia ouvido falar com certa frequência no meio, sempre de forma positiva. Além disso, o meu japonês rasteiro me permitia fazer a tradução desse título, o que me deixava ainda mais interessado, já que adoro um romance e asiáticos são ótimos nisso.

Por que gostou? Sendo sincero, sou péssimo para fazer sinopses, isso era algo que me deixava receoso ao começar o blog, sempre tive esse problema (na verdade ainda tenho, peçam pra eu falar sobre o que se trata um filme ao vivo e eu irei me atrapalhar todo). Gosto desse post pois acho que conseguiu passar muito bem sobre o que e como era o filme, além da sua essência. Lembro que foi muito gostoso de monta-lo, até por que a qualidade do filme ajuda muito. Fui fazendo na calma, escolhendo as imagens, escrevendo, reescrevendo, até ficar satisfeito.

Segundo lutar – Por que assisto novelas japonesas, mas não assisto as brasileiras?

Por que escreveu? Conheci o “mundo” dos doramas não tem muito tempo, menos de dois anos provavelmente, mas rapidamente fui cativado por ele e meio que me viciei. Apesar de já fazer um tempo que não assisto a um, foi um novo hobby que havia descoberto e queria falar mais sobre isso. Ouço muitas pessoas falando mal das novelas brasileiras, mas eu realmente não acho que elas sejam ruins assim. Recentemente me diverti muito com a recém terminada Caras & Bocas, ótima novela mesmo! Então quer dizer, simplesmente xingar por xingar não é algo que eu apoie, por isso resolvi escrever esse post, até para me entender melhor.

Por que gostou? Engraçado que o terceiro lugar foi escrito no dia das mães e o segundo no dia dos pais, será que isso tem algo com minha preferência? Deixando isso de lado, a primeira coisa que me faz gostar é que tenho uma preferência por escrever aquilo que chamo de “matérias”. Boa parte do que sai no blog são reviews de animes, mas o que me deixa mais feliz de escrever são essas matérias.

Como não sou um grande conhecedor de doramas, quando escrevi esse post fiquei meio receoso com a resposta que teria, poderiam encarar que eu não tenho “autoridade” pra falar sobre o assunto. Mas felizmente tive uma ótima resposta. Além disso, consegui explicar de forma sucinta os pontos que eu já havia pensando sobre o assunto.

Primeiro lugar – Os animes que mais me arrependo de ainda não ter visto

Por que escreveu? Pra falar a verdade, não tem um motivo claro pra eu ter escrito esse post. Lembro que não sabia sobre o que escrever quando a ideia me surgiu pelo título “Os animes que mais me arrependo de ainda não ter visto”. Achei bem legal, não havia visto isso em nenhum outro blog, então resolvi escrever.

Por que gostou? Percebam que esse post (de 1 ano) foi escrito no mesmo modelo daquele post. Gostei, primeiro por diversos motivos. Era começo do blog, acho até que foi a minha primeira “matéria”. São animes que eu sempre quis ver e então sempre ficaram na minha cabeça, logo, foi ótimo poder falar sobre eles. Acredito que ficou um post bonito, bem formulado e organizado. Sem contar que ele é um dos mais acessados do blog, algo que até hoje me deixa surpreso e muito feliz!

Enquanto os novos animes vão me decepcionando muito (mais detalhes […]

Deixe sua opinião