Ideias Descartadas de Naruto

Naruto é uma das séries de anime e mangá mais famosas de todos os tempos, sendo por seus personagens carismáticos, suas incríveis batalhas e suas boas lições de vida. Mas, você sabia que Naruto poderia ter sido bem diferente do que acabou sendo? Existem diversas ideias descartadas e alteradas do mangá Naruto que não chegaram na versão final e é sobre isso que falarei nesse post.

   Naruto Raposa

Como da para ver no piloto do mangá, Naruto que foi publicado na Akamaru Jump em 1987, nosso protagonista não deveria ter a raposa de nove caldas dentro de si e sim Naruto seria a própria raposa.

Armas de fogo

Outra coisa que podemos perceber no mangá piloto de Naruto é que o mundo de Naruto, embora tivesse elementos do Japão feudal, se assemelharia muito mais com o mundo que vivemos, incluindo também armas de fogo. Essa ideia foi descartada na versão final, removendo qualquer tipo de armas de fogo por apenas armas brancas, tornando o mundo de Naruto mais próximo do Japão feudal antigo do que do nosso.

 Terceiro Hokage cachorro

Nos primeiros conceitos de Kishimoto, o terceiro Hokage deveria ser um cachorro! Isso mesmo, o principal líder da aldeia deveria ser um animal falante. Essa ideia pode ser percebida em algumas arte conceituais do Kishimoto. Nesses desenhos podemos perceber também os desenhos iniciais de outros Hokage e também ver o desenho inicial das esculturas dos Hokage, que inclui o rosto esculpido do Hokage cachorro. Poderia ser uma ideia bem interessante, o que acham?

 

                                              Zabuza com um urso

O personagem Zabuza também sofreu bastante alteração em sua versão final. No inicio deveria ser um  homem muito maior e musculoso, e seria acompanhado de um parceiro urso. Esse ideia foi alterada, o desenho de Zabuza foi mudado para algo mais magro e o urso foi substituído por Haku na versão final.

 Gaara acompanhado de um lobo

O personagem Gaara também sofreu bastante alteração para sua versão final. Em sua aparência inicial parecia com um garoto mais inocente e menor e também usaria uma capa. Outra diferença é o seu parceiro lobo que possuía um símbolo budista na testa, a possível razão da retirada desse mascote. No final, o companheiro lobo e a capa saíram e Gaara recebeu um visual mais intimidador.

  Tapete voador

O protagonista Naruto inicialmente voaria em um tapete voador, porque segundo as palavras de Kishimoto, o autor adorava desenha moveis, como nessas imagens conceituais de Naruto voando. Por algumas razão essa ideia foi descartada na versão final.

Time 7 inicial

   O time de protagonistas também recebeu bastante mudanças em relação a sua versão inicial. Como eu disse anteriormente, a ideia era fazer com que Naruto se passasse em um universo de Japão feudal, mas ao mesmo tempo bastante próximo do nosso. Desse jeito, Kishimoto criou um visual mais moderno para o elenco de protagonistas. E como da para ver o visual inicial de Sasuke se aproxima bastante do desenho do personagem Shino, Naruto teria um cabelo mais liso e Sakura teria cabelo curto desde o início.

Itachi sem camisa

Nos planos iniciais de Kishimoto, Itachi deveria ser o líder dos ANBU e receberia um visual bem diferente do que conhecemos, com uma aparência mais agressiva e diversas cicatrizes, usaria uma boina e não usaria camisa.

Então esses são os conceitos descartados mais curiosos de Naruto, como poderia ter sido o mangá se fosse por esse caminho diferente? Dê sua opinião nos comentários.

 

Bibliografia : Naruto. Guia oficial dos personagens – O livro secreto do confronto: 1

 

Revisão: Karol Facaia

    Curto ver animes e jogos de maneira crítica. Adoro escrever.