Domingo chegou, meu Flamengo ganhou e é dia de post novo (Apesar de que estou pensando em postar mais, esperar uma semana é muita coisa)!
Pra seguir o subtítulo do blog, vou falar de um anime que começou recentemente no Japão e que até agora eu vi dois episódios; White Album.
Animes baseados em Eroge não são nenhuma novidade, obras como Air (2005), To Heart (1999) e Kanon (2002) são alguns exemplos de animes relativamente famosos que foram baseados em jogos do tipo. White Album, lançado nesta temporada do inverno japonês 2009, é mais um desses casos, sendo baseado em um erogame de 1998.
O anime conta a história de Touya Fuji, um jovem universitário e sua namorada, Yuki Morikawa, uma futuro Idol. Cheia de programas para participar, músicas para gravar, reuniões a participar, Yuki tem pouquíssimo tempo para o pobre Touya. Mas como as leis gerais da animação japonesa mandam que o protagonista seja assediado por diversas garotas ao mesmo tempo, é óbvio que outras garotas estão de olho em Touya, que carente do jeito que está… imaginem o que pode acontecer!
Produzido pelo estúdio Seven Arcs e contando com 13 episódios, White Album me chamou atenção pela animação detalhada. O traço não é um primor, mas é notório o esforço do diretor Akira Yoshimura em reproduzir movimentos simples, mas que dão vida extra à animação. Tenho que confessar que à primeira vista White Album não me empolgou. Muitos personagens e uma história um pouco confusa. Mas com o passar dos episódios, você acredita no sentimento de ambos, na saudade, na falta que os dois sentem um do outro, acho que essa sinceridade me fez ver o segundo episódio sem nem perceber, passou tão rápido, o que pra mim é sinal de que estou realmente gostando do anime.
Pra quem gosta de dramas românticos, White Album parece ser muito promissor!
Pareceu legal, mas fiquei em dúvida no estilo do anime… Digo, você falou nas meninas que assediam o protagonista e tal, pensei em algo comédia meio Ichigo 100% (???), depois li os últimos parágrafos e pensei num drama (!). Me explica isso depois que vejo se baixo!
Não é no estilo de Ichigo 100%. White Album é drama mesmo, apesar de ser baseado em um eroge, não tem fanservice nem nada.
Só espero que pessoal não ache que é assim também ou vou ter que reescrever aquela parte do início
uuhh, lembrou o anime Air o-o (deve ser drama mesmo T-T) tem traços bunitinhos e cenários tbm. Depois eu pego contigo >XDDD liste os animes muahaha T-T
Dei uma olhada nas screens desse anime, não me empolguei muito não =/
Sinceramente, eu nunca gosto desses jogos baseados em games eroge…. Nunca gostei muito de harém nem de ecchi… Esse eu passo ‘^^
Mas Punkie, White Album não é nenhum dos dois, nem ecchi, nem harem (ok, é um relativamente harem, mas não estilo Love Hina)