The Case Files of Jeweler Richard – Primeiras Impressões

OS PRIMEIROS EPISÓDIOS

“Seigi é um universitário que, um dia, salva um homem de um grupo de bêbados. O homem em questão, Richard, é um britânico que trabalha como ourives e avaliador de pedras preciosas. Dias depois Seigi pede à Richard que ele avalie um anel que pertenceu à sua avó, e acaba descobrindo a história por trás da jóia. O homem  convida Seigi para trabalhar com ele na joalheria que pretende abrir, e juntos se envolvem com as histórias dos clientes e das jóias que procuram ou possuem.

NOSSAS IMPRESSÕES

Leonardo Rodrigues 

Nota: 4 / (escala de 1 a 5)

Pessoas com problemas pessoais indo para uma loja e lá encontrando alguma ajuda pras suas questões lembra automaticamente um outro anime: xxxHolic. Mas no caso de The Case Files of Jeweler Richard  há pedras preciosas envolvidas e o anfitrião é um homem loiro, mas tão misterioso quanto a Bruxa Yuko. 

A figura de Richard desperta muita curiosidade a cada episódio e você fica na expectativa de entender mais essa pessoa, bem como a evolução na relação entre o ourives e Seigi. As histórias dos clientes também são interessantes, mas as vezes muito dramáticas. 

O anime é a adaptação de uma light novel homônima de Nanako Tsujimura. 

 

Este anime está disponível na Crunchyroll