Vou realmente começar o blog com o último manga que realmente me fez ficar empolgado: Katekyo Hitman Reborn!
Tsunayoshi “Tsuna“ Sawada é um típico herói de mangas. Um loser. Notas ruins, sem muitos amigos, péssimo em esportes e principalmente, sem chances com as garotas. Para tentar resolver pelo menos o primeiro problema, a mãe de Tsuna contrata um professor particular; “Vamos cuidar do seu filho para que ele seja o líder da próxima geração!”. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando o professor aparece: um bebê!
Vestindo um terno italiano e demonstrando grande força e agilidade, o bebê se apresenta como Reborn e logo se revela um assassino profissional, o número 1 da Família Vongola, a mais poderosa Família da Máfia. Reborn tem como missão treinar Tsuna para ser o próximo líder da Família, o Décimo, como é chamado.
O manga é relativamente recente, iniciado em 2004 pelo autor Akira Amano, mas já conta com 22 volumes encadernados. Toda a bizarrice de um bebê treinando um grande perdedor para ser o próximo líder da máfia faz do manga um prato cheio para situações inusitadas e engraçadas. Diversos outros personagens vão entrando na trama, sejam eles aliados ou inimigos de Tsuna, montando-se o submundo das máfias de forma interessante.
Com um traço simples, próprio das obras da Weekly Shonen Jump, onde é publicado, Reborn! conquista justamente por aquilo que já fez de Dragon Ball e One Piece obras de sucesso; personagens carismáticos, situações bizarras, humor ingênuo e boas cenas de luta.
Para aqueles interessados nas lutas, aviso que o manga começa lento nesse quesito, lembrando muito o início de Dragon Ball. O mundo de Reborn! e seus personagens são apresentados em capítulos fechados, sem grande preocupação em seguir um roteiro, mas logo a história é tomada e as disputas entre as máfias começam!
Reborn! ganhou um anime em 2006 pelo estúdio Artland, contando com mais de 114 episódios até o momento. Cheguei a assistir aos 4 primeiros e apesar de ter gostado da versão animada, achei que a infantilizaram um pouco, o que já era esperado, nada que faça um anime ruim.
Para quem ficou interessado, no site OneManga é possível ler até o capítulo 225, todos em inglês. Mas acredito que tem tudo pra chegar ao Brasil logo! UPDATE 08/01/11: O OneManga não tem mais os mangas para leitura online.
Gyabbo!
Eu li acho que uns 5 capítulos de Reborn e não me interessei muito… vai ver por começar muito “morno” mesmo. Se mais pra frente fica melhor é capaz de eu dar uma segunda chance.
Nossa, que coisa diferente… um bebê assassino!!
XD
O mangá parece ser bom, darei uma olhada…
Reborn! é definitivamente um dos meus shounens preferidos ;D
Agora, Daniel, o mangá só fica bom mesmo depois do capítulo 65… Antes disso é chato mesmo XD
Mais uma coisa: pra quem quer ler o mangá em português, é só baixar no site http://www.animaregia.com.br !
Não diria chato… só lento, tem aquele humor japonês que não agrada todo mundo. Mas de fato que a partir do 65 as coisas esquentam de verdade, começa a pancadaria de verdade! XD
E obrigado pela visita Punkie ^^
fala serio, o manga é PERFEITO!
no inicio é comedia, e eu adorei!
as lutas tbm sao mto loucas e SUPER bem desenhadas!
Sou grande fan de Reborn!
Espero que em breve seje lincenciado ;D
Concordo reborn é perfeito, o melhor anime de todos os tempos
Amano Akira é uma mulher, de acordo com o baka-updates
Só uma dica pra quem não se interessou muito pelo anime/manga depois de dar uma olhada : o anime/mangá começa a ficar leal lá pra saga Mukuro e batalha dos anéis, então tenhão um pouco de paciencia ;D
Ah…. Eu só assisti o anime… Mas adorei… Estou acompanhando! *-*
é um anime perfeito, primeiro é comédia, depois é fight ,aí comédia, depois mais fight, e assim vai. já estou assistindo faz um tempo, já assisti até o episódio 111(todos em japonês legendados em português – EDITADO), e como eu sei q o anime parou no episódio 203, quero saber logo se há mangá em português para começar a ler quando terminar de assistir
Vindo parar aqui depois de um link em um post de 2013 eu pensava “interessante, vou ver uma das primeiras postagens do Denys de quatro anos atrás, deve ser algo mal escrito e tudo mais, por ser um dos primeiros posts”, mas fiquei frustrado, já começou assim? Fala sério, posts bons desde o começo… que inveja