FUNIMATION EXPANDE SERVIÇO DE STREAMING DE ANIMES PARA ANDROID

A nova plataforma mobile é a primeira de uma série com lançamento previsto para 2021

Culver City, Califórnia, EUA (21 de janeiro de 2021) – A Funimation, líder global em distribuição de animes, presente no Brasil e no México desde novembro de 2020, anuncia o lançamento de sua primeira plataforma mobile na região: um aplicativo para sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. Os fãs da Funimation poderão agora adquirir uma assinatura via Google Pay para assistir a seus animes preferidos pelo celular ou tablet. Ainda este ano, a Funimation planeja disponibilizar seu serviço de streaming em outras plataformas.

 

Desde seu lançamento inicial na América Latina, em novembro passado, a Funimation já oferece em seu site oficial um inventário com mais de 1.500 horas de anime, incluindo franquias como My Hero Academia, Attack on Titan, Tokyo Ghoul e Assassination Classroom. O serviço de streaming da Funimation no Brasil e no México inclui séries de animes legendadas em português e espanhol, respectivamente, e alguns títulos selecionados dublados nesses idiomas. Agora, será possível acessar esse conteúdo pelo aplicativo para Android, disponível para download na Google Play.

 

“Os fãs de anime no Brasil e no México indicam estar famintos por conteúdo em todas as plataformas. Por isso, o lançamento em Android é só o começo”, destacou Kaliel Roberts, Chief Product Officer da Funimation. “Um dos principais pilares da Funimation é estar presente em todas as plataformas onde os fãs consomem conteúdo – celulares ou qualquer outro dispositivo que lhes permita acessar os animes onde e quando quiserem”, completou.

 

O serviço de vídeo sob demanda (SVOD) da Funimation está disponível no Brasil desde novembro passado, a R$24,90 mensais (ou R$249,00 a anuidade). Os usuários podem fazer um teste gratuito por duas semanas ou optar pelo plano único (o Premium Plus) para assistir ao conteúdo sem publicidade. O pagamento pode ser realizado via PayPal e cartões de crédito Visa e Mastercard.

 

Sobre a Funimation
A Funimation distribui o melhor da produção de animes para uma comunidade global composta por fãs apaixonados. Há mais de 25 anos, a Funimation disponibiliza animes para o público e é pioneira na abordagem omnichannel para atrair e entreter milhões de fãs por meio de canais e produtos diversos — via streaming, home entertainment, cinema, e-commerce, merchandising, eventos ao vivo e muito mais.

Os serviços de streaming da Funimation oferecem um catálogo crescente, formado por centenas de séries de anime e milhares de horas de conteúdo disponível em 15 plataformas, em 49 países. A equipe interna da Funimation cria colecionáveis exclusivos e imperdíveis, distribuídos por grandes varejistas e por meio do site de e-commerce da empresa. A divisão cinematográfica da Funimation já distribuiu e comercializou seis dos 20 principais filmes de anime nos Estados Unidos. Pioneira no SimulDub™, a Funimation segue rigoroso padrão de qualidade na dublagem do anime japonês para outros idiomas, mantendo-se fiel aos artistas originais e tornando-se referência nesse setor. Com uma abordagem centrada nos fãs, a Funimation construiu uma comunidade formada por dezenas de milhões de seguidores e conquistou a confiança dos criadores mais icônicos do Japão.

 

A Funimation possui nove escritórios, em seis países, e mais de 400 funcionários em todo o mundo. Como uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos EUA, e a japonesa Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão) Inc., a Funimation é operada de forma independente e se beneficia de profunda experiência em entretenimento para diferentes culturas, territórios e idiomas.

 

 

Acesse as redes da Funimation no Brasil:
• twitter.com/funimation_bra
• instagram.com/funimation_br
• https://www.facebook.com/funimationbr

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio. Twitter: @KarolFacaia