Aoi Hana – Primeiras impressões

Olá a todos! Antes de começar a falar sobre o que achei do primeiro episódio do anime Aoi Hana, vou apresentar pra vocês uma novidade do Gyabbo!. Como vocês podem ter reparado, ali em cima, ao lado do About, foi criada uma página nova para o blog, a Gráficos – O que estou assistindo.

Como expliquei por lá, uma coisa que eu gosto muito são estatísticas, vivo vendo quantas visitas tive no dia, na semana, no mês, qual foi o post mais acessado, como está o andamento de outro, quais são os links mais clicados por aqui e tantas outras coisas, me vicio facilmente com esse tipo de coisa. Já tinha algum tempo que essa ideia veio, mas infelizmente não consegui encontrar um bom site que fizesse isso de forma automática. Como sou muito preguiçoso, a ideia ficou guardada. Mas agora com a chegada da nova temporada, resolvi dar início.

A ideia é que em cada episódio dos novos animes que estiver assistindo, eu dar uma nota, formando com um tempo uma curva interessante para analisar determinado anime. Por enquanto só coloquei as notas do primeiro episódio de Aoi Hana e de Umineko, mas com o tempo as coisas vão aumentando. Além disso, espero que vocês possam discutir comigo as notas dadas, dar as suas notas e tudo mais!

Seguindo agora com nossa programação normal, vamos a Aoi Hana:

Como eu havia falado antes, Aoi Hana era um dos animes que ia assistir com certeza e tinha grande expectativas sobre ele. Definitivamente não me arrependi. A história gira em torno de duas amigas de infância, Fumi Manjoume (a mais alta) e Akira Okudaira, que após 10 anos sem se ver, acabam se reencontrando, inicialmente sem se reconhecerem. Fumi é calada, um pouco tímida e muito sensível, chorando com facilidade, principalmente por não saber dizer “não”. Já Akira, ou A-Chan, como é chamada, é bem energética e empolgada.

Pelo o que deu pra ver nesse primeiro episódio, não parece que teremos nada explícito quanto ao romance yuri que as duas desenvolverão, a verdade é que tudo parece muito sutil, romântico, não soa estranho o fato de ser um romance entre duas garotas (tudo bem que eu não teria problemas com isso, mas o que quero dizer é que mesmo pessoas que talvez tivessem, não estranhariam). Mas é algo a ser confirmado com os próximos episódios.

Se a história e as personagens de Aoi Hana me agradaram muito, o que dizer da qualidade técnica do anime? J.C. Staff se superou dessa vez! Sério, eu passei metade do episódio simplesmente embasbacado com o traço, com as cores, com a animação. Tudo flui de uma maneira tão magistral que é impressionante. Mas é bom lembrar que o anime tem uma narrativa lenta, que se encaixa bem com a história, mas que não deve cair no gosto de muita gente, vai de cada um, mas para quem já conhece e gosta dos trabalhos do diretor Kenichi Kasai não há dúvidas. O trabalho das seiyuus está bom e as opening/ending, apesar de não terem me empolgado, casam bem com o anime e não diminuem em nada a qualidade dessa obra.

Por fim, como vocês podem ter visto, dei nota 9 para esse episódio dentro da seção Gráficos – O que estou assistindo, o que pra mim é uma nota MUITO alta.

Ps: Para outras opiniões, recomendo os posts do blog Mithril (que cedeu a primeira imagem desse post) e do Subete Animes (que voltou um pouco diferente, mas voltou!).

Olá a todos! Antes de começar a falar sobre o […]

One thought on “Aoi Hana – Primeiras impressões”

Deixe sua opinião