Conheça Alive Fest: o primeiro festival geek solidário

O Alive Fest é um festival beneficente organizado pelo V.A Animes Brasil e trio RE:Write, com um super show online de diversas bandas e youtubers musicais nacionais e internacionais, trazendo entretenimento e conscientização em tempos difíceis da pandemia.

Com a participação de cantores e projetos musicais do gênero Geek, Animesong e Tokusong em apresentações gravadas, e mensagens de influenciadores e dubladores reforçando as doações e conscientizando a todos sobre a pandemia, sendo cada bloco apresentado por apresentadores conhecidos de eventos do nosso segmento.

O show ocorrerá dia 11 de julho de 2020, a partir das 19h (horário de Brasília), em homenagem aos eventos que sempre ocorrem em período de férias, mas principalmente para ajudarmos aqueles que mais precisam. Ela será transmitida no canal do YouTube da Re:write.

Objetivo

O objetivo é arrecadar doações para o Coletivo de Mulheres da Noroeste, que tem como meta levar comidas e EPIs para comunidades carentes, que nesse momento enfrentam momentos de extrema pobreza devido à situação de COVID-19.

As doações já estão abertas no Catarse e temos como meta mínima arrecadar R$ 3.000,00, mas contamos com a ajuda de todos para conseguir muito mais! As doações podem ser de qualquer valor, o que importa é a ajudar. Mas acima de R$ 10,00 você já consegue recompensas diversas.

Para incentivar as doações, contamos com artistas e marcas parceiras que cederam brindes para serem sorteados a todos os apoiadores, sendo disponibilizado artes exclusivas e brindes comos camisetas e muito mais, como recompensa para as doações.

 

Atrações Musicais Confirmadas

Hironobu Kageyama 影山ヒロノブ (JAM PROJECT)
Ayumi Miyazaki 宮崎歩・デジモン挿入歌 (Compositor de temas de Digimon)
Yoffy from Psychic Lover ( Cantor de temas de Dekaranger,Shinkenger,Yugioh e Tranformers)
Ricardo Cruz (Jam Project)
Rod Rossi (Interprete oficial dos temas de Saint Seiya Ω e Dragon Ball Kai no Brasil)
Anisio Mello Jr. (Interprete oficial dos temas de Dragon Ball Z no Brasil)
RE: Write [youtuber]

E muito mais…

Destaques Musicais

Hironobu Kageyama é compositor e cantor japonês, conhecido por ter suas músicas em muitas obras como Cavaleiros dos Zodíaco, Dragon Ball Z, e de trilhas sonoras de Tokusatsu como Dengeki Sentai Changeman e Hikari Sentai Maskman que foram exibidos no Brasil. Foi um dos primeiros cantores japoneses a pisar em solo Brasileiro em 2003 ao lado de Akira Kushida. É um dos fundadores do grupo JAM Project, que traz o espírito das anime songs tradicionais com uma pegada mais moderna e amante declarado de nosso país.

Hironobu Kageyama
Hironobu Kageyama

Ayumi Miyazaki é cantor e compositor japonês, famoso por seu trabalho em Digimon, com obras como “Brave Heart”, “Break Up” e “The Last Element”. Ele também é compositor de obras famosas como “Rose” do anime Nana e do tokusatsu Dekaranger.

Ayumi Miyazaki
Ayumi Miyazaki

Ricardo Cruz é cantor e compositor brasileiro, sendo o único estrangeiro do super grupo grupo JAM Project.Com Larissa Tassi e Rodrigo Rossi, faz parte do grupo Danger 3. É interprete de versões nacionais de animes como Dragon Ball Super, HunterXHunter e Cavaleiros do Zodíaco Hades Inferno. Compôs a abertura japonesa da segunda temporada de One Punch Man. Em seu canal no YouTube lança várias versões de músicas de anime de Tokusatsu em parceria com Lucas Araújo.

Ricardo Cruz
Ricardo Cruz

Junto com toda a parte musical, teremos grandes apresentadores de eventos de animes como Chibi, Leti, Plu, Kuroda e Lu Himura. Parceiros como Papo Nerd com Elas, NSV Mundo Geek, Alma Tokusatu entre outros.

Além de artistas que estão colaborando com suas artes nas recompensas como:

  • Sara Chibi
  • Vagner Lira
  • Ede Galileu
  • Max Andrade
  • Rafaela Martins
  • Kaji Pato
  • Gustavo Dante
  • Studio Black Nimbus
  • Diego Maryo

E muito mais!

E tem mais novidades vindo por aí! O Cronograma e atualizações estarão disponíveis no Catarse do evento, nas redes sociais e no site Zona E.

Data da Live: 11 de julho de 2020
Horário: 19h00
Canal do Evento: https://www.youtube.com/channel/UCybq-QWlwx1y50PYgcuY0-g
Catarse para doações: https://www.catarse.me/alivefest

 

 

 

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio. Twitter: @KarolFacaia