Asteroid in Love: Primeiras Impressões

Os Primeiros Episódios

Durante a infância, uma garota chamada Mira faz amizade com um menino chamado Ao e faz uma promessa com ele de um dia descobrir um asteroide. Após entrar no ensino médio, Mira se junta ao clube de ciências da Terra, uma junção dos antigos clubes de geologia e astronomia, e se reencontra com Ao, que descobre que na verdade é uma garota.(Não que isso importe muito para ela). Junto com seus novos amigos do clube, Mira e Ao participam de diversas atividades astronômicas e geológicas que podem ajudá-las a um dia descobrir um asteroide.

Nossas impressões

Vilsonstratos
Nota: 4 / (escala de 1 a 5)

O jeito mais prático de descrever esse anime é “K-On, mas em vez de música, astronomia”. Eu sou um grande fã e admirador de assuntos que envolvem astronomia então cai na bait forte para este anime. Logo nos dois primeiros episódios já fui contemplado que ele não é só uma temática legal. Diferente de K-On, as meninas fofas em questão FAZEM coisas pelo clube e não só arrumam desculpa para tomar chá e comer bolo. Fazem trabalhos de campo, estudam e lançam artigos científicos interessantes e acessíveis a todos para mostrar a relevância do clube e claro, o desenvolvimento do relacionamento de Mira e Ao que está diretamente relacionado ao objetivo de descobrir e nomear um asteroide.

A animação é muito bonita e suave, gostosa de assistir e o design das personagens podem não ser revolucionários, mas são muito adoráveis. É definitivamente aquele tipo de anime que você assiste para relaxar e desligar o cérebro um pouco dos problemas da vida, vendo meninas fofas fazendo coisas fofas (mas pelo menos dessa vez com um propósito).

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Revisão: Deise Bueno