Novos quadrinhos nacionais serão lançados pela editora NewPOP

Durante o evento “NewPOP WEEKEND organizado pela NewPOP Editora, foram anunciados 3 novos quadrinhos nacionais: Pirates!, Alec Apresenta e Aventuras da POP-chan. No bloco dedicado a falar sobre quadrinhos nacionais que aconteceu sábado, dia 29, os artistas dessas obras foram convidados a falar sobre essas HQs brasileiras. Veja o que eles disseram.

PIRATES!

O primeiro quadrinho a ser anunciado foi Pirates!, de Yuri Landim, de Pernambuco (Recife). A HQ foi publicada, primeiramente, em 2008 na internet, em formato de páginas semanais. Ficou um tempo parada, mas ano passado o autor voltou a refazer a obra toda desde o começo, pois ele não quis continuar de onde havia parado.“Voltei a fazer o quadrinho porque eu acreditava no potencial da série e dos personagens”, diz Yuri que sente muito carinho pelos personagens. 

Mesmo desenhando de forma amadora (no sentido de não receber dinheiro nenhum pelo trabalho), Yuri Landim pensou em fazer uma coisa mais elaborada quando decidiu recomeçar a série ano passado.”Eu sempre quis fazer algo de uma qualidade que me deixasse satisfeito e que eu pudesse apresentar para o público em geral”, comenta Yuri que acredita ter criado um público fiel durante esses 6 anos de publicação. 

Quando perguntado como foi receber o convite para publicar Pirates! de forma impressa pela NewPOP Editora, Yuri diz estar muito feliz.”Eu acho que todo autor de quadrinhos, no fundo, tem um sonho de ser publicado por uma editora. Então, quando recebi o convite, eu fiquei muito feliz”, comenta Yuri. 

Anúncio nacional da NewPOP Editora, Pirates!
Anúncio nacional da NewPOP Editora, Pirates!

Mas do que se trata a história? Bom, Pirates é uma obra, predominantemente, de humor e com um pouquinho de aventura. A narrativa segue o dia a dia da capitã Marina com a sua tripulação. Marina é uma garota com uma personalidade explosiva e muito esperta. Pirates possui arcos fechados que seguem sempre a mesma premissa: os personagens chegam em algum canto, conhecem novos personagens, vivem a aventura, finalizam essa aventura e depois começa o próximo arco. Segundo a NewPOP, o primeiro arco que vão publicar será completo em 3 volumes. 

Yuri diz que está retrabalhando na série e mudando alguns pontos da história.”Trabalhar com a NewPOP me permitiu fazer umas mudanças em alguns arcos, mudar a forma como alguns acontecimentos acontecem”, explica o autor. Ainda, o material vai vir com alguns capítulos extras inéditos. Então, espere por muitas novidades em Pirates!

No final do bloco, Yuri agradeceu a NewPOP pela oportunidade.”Quero agradecer pela NewPOP dar esse espaço para o quadrinho br, por olhar com carinho para o cenário daqui”, finaliza o autor. 

ALEC APRESENTA

O segundo quadrinho anunciado foi Alec Apresenta, produzido por Alec (mesmo autor de Lebre e o Coelho). Alec Apresenta é uma compilação de quadrinhos que o autor lançava antes na internet. Serão 4 histórias diferentes, sendo elas: 

Anúncio nacional da NewPOP Editora, Alec Apresenta
Anúncio nacional da NewPOP Editora, Alec Apresenta

Pela última vez – É a história mais longa das quatro. É a história de um menininho que sempre gostou do amigo dele e não tinha coragem para falar. Mas um dia ele sofre um acidente e tem uma chance de passar um dia inteiro com esse amigo dele.

Chuchu – É uma história curtinha que o autor fez para um trabalho da escola. Ele conta que  era para ter no máximo umas dez páginas, mas se empolgou e acabou fazendo umas 30 páginas. Chuchu é a história de uma “otaku fedida maluca”, como o autor disse, que pensa em fazer uma experiência social. Ela quer saber com qual dos dois meninos ela vai ficar. Para isso, ela convence um outro amigo a se passar por ela e fica observando o encontro para ver como eles reagem.

De novo não! – Série de tirinhas com personagens bichinhos e que são escolares. Apresenta o dia a dia deles na escola. O autor descreveu a obra como uma “comédia confortante”. 

Re: Zoroscopo especial – Também é uma série de tirinha. É um remake homenagem às clássicas tirinhas de Zoróscopo, onde os personagens são representados por signos do zodíaco. Uma curiosidade: O autor conta que começou com 17 anos a fazer essa tirinha. 

AVENTURAS DA POP-CHAN

Alec também vai ser o autor do volume especial Aventuras da POP-chan. Para quem não sabe, POP-chan é a mascote da NewPOP Editora. Alec vai ter liberdade para criar todo um universo e alguns conceitos da POP-chan.  

Anúncio nacional da NewPOP Editora, as Aventuras da POP-chan
Anúncio nacional da NewPOP Editora, as Aventuras da POP-chan

Nessa HQ, a POP-chan é uma deusa que pode viajar entre universos de séries que a editora publica, legal né? Ela pode aparecer no universo de Re:Zero, de Lebre e o Coelho e vários outros. Neste volume, o Alec vai trazer uma POP-chan tentando ser uma adolescente normal e passando todos os sufocos que os adolescentes passam. Outro personagem que deve aparecer na história é o Haru, o mascote do selo Pride da editora. 

Alec pareceu estar bastante empolgado e diz ter muitas ideias para POP-chan. “Já estou viajando aqui, já tô enchendo o caderno com rascunhos”, conta.

INFORMAÇÕES SOBRE REI DE LATA

Também durante o bloco de quadrinhos nacionais, Jefferson Ferreira comentou sobre a produção do volume 3 de Rei de Lata. Ele já está bastante adiantado, falta só fazer o capítulo extra do volume. Jefferson também  já está trabalhando no volume 4 de Rei de Lata. A NewPOP Editora comentou que Rei de Lata foi um sucesso de vendas e talvez precise fazer uma reimpressão do quadrinho!

Você pode assistir a live neste LINK.

 

Revisão: Karol Facaia