Temporada de Verão 2009

Assim como fiz na temporada de Primavera em março, hoje, final do Junho, vou falar sobre os animes que vou assistir da temporada de Verão. Apesar de estar um pouco atrasado já que alguns animes de Junho já estrearam, o importante começa em julho mesmo. Olhando o que temos nessa temporada dá pra perceber que ela está bem mais fraca se compararmos com a temporada de primavera, poucos animes que realmente me empolgaram, excluindo OVA’s e continuações, mas vamos lá:

Clique para ver melhor

Umineko no Naku Koro ni

Apesar de até hoje eu não ter terminado Higurashi no Naku Koro ni (ambos são adaptações de visual novels da produtora 07th Expansion), Umineko no Naku Koro ni me chamou atenção rapidamente por dois pontos; o belo traço da Promo e pelo enredo. A história do anime lembra as clássicas histórias detetive, um grupo de pessoas ficam presas em uma ilha e enquanto isso um a um vão morrendo. Se não cair pro gore do seu antecessor, tem tudo pra ser um anime muito interessante. A adaptação ficou a cargo do estúdio DEEN, o que é um ponto muito positivo, e do diretor Chiaki Kon, que além de Higurashi, dirigiu recentemente Nodame Cantabile – Paris Hen. Estréia dia 2 de julho.

Aoi Hana

Baseado em um manga da autora Takako Shimura, ainda publicado, contando com 4 volumes até o momento, conta a história de duas amigas de infância que se encontram 10 anos depois no início do ensino médio. Apesar de ter lido muito que é yuri, tem tudo pra ser um ótimo anime colegial, meio slice of life. Se souberem construir esse romance entre das duas, sem vulgaridades, pode ser um dos melhores da temporada para mim. A animação fica por conta do ótimo estúdio J.C. Staff e pelo diretor Kenichi Kasai, ambos de Nodame Cantabile. Estréia dia 2 de Julho.

Bakemonogatari

Vai, só pela imagem acima não dá vontade de ver isso? Sério, um anime onde diversos materiais de escritório caem da saia de uma guria TEM que ser bom, é maluco demais pra não ser! Adaptado pelo estúdio SHAFT, outro ótimo estúdio e que, principalmente, sempre apresenta ótimas cenas movimentadas e pelo diretor Akiyuki Shinbou (de Sayounara Zetsubou Sensei e o mais recente Natsu no Arashi!), Bakemonogataria é baseado em uma série de light novels que conta os encontros de Koyomi Araragi com estranhos estudantes, como a garota da Promo, Hitagi Senjōgahara, que não tem peso. O anime mistura vampiros, espíritos, deuses e outras coisas sobrenaturais. Estréia dia 3 de julho.

Tokyo Magnitude 8.0

O que aconteceria se um terremoto de magnitude 8.0 na escala Richter atingisse o Japão? Essa a premissa de Tokyo Magnitude 8.0, um anime original produzido pelo (novamente) ótimo estúdio Bones. Se Bones + destruição em massa de uma ilha não chamam sua atenção, é bom saber que esse anime irá substituir Higashi no Eden no conceituado bloco noitaminA, que entre outros animes, passou também Nodame Cantabile (que está me perseguindo nesse post!). Estréia dia 10 de julho.

E esses são os animes que vou assistir com toda certeza nessa temporada de Verão. Mas além deles, ainda vou ficar de olho e possivelmente baixe também alguns outros como Sora no Manimani, Element Hunters, Canaan e Taishou Yakyuu Musume.

E vocês? O que pretendem assistir?

Assim como fiz na temporada de Primavera em março, hoje, […]

9 thoughts on “Temporada de Verão 2009”

  1. Nheeeee, gostei de alguns x3 mas nunca consigo acompanhar essas temporadas x~

    Gostei desses que vc citou!! Mas adiciono “Yoku wakaru gendai mahou” e “GA: Genjutsuka Art Design Class” xD

  2. Yoku wakaru gendai mahou não me empolgou (mas c se viu na personagem, né =x XD), mas Genjutsuka Art Design Class parece realmente bom, até por lembrar muito Sketchbook ~ Full colours, que é ótimo!

  3. Eu Aconselho que deem uma chance prá Umi No Monogatari, com certeza é o grande favorito a melhor anime do ano, assistam não vão se arrepender !!!

  4. Priscila, não concordaria com “melhor anime do ano”, mas creio que para o seu público deve ser um bom anime, mas não é o tipo de anime que eu me empolgaria pra assistir

Deixe sua opinião