Nyan Koi! – Conclusão

Olá a todos! Final de ano quase chegando, mas o Gyabbo! não pode parar. Antes de começar o post de verdade vou fazer uns jabazinhos novamente. Agora o Gyabbo! tem uma conta no Twitter, o @Gyabbo. Se você não tem conta pra me seguir, ali embaixo tem um widget que mostra o meu último tweet! Além disso, quero lembrar que é possível assinar o feed do blog também, é só clicar no ícone à sua direita. Assim, agora que estou de férias e vou postar com muito mais frequência, você sempre vai saber quando tiver post novo.

O final do ano vai chegando, o inverno também e com isso muitos dos animes da temporada de Outono vão terminando. Continuando com as minhas análises prévias e póstumas dos animes que asssisto, hoje vou comentar sobre Nyan Koi! Dos animes que pretendia assistir no Outono, este era a única comédia, por isso (e por ser animada pelo mesmo estúdio da sério Seto no Hanayome, o estúdio AIC) eu tinha grandes expectativas quanto à série.

O elenco de Nyan Koi! é na verdade bem clichê; temos o protagonista azarado, apaixonado e que só quer viver seus dias de adolescente em paz, Junpei Kousaka. Além dele, temos a sua paixão, a doce Kaede Mizuno, garota kawaii e ingênua. Temos ainda a par de gêmeas Akari e Kotane Kirishima, a Tsundere amiga de infância Kanako Sumiyoshi e a violenta Nagi Ichinose. Apesar do acúmulo de clichês por metro quadrado, o anime conseguiu fazer com que todos os personagens fossem muito carismáticos, fazendo você gostar cada vez mais de cada um. Se o elenco humano não fosse o bastante, ainda temos o elenco de gatos que acabam roubando a cena em vários episódios.

Tecnicamente Nyan Koi! é um dos melhores animes da temporada de outono. Sua animação é viva e consegue transmitir bem o sentido non-sense que a série possui. O elenco de seiyuus é outro show a parte, todas as vozes parecem ter sido escolhidas a dedo e combinam perfeitamente com seus personagens. Dou uma atenção extra para Yuu Kobayashi na voz de Nagi Ichinose, certeza de muitas risadas com as suas interpretações.

Vocês podem ver pelo gráfico que Nyan Koi! foi uma série à cima da média, mas com muitos altos e baixos, oscilando entre episódios gargalhantes e alguns apenas engraçado. Mas com um óbvio crescimento nos seus episódios finais, principalmente no último (o que falar da piada sobre uma possível segunda temporada? Muito bom!), mostram toda a qualidade da série.

Se Nyan Koi! não foi uma comédia non-sense como eu esperava, conseguiu ser uma ótima comédia e que merece ser assistida por todos que gostam do estilo.

Fica um aviso final. Apesar de pouco, a série tem sim vários momentos de fan-service, mas nada maior que o enredo, além de esconder muita coisa que provavelmente será mostrada nos DVD’s. Eu como contra o uso de fan-service acho essa a melhor saída. Deixem o fan-service para quem quiser ver, que na TV isso seja mais atenuado.

Olá a todos! Final de ano quase chegando, mas o […]

9 thoughts on “Nyan Koi! – Conclusão”

  1. terminei Nyan koi! esse semana e simplemente adorei! concordo com tudo escrito acima! bem clichezão mais com personagens muito carismaticos! eu destaco a Kanako (amiga de infância do protagonista) e as gêmeas Kirishima (serio, não sabia que tinha tara por gêmeas XD)
    enfim estou recomendado a todos!

  2. cara eu simplesmente ter minei de baixar no dia q lançou (eu tava tão empolgado q eu vi mesmo sem legenda só japonês, eu nem estudo japonês, só q eu ja vi + de 100 animes q eu ja sei até td o q significa :D) no japão ai eu quase chorei qdo terminei, eu só to nesse site pq eu pesquisei no google a 2 temporada pq eu ñ aguentava mais esperar e então u entrei nesse site

  3. em comentarios numca ri tanto com um anime como esse o um dos melhores garanto pra todos 100% q vcs vao gostar desse animes simplismente perfect o anime recomendo

  4. jah assisti quase a 1 ano ja tow quase desistindo de tanto esperar uma possivel 2 temporada T.T
    sendo q ateh no final do anime deixam no ar se terá ou não uma segunda temp. mas ateh agora nada
    nenhum estudio se pronuncio sobre o assunto T,T

  5. Ahh eu amei, sou apaixonada por gatos e por isso me interessei em baixar.. é muito engraçado adorei cada detalhe… Amei as informações sobre gatos no Koma-Nyan… Muito bom mesmo!

    Não acho necessário uma segunda temp… tudo continua na mesma, ele tentando acabar com a maldição e em busca de conquistar seu grande amor Kaede!

  6. NHÁ , dei altas risadinhas (altas risadinhas ‘-‘ q) gostei muito ^~^ e recomendo , confesso q me interessei tbm a começar a baixar porque também amo nekos ‘-‘ , mas enfim como eu disse recomendo.

Deixe sua opinião