Juquinha – O Solitário Acidente da Matéria

Para todos aqueles que também sentem demais! O livro definitivo do punk mais fofo do Brasil!

Juquinha vestiu sua melhor roupinha, passou um perfume TOP e pegou a flor mais bonita que achou no meio da rua no caminho entre a escolinha e sua casa. Determinação é seu sobrenome. Ele vai finalmente se declarar pra garotinha de olhos verdes e mochila azul da sala ao lado.

Mas esse é só um ensaio e ele já tá se tremendo todo… o que pode dar errado? Você é um punk rocker! Força, Juquinha.

Juquinha foi criado há exatamente um ano atrás, no dia 12 de outubro de 2019, quando Max Andrade desenhou o prólogo. Ele o usou pra desenvolver um quadrinho no formato de internet e testar as possibilidades que isso poderia oferecer. A partir daí, essa mistura de Peanuts, YuYu Hakusho, Fall Out Boy e Lourenço Mutarelli foi se desenvolvendo para caminhos inesperados e inimagináveis por ele, em algo que se tornou de fato uma EXPERIÊNCIA, um processo rico entre o personagem, os leitores e claro, ele também. A criação e aceitação do personagem (que foi até tatuado por diversas pessoas e tem outras tantas prometidas e planejadas) foi uma surpresa e acontecimentos muito importantes Max, após um período em ele pensei seriamente em parar de fazer quadrinhos pela primeira vez na vida. A história e mensagem toda é muito significativa e a identificação e conforto que ela trouxe pra tantas pessoas o fez renovar o fôlego pra produzir e seguir em frente em diversas situações.

Grande parte da HQ foi postada durante o período de isolamento social, o que fez com que ele se tornasse ainda mais importante para aqueles que gostavam e o acompanhavam. Quem imaginaria que o menino que se trancou no quarto no ano passado refletiria uma situação tão comum no mundo real?

“Durante este período, também, organizei eventos virtuais em que entrevistei diversos autores do quadrinho brasileiro enquanto postava episódios diariamente. Todas essas coisas que envolveram o personagem tornaram ele algo além de sua própria história. Eu garanto que se você ainda não conhecia, não vai se arrepender de também fazer parte da comunidade mtofera e será recompensado com uma grande história em quadrinhos diferente de todas que já leu .A série está quase completa no meu Instagram, e será toda repostada em sequência durante este projeto, desde o começo até os últimos capítulos, ainda inéditos. Você pode acompanhar por lá e entender tudo o que estou falando direto da fonte!” Max Andrade

Juquinha – O Solitário Acidente da Matéria é o livro definitivo que reunirá TODA a saga deste garotinho sensível + alguns materiais exclusivos, tudo em uma edição caprichada, com capa de alta gramatura, acabamento fosco, verniz localizado e papel do miolo com o mesmo cuidado. Em 240 páginas P&B e coloridas intercaladas, teremos a experiência transportada para o impresso, com uma forma de leitura que lembrará o ritmo das redes sociais.

RECOMPENSAS

Além do livro, pra este projeto, Max preparou VÁRIAS peças especiais e limitadas que foram pedidas durante muito tempo pelos leitores. As recompensas do projeto são diversas, desde o livro digital, o físico, pacotes do impresso + algum dos outros produtos, ou tudo junto! E se você quiser o livro e alguma outra combinação de itens, pode tratar direto com Max para combinar o valor do apoio também! O Catarse permite parcelamento nas recompensas em até 6x!

 

mockups-design.com

 

ADESIVOS, IMÃS, MARCA PÁGINA, CARTÃO E BOTTONS

Peça feita em parceria com As Baratas, a melhor e mais criativa marca de roupas da cultura pop, com a arte desenvolvida junto com Diego Sanchez e Gabriel Dantas. Malha em 100% de algodão e estampa com silk em alta qualidade que garante conforto e durabilidade. Você pode escolher entre a camiseta nova do Juquinha ou a estampa do Tools Challenge, lançada no ano passado e com estoque baixo, caso queira e ainda não tenha adquirido. Pode levar as duas também, claro 🙂

 

SERIGRAFIA

Pôster GIGANTE em formato A2, impressa em gramatura 250g feita em parceria com a feira MOTIM de Brasília. O trabalho é extremamente cuidadoso e as cores e textura ficam lindas impressas.

ILUSTRAÇÃO EXCLUSIVA – Você e Juquinha BFFs!

Escolha sua foto favorita onde eu irei aplicar o Juquinha interagindo com você com toda a intimidade que vocês tem e merecem. Essas artes do Juquinha interagindo com algum leitor será limitada a esta campanha. Depois dela, nunca mais farei este tipo de arte comissionada. Se você quer ser o MELHOR AMIGO do Juquinha, é agora ou nunca!

AMIGURUMI

Miniatura perfeita e absolutamente ofensiva no nível de fofura criada pela Julieta Crocheteria.

ESTATUETA

Figura colecionável, em resina maciça, com tamanho aproximado de 10cm de altura. Pintura em tinta acrílica e acabamento fosco. Caixinha em MDF, com tampa de gaveta inclusa! Parceria com a inigualável Mattos Box Studios! A peça será feita com base no Juquinha se despedindo, e revelada logo mais. Enquanto nosso garoto está no forno, no site você pode conferir as peças incríveis do estúdio.

EP – NENHUMA DOR SERÁ MAIOR QUE A CAPACIDADE HUMANA DE AMAR

 

Extended Play punk rock composta e gravada pelo próprio Juquinha (sim e sem perguntas aqui) que será lançado virtualmente como bônus gratuitamente para todos os apoiadores se nosso projeto der certo.

Toda a fúria e sensibilidade do garoto com muita energia em músicas curtas e nervosas como deve ser as composições da juventude!

Além de tudo isso, você pode adquirir algumas de minhas publicações independentes impressas e a série Tools Challenge completa, além de ter sua cara registrada no livro para sempre!

Orçamento

O projeto está inscrito na categoria “tudo ou nada”. Isso quer dizer que se não atingirmos a meta, o livro não será impresso e as recompensas não serão produzidas. Neste caso, você receberá todo seu dinheiro de volta de forma segura e simples, numa situação confortável em que nenhum dinheiro será perdido.

A maior parte dos custos (65%) é relacionada apenas a impressão do livro, envios e taxa do Catarse. TODOS os outros produtos e custos de produção e da campanha juntos somam os outros 35% do valor total. Segue o orçamento detalhado:

12.150 – Livro Impresso / 2.450 – Estatuetas / 2.000 – Camisetas / 800 – Amigurumis / 5.500 – Frete Previsto / 5.000 – Produção / 1.100 – Brindes / 4.333 – Taxa do Catarse

TOTAL 33.333

Se tivermos exito, temos as metas estendidas já definidas:

40.000 – MAIS PÁGINAS e uma história extra e exclusiva no livro!

48.000 – Juquinha em CAPA DURA pra todos!

Eai? Curtiu? Confira o projeto na integra e as recompensas clicando aqui. 

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio. Twitter: @KarolFacaia